Maquiagem para adolescentes: saiba como investir em uma make simples e rápida para iniciantes

Use o primer antes de iniciar a make para fechar os poros e deixar a pele mais uniforme (Foto: Shutterstock)
Para as adolescentes uma make b?sica e leve ? uma boa aposta para o visual (Foto: Shutterstock)
Para as adolescentes uma make b?sica e leve ? uma boa aposta para o visual (Foto: Shutterstock)
Aprenda em 6 passos a fazer uma make para adolescentes leve e bem pr?tica (Foto: Shutterstock)
Aprenda em 6 passos a fazer uma make para adolescentes leve e bem pr?tica (Foto: Shutterstock)

? na adolesc?ncia que as meninas mais vaidosas come?am a descobrir a paix?o pela maquiagem e a se arriscar com os primeiros batons ou tra?os de delineador. E para ajudar nessa miss?o, o Tudo Sobre Make preparou uma lista com 6 passos de como investir em uma maquiagem pr?tica, perfeita para as adolescentes que est?o come?ando a se aventurar no mundo da make! Veja o passo a passo e se inspire para fazer uma make suave e bem elaborada.

1. Use o primer para fechar os poros abertos

Na adolesc?ncia, devido a alta concentra??o de horm?nios, a pele fica mais propensa ? cravos e espinhas, al?m dos poros ficarem mais abertos. Para minimizar essas pequenas imperfei??es ? super v?lido usar o primer antes da maquiagem! O produto deve ser o primeiro passo da make j? que ele prepara a pele para receber a make, fecha os poros, diminui a vermelhid?o das espinhas e ainda ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo.

2. Aplique a BB cream para uma make mais elaborada

Pintou um anivers?rio de ?ltima hora e voc? quer uma make mais caprichada? Ent?o, a dica ? apostar no BB cream para compor um look elaborado. Como o produto ? multiuso, ele faz o papel de base para cobrir imperfei??es e uniformizar a pele, atua como protetor solar e ainda deixa o rosto iluminado na medida certa! O ideal ? usar a esponja ou o pincel para aplicar a base, dando leves batidinhas para espalhar o produto na pele e deixar a produ??o com um toque leve e natural.

3. O corretivo ? um curinga na maquiagem!

Uma das principais queixas das adolescentes s?o as marquinhas de espinhas que insistem em surgir antes de eventos importantes. Por isso, o corretivo ? um item indispens?vel para aplicar depois do BB cream, disfar?ando as imperfei??es das inflama??es na pele. Lembre-se de escolher o corretivo sempre do mesmo tom da base para que a make fique uniforme e natural!

4. Invista em sombras de tons nudes e na m?scara de c?lios

Se a ideia ? investir em uma make mais elaborada para festas, a dica ? investir em sombras em tons nude como o bege, marrom e rosinha claro, que destacam a express?o de modo sutil. Al?m disso, tamb?m ? super v?lido aplicar uma camada de m?scara de c?lios para finalizar a make dos olhos! Para acertar na aplica??o, um truque simples ? posicionar o pincel de forma horizontal pr?ximo aos c?lios e apenas piscar os olhos, como ensina o gif.

5. N?o abra a m?o do blush para deixar o visual mais saud?vel!

Perfeito para dar aquele ar mais saud?vel na maquiagem sem precisar muito esfor?o, uma simples pincelada de blush j? deixa o rosto mais expressivo. No entanto, para que a make fique destacada na medida certa, ? importante escolher o tom de acordo com a cor da sua pele!

Para as mais clarinhas, os tons ideais s?o bege, rosado ou p?ssego. J? as donas de peles amareladas devem preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom. As morenas ficam ?timas com tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que dar?o naturalidade a cor da pele. E as negras ficam super bem com blush em tons de terracota. Vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze s?o os tons ideais para esse tipo de pele.

6. O batom ? indispens?vel para finalizar a maquiagem

O batom, sem d?vidas, ? um dos itens mais amados da maquiagem, j? que ele pode deixar uma mesma produ??o com um toque s?brio ou festivo. Para quem t? come?ando a se aventurar no mundo da make, a dica ? investir nos tons de nude ou no hidratante labial para o dia a dia e nos rosados para eventos noturnos.

Para garantir uma aplica??o impec?vel do item, o truque ? contornar o arco do cupido. A dica ? bem simples, basta fazer um "x" no arco do cupido e em seguida com a ponta do batom contorne os cantinhos da boca, e, se preferir, fa?a outros tra?os pelos l?bios, j? que essas marca??es facilitam o preenchimento do batom.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.