Maquiagem para casamento: 5 dicas para acertar na make de noiva e madrinha

Saiba como preparar a pele para o casamento e arrasar na maquiagem de noiva com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @silviyahairstyling)
Veja dicas para maquiagem de noiva e madrinha e entenda por que apostar nas bases de alta cobertura e m?scaras de c?lios ? prova d'?gua (Foto: Instagram @jaamjekk)
Veja dicas para maquiagem de noiva e madrinha e entenda por que apostar nas bases de alta cobertura e m?scaras de c?lios ? prova d'?gua (Foto: Instagram @jaamjekk)
Veja as dicas para n?o errar na maquiagem de casamento e aproveite a festa sem medo! (Foto: Instagram @broomstickweddings @unique2chic)
Veja as dicas para n?o errar na maquiagem de casamento e aproveite a festa sem medo! (Foto: Instagram @broomstickweddings @unique2chic)

Quando se trata de maquiagem para noivas e madrinhas, os cuidados precisam ser redobrados, viu? Para que o look fique ? prova das l?grimas de emo??o e dure a curti??o de uma festa inteirinha, ? preciso fazer pequenos ajustes.

Vale repensar o acabamento da base, batom e m?scara de c?lios - preferindo vers?es ? prova d'?gua e de longa dura??o -, al?m de apostar no multimasking pr?-festa para uma pele ainda mais iluminada - s? que os truques n?o param por a?!

Continue lendo e confira 5 dicas para n?o errar na maquiagem no dia do casamento.

Dica #1: base de alta cobertura ? indispens?vel

A base de alta cobertura cobre imperfei??es j? na primeira camada, fixa por muito mais tempo no visual e garante o acabamento glowy na medida certa - ou seja, o que n?o faltam s?o motivos para apostar nela, especialmente para as makes de noivas e madrinhas. Melhor n?o correr o risco de derreter o visual depois de algumas horinhas de festa, n??

Dica extra: h? quem tenha medo de apostar nas bases de alta cobertura e acabar com um efeito pesado no rosto, mas a gente j? adianta que tudo ? uma quest?o de aplica??o. Existem, sim, aqueles erros na hora de escolher e aplicar esse tipo de base, mas evitando cada um deles, o resultado ? incr?vel!

Dica #2: aposte na m?scara de c?lios ? prova d'?gua e batons de longa dura??o

E para seguir a l?gica de uma maquiagem resistente e duradoura, a m?scara de c?lios ? prova d'?gua e o batom de longa dura??o tamb?m s?o dois itens must have na maquiagem para casamento. Com esses dois aliados, as noivinhas v?o poder se emocionar na cerim?nia e beijar bastaaante o noivo tranquilamente durante toda a festa!

Dica extra: j? no fim da festa, na hora de remover completamente a cor dos l?bios e o efeito power dos c?lios, o segredo ? apostar na ?gua micelar bif?sica. Ela ? ideal para remover makes ? prova d'?gua com facilidade e, de quebra, se adequa a todos os tipos de pele por n?o ter ?leos na composi??o.

Dica #3: fa?a o teste da make escolhida antes do grande dia

Fazer a prova da maquiagem ? o tipo de conselho v?lido tanto para noivas que pretendem produzir a pr?pria make quanto para as que agendaram hor?rio com uma maquiadora profissional. Seja no caso que for, ? necess?rio testar cores, contornos, efeitos e possibilidades antes do casamento - assim ? mais f?cil garantir que o look fique como o planejado horas antes da cerim?nia.

Dica #4: aposte nas m?scaras faciais para preparar a pele antes do casamento

Uma das melhores maneiras de valorizar o acabamento da make (e garantir que a produ??o realmente dure) ? estar com a pele naturalmente bem cuidada! E para isso n?o tem mist?rio nenhum, viu? Basta criar um cronograma de beleza nas semanas after weeding dividindo os cuidados em multimasking com m?scaras de argila, limpezas de pele profundas e hidrata??o constante.

Dica #5: n?o esque?a do fixador de make depois do look pronto

Por fim, ainda sobre um visual de noiva e madrinha que seja realmente duradouro, o segredo final ? escolher um bom fixador de maquiagem! Ele ser? o respons?vel por manter a make intacta, selando os produtos usados na pele e blindando que a transpira??o dos poros derreta ou borre o trabalho feito. Com esse help, agora ? s? curtir at? o ?ltimo minuto do casamento sem medo de ser feliz!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.