Para as noivas que se casam durante o dia, batom e blush em tom de pêssego fazem uma dupla versátil e delicada (Foto: Instagram @katosu)
Tela cheia
Para as noivas que se casam durante o dia, batom e blush em tom de pêssego fazem uma dupla versátil e delicada (Foto: Instagram @katosu)

Maquiagem para casamento de dia: guia completo com o que você deve se preocupar + passo a passo para a make perfeita

Sexta-feira 10 de março de 2017 - 12h06

A maquiagem de um casamento durante o dia costuma ser bem diferente da make escolhida para a cerimônia à noite, e não apenas nas cores e nos detalhes, mas sim na preparação de pele. Além de combinar tons de sombra ou batons mais solares e suaves, é importante a noiva apostar em itens à prova d'água ou de longa duração, que vão ficar intactos a festa inteira - independente do calor, chuva ou de lágrimas rolarem - além de cuidar da pele do rosto antes de começar a produção. Inspire-se na galeria e veja um passo a passo completo de como preparar a pele para o grande dia!

Com o que devo me preocupar na hora de fazer a maquiagem para o casamento de dia?

1 -Tempo: Para deixar a maquiagem do casamento de dia impecável e do jeitinho que você quer para o grande dia, é importante começar a se maquiar cerca de 2 horas antes do início da festa. Assim, dá para consertar qualquer errinho de make ou refazer algum detalhe que ainda não ficou como você pensou.

2 - Cuidados com a pele: Com a cerimônia durante o dia, é essencial caprichar na limpeza, na hidratação e na proteção da pele. Antes de começar a make, limpe com um sabonete específico para o seu tipo de pele e hidrate com um bom creme facial. A dica vale também para quem tem a pele oleosa, já que um rosto hidratado e macio evita que a base de maquiagem craquele ou fique manchada depois de um tempo. Depois, não esqueça do protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado ou o local da cerimônia seja fechado.

3 - Maquiagens de longa duração: Outro detalhe superimportante para a noiva ficar atenta é a escolha de maquiagens a prova d'água ou que tenham longa duração. A dica é conferir antes se a maquiadora profissional tem em seu kit batons, máscara de cílios, lápis e até sombras que prometem durar mais. Assim, não há risco de a make escorrer ou borrar com a transpiração, principalmente se o dia da cerimônia estiver quente, ou ainda com chuva e possíveis lágrimas.

Veja um passo a passo para a maquiagem do casamento durante o dia

Antes de mais nada, fazer uma prova de maquiagem é essencial para as noivas, principalmente as que vão casar durante o dia. Saber quais cores e texturas de produtos combinam com a sua personalidade, com tom de pele e, claro, com o clima solar da cerimônia é fundamental para evitar qualquer errinho no grande dia. Escolher inspirações que estajm de acordo com o horário e com o estilo do casamento é uma boa opção, mas também dá para investir em cores intensas, como um batom vermelho. Veja como preparar toda a make:

Base de maquiagem: Acertar na base de maquiagem, tanto na cor quanto no acabamento é essencial para que o restante da make fique perfeita! Para o casamento de dia, a dica é escolher uma fórmula de alta cobertura e que tenha efeito matte, para garantir um toque aveludado ao rosto e segurar o brilho da oleosidade ao longo da cerimônia.

Depois de hidratar o rosto, a base deve ser aplicada em toda a face, pescoço e maxilar, com um pincel ou esponja. Vale apostar em uma segunda camada do produto se ele não conseguiu cobrir algumas marquinhas no rosto, mas a ideia é que o acabamento fique natural para não ficar exagerado para o horário.

Corretivo: O corretivo também é peça chave para a make da noiva que vai casar durante o dia, já que é ele que vai esconder olheiras, marcas de acne, cicatrizes ou manchinhas de sol. Escolha uma fórmula cremosa para entregar naturalidade tão pedida à luz do dia.

Pó compacto: Muitas mulheres não abrem mão do pó compacto, principalmente quem tem a pele oleosa. Além de deixar aquele toque matte e bem sequinho, o pó também ajuda a fixar a base e o corretivo, o que é perfeito para as noivinhas que se emocionam facilmente.

Sobrancelhas: Sobrancelhas bem feitas são essenciais para uma maquiagem dos olhos completa e por isso, a dica é investir em lápis ou máscaras que ajudam a preencher os pelinhos e as falhas, mas sem muito exagero. A ideia é que elas fiquem bem definidas de modo natural, para não causar estranhamento no grande dia.

Olhos: A maquiagem dos olhos pode ser feita logo após a preparação da pele com base, corretivo e pó. Para quem usa lentes de contato, a dica é colocá-las depois que a maquiagem estiver completa, para não correr o risco de manchá-las. Depois de ter escolhido as cores de sombra que você quer, vale optar por produtos cremosos e com um toque leve de cintilância, que caem super bem durante o dia, garantindo um visual iluminado.

Batom matte: O batom matte é a principal escolha para as noivas que não querem se preocupar com lábios borrados ao longo da cerimônia durante o dia. Um truque para que a cor fique uniforme e sem nenhuma pele aparente é aplicar um hidratante labial em pouca quantidade. Depois, é só fazer o contorno da boca com um lápis labial ou com o próprio batom matte, se for em forma de lápis. Assim, a cor ficará certinha e mais fixa.

Gloss ou batom cremoso: Para as noivas que querem um visual mais romântico, vale apostar no gloss ou os batons cremosos mais suaves, principalmente quando o foco da make for os olhos. A vantagem é que eles também garantem um toque "fresh" na maquiagem, perfeito para o dia.

Contorno e blush: Para fazer o contorno, vale lançar mão de um pó compacto mais escuro que o tom da sua pele marcando as laterais do rosto e esfumando bastante, para chegar a um resultado suave para o casamento de dia. Já o blush vem em seguida, para se misturar ao pó bronzeador e garantir uma aparência corada natural. O iluminador, que é produto essencial para a noite, também pode ser usado na make diurna, principalmente no topo das maçãs do rosto e no canto interno dos olhos, para abrir o olhar.

Uma publicação compartilhada por Eman (@eman) em

Todas as Notícias: "Maquiagem para cada ocasião"
  1. Rock in Rio: 4 técnicas e truques que você não conhecia para fixar a maquiagem durante o festival
    Rock in Rio: 4 técnicas e truques que voc...
    Rock in Rio: 4 técnicas e truques que você não conhecia para fixar a maquiagem durante o festival
    Quer que a sua maquiagem fique intacta do começo ao fim durante um dia inteiro no Rock in Rio?...
  2. Makes para o Rock in Rio: inspire-se com 10 maquiagens coloridas para usar no festival!
    Makes para o Rock in Rio: inspire-se com ...
    Makes para o Rock in Rio: inspire-se com 10 maquiagens coloridas para usar no festival!
    Quem disse que só dá para usar maquiagem escura e com pegada rocker no Rock in Rio? Como em todo...
  3. Maquiagem para usar com roupas em tons pastel: consultora de estilo dá dicas para acertar nas combinações!
    Maquiagem para usar com roupas em tons pa...
    Maquiagem para usar com roupas em tons pastel: consultora de estilo dá dicas para acertar nas combinações!
    Os tons pastel se tornaram tendência absoluta para os looks - principalmente para vestidos de...
  4. Maybelline NY no Rock in Rio: saiba mais sobre o stand da marca de make oficial do festival e se prepare para o evento!
    Maybelline NY no Rock in Rio: saiba mais ...
    Maybelline NY no Rock in Rio: saiba mais sobre o stand da marca de make oficial do festival e se prepare para o evento!
    O que música e maquiagem têm em comum? O poder de unir pessoas, derrubar padrões e fazer...
  1. Batom vermelho aberto ou cereja: qual o melhor para a primavera? Vote!
    Batom vermelho aberto ou cereja: qual o m...
    Batom vermelho aberto ou cereja: qual o melhor para a primavera? Vote!
    O tempo passa e o batom vermelho continua sendo um clássico que nunca sai de moda! Seja para dar...
  2. Nail art fácil com esmalte nude e branco: veja o passo a passo e aprenda a fazer a decoração moderninha com unhas foscas
    Nail art fácil com esmalte nude e branco:...
    Nail art fácil com esmalte nude e branco: veja o passo a passo e aprenda a fazer a decoração moderninha com unhas foscas
    Quer turbinar o esmalte nude e não sabe como? A gente te ajuda! O tutorial da semana vai te...
  3. 6 maquiagens para usar nessa primavera: veja as inspirações do Instagram e arrase nas produções da estação!
    6 maquiagens para usar nessa primavera: v...
    6 maquiagens para usar nessa primavera: veja as inspirações do Instagram e arrase nas produções da estação!
    A primavera chegou! No mundo da maquiagem, isso significa que está oficialmente aberta a...
  4. Maquiagem para show à noite: passo a passo de uma make poderosa para usar num festival de música!
    Maquiagem para show à noite: passo a pass...
    Maquiagem para show à noite: passo a passo de uma make poderosa para usar num festival de música!
    Está em dúvida sobre que maquiagem usar em um show à noite? Em um festival como o Rock in Rio,...