Maquiagem para casamento de dia: veja um guia completo com 15 dicas para noivas

Aten??o, noivinha: saiba como combinar a maquiagem de noiva para casamento de dia com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @theperfectpalette)

É noiva e está procurando por dicas de maquiagem para casamento de dia? A gente bem sabe que planejar um look romântico e na medida certa para o casório à luz do dia não parece tarefa fácil - mas na verdade não existe mistério, viu? 

Separamos 15 dicas para te guiar na hora de escolher as cores, acabamento e estilo de maquiagem que mais combinam com a ocasião. Agora, anote todos os truques e solte a criatividade para conseguir o visual que você sempre sonhou para o seu grande dia!

1. Aposte nos cuidados com a pele 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Be Inspired PR (@weddingpr) em

Primeiro passo para conseguir uma make de noiva perfeita no casamento de dia é cuidar muito bem da pele - se possível, comece uma rotina de skincare cerca de um ou dois meses antes. Já no grande dia, antes mesmo de começar a produção, não esqueça de limpar e hidratar bem o rosto com produtos próprios para a sua pele!

2. Não se esqueça do protetor solar

E como estamos falando de um casamento de dia, nada de esquecer do protetor solar, viu? Ele deve ser aplicado logo depois do hidratante e antes da base. Assim você vai manter seu rosto protegido dos raios UV e poder curtir a cerimônia aberta à luz do sol sem correr riscos!

3. Faça a maquiagem pelo menos duas horas antes da festa

Uma dica valiosa para noivas é controlar bem o tempo dedicado à maquiagem, viu? O ideal seria começar a fazer a make cerca de duas horas antes da cerimônia/festa e se dedicar com calma a cada etapa da produção. Com essa margem de tempo dá para consertar qualquer errinho ou retocar o que for necessário.

4. Escolha uma base de longa duração para o look

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por The Perfect Palette (@theperfectpalette) em

Na hora de escolher a base, o grande segredo é optar por aquelas que sejam de longa duração. Procure por produtos que indicam ter duração 24h que é sucesso! Já sobre o acabamento, tudo depende do seu gosto e tipo de pele - lembrando que o efeito mais brilhoso e leve está super em alta, ok?

5. Dê preferência aos produtos à prova d'água e oil-free

E por falar em tipos de produto, também é ideal procurar por bases, máscaras e outros produtinhos que tenham as indicações "à prova d'água" ou "oil-free". Assim você vai poder chorar e até se expor ao sol sem medo da make derreter e estragar as fotos do seu grande dia!

6. Prefira o corretivo líquido para uma cobertura leve

Saindo da base para o corretivo, um conselho valioso é preferir fórmulas mais leves e líquidas - justamente para conseguir o ar de maquiagem fresh e leve que o casamento de dia pede. E tente não pesar a mão no corretivo, viu? Aplique o suficiente para esconder as imperfeições com leveza!

7. Sombra cintilante é uma pedida para as noivas mais românticas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Na hora de fazer o olhar, pode apostar na sombra cintilante sem medo! Elas estão muito em alta e deixam o visual com o glow perfeito para a luz do dia. Maaas, se quiser um ar mais discreto, uma boa dica é aplicar a sombra cintilante só no cantinho interno ou pálpebra móvel. Fica a dica!

8. Aposte no iluminador e blush em pó para conseguir um ar de saúde

Noivas de casamento de dia podem usar e abusar do iluminador - ele é perfeito para deixar a maquiagem com ar saudável, combina com o clima solar e ainda por cima destaca as partes altas do rosto. Para fazer a duplinha perfeita, não se esqueça do blush mais marcadinho no tom certo para um combo certeiro de make fresh!

9. Deixe os contornos mais leves na maquiagem 

O contorno facial é indispensável nas makes de festa, né? Para o look da noiva essa regra continua valendo! De qualquer jeito, para não pesar muito a maquiagem, vale a pena apostar em um contour menos marcado, especialmente nas laterais e nariz. Esfume bastante para conseguir o toque perfeito no visual!

10. Tons terrosos e rosados são os preferidos para o casamento de dia

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por // P E N N Y A N T U A R // (@pennyantuar) em

Ainda não sabe qual cor usar na sombra e batom? Então anote a dica: os tons terrosos e rosados são os mais certeiros para casamentos de dia! Eles fazem a make ficar romântica, chique e pra lá de natural - o que tem tudo a ver com o clima do casório. 

11. Equilibre o visual ao apostar no batom escuro para maquiagem 

Mas quem disse que não pode usar batons escuros na cerimônia à luz do dia? Se esse é o seu desejo de noiva, você não só pode como deve ousar mais na make! Aqui, no entanto, vale equilibrar as coisas para fugir do look too much: o segredo é pegar mais leve no acabamento da pele ou equilibre as cores na sombra.

12. Batom glossy e matte confortável são acabamentos bem-vindos

Ainda sobre os lábios, vale lembrar que os queridinhos da vez são o glossy e matte confortável. O gloss é tendência máxima no momento e, de quebra, deixa a make fresh e perfeita para um casório na praia. Por outro lado, o matte confortável garante uma make duradoura e look com um ar soft ideal para a ocasião!

13. Cílios postiços são uma boa pedida para um ar clássico

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Be Inspired PR (@weddingpr) em

Os cílios bem destacados são outra tendência de maquiagem do momento que destacam bastante a maquiagem do grande dia - especialmente se você optar por um look mais neutro e discreto. Escolha o tipo de cílio que mais combina com a sua make e voilà!

14. Preencha a sobrancelha deixando um acabamento natural

Ainda pela área dos olhos, vale lembrar que a sobrancelha merece bastante atenção! Não se esqueça de preencher as falhas entre os pelinhos e reforçar o desenho acima do olhar, mas procure fazer um acabamento leve e natural para não pesar a make, ok? 

15. Não esqueça do fixador de maquiagem ao fim do look

Por último, mas não menos importante, o que vai manter a sua make intacta durante todo o casamento sem derreter ou brilhar fora do desejado é o fixador de maquiagem. Com esse aliado vai ser bem mais fácil manter todos os pigmentos intensos e, de quebra, segurar a oleosidade do rosto. Assim dá pra curtir tranquila, né?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.