Maquiagem para fantasia de sol no Carnaval: blogueira Mandy ensina passo a passo da make para a folia

Quer aprender a fazer a maquiagem de sol? Confira o passo a passo na matéria (Foto: Maybelline NY)
Glitter e pele iluminada são pontos essenciais para a maquiagem de sol (Foto: Maybelline NY)
Quer aprender a fazer a maquiagem de sol? Confira o passo a passo na matéria (Foto: Maybelline NY)

É maquiagem tendência para o Carnaval que você está procurando? Então pode chegar que a blogueira Mandy, do Starving, apresentou a aposta certeira para a folia de 2018: a fantasia de sol! E não é pra menos né? Uma produção criativa, iluminada e com MUITO glitter dourado é tudo que nós queremos para arrasar pelos blocos e festas.

Quer aprender o passo a passo? Clique no vídeo aqui e confira cada detalhe da maquiagem poderosa e cheia de brilho na matéria!

Passo #1: comece a make fazendo a pele com base de alta cobertura, corretivo e pó

Base: O primeiro passo para qualquer make mais elaborada é a pele. Para manter o rosto bem uniforme e sequinho durante toda a festa de Carnaval, a blogueira Mandy escolheu a base de alta cobertura SuperStay 24h. Na hora de aplicar, a dica é depositar a base no dorso da mão e espalhar pelo rosto em movimentos circulares, com a ajuda de um pincel duofibra.

Corretivo: A gente sabe que a foliãs mais animadas gostam de chegar bem cedo nos blocos, não é mesmo? Mas não é por isso que as olheiras precisam fazer parte da sua fantasia! A dica aqui é escolher um corretivo potente e com um tom parecido com o da sua base - Mandy usou o Fit Me! número 10 - e espalhar em formato de triângulo invertido na região abaixo dos olhos. Antes de guardar seu corretivo, a blogueira ainda ensina mais uma diquinha: aplicar o produto para apagar um pouquinho as sobrancelhas, já que aquela região logo, logo vai receber muito glitter!

Pó compacto: É maquiagem de longa duração que você quer? Então não pode deixar de lado o po compacto! No vídeo, o escolhido foi o da linha Fit Me!, aplicado no rosto com um pincel bem largo e com cerdas fofas.

Blush: Depois de deixar a pele bem uniforme e a make duradoura, é hora de trazer um pouco de cor com o blush. Mandy usou o tom "Tão eu" da linha Fit Me! e espalhou levemente nas maçãs do rosto com um pincel específico para blush.

Iluminador: Para finalizar a make da pele com chave de ouro, o iluminador não fica de fora! O escolhido para a maquiagem de sol foi o Master Strobing 200. Se no dia a dia o iluminador é aplicado apenas nas têmporas, nessa produção o brilho subiu até as sobrancelhas.

Passo #2: lápis de olho, sombra e glitter para iluminar

Lápis de olho: Assim como o iluminador, o lápis de olho dourado também ganhou uma nova função na make de sol. Primeiro, Mandy usou o produto para colorir as pálpebras, criando uma camada mais cremosa para a região. Depois, o lápis serviu para preencher as sobrancelhas, criando pequenos tracinhos que imitavam pelos.

Sombras: Na hora de iluminar o olhar, a escolha da vez foi a sombra dourada da paleta The 24k Nudes. Para aplicar, vale usar um pincel de esfumar para espalhar bem a cor por toda a pálpebra móvel, côncavo, linha dos cílios inferiores e alto das maçãs do rosto.

Glitter: Chegou o momento mais aguardado da maquiagem de sol: o glitter! Para brilhar muito no Carnaval, a dica é apostar nas partículas douradas e aplicar por toda a sobrancelha e têmporas. E nada de medo, aqui quanto mais brilho melhor!

Dica extra: como você já aplicou o iluminador e o lápis cremoso na pele, é bem capaz do glitter já colar sozinho na sua make. Mas, se mesmo você achar que precisa de uma colinha extra, o truque é colocar um pouquinho de baby lips nas regiões onde o brilho vai aparecer.

Passo #3: Batom metálico e máscara de cílios para finalizar

Mesmo com muito brilho dourado na maquiagem de sol, um bom batom e várias camadas de máscara de cílios não podem ficar de fora. No vídeo, a escolha pros lábios foi o Extreme Metallics 90, "Deixa Brilhar". Para uma boca ainda mais bonita e sem risco de escorrer, o truque é aplicar o batom primeiro no contorno dos lábios e depois preencher o centro. Já para o olhar fatal, a máscara Push Up Drama pode ser aplicada com movimentos de ziguezague da raiz até as pontihas dos cílios.