Maquiagem para festa com sombra verde Greenery: blogueira Bia Munstein ensina passo a passo de make com a cor de 2017!

Maquiagem para festa com sombra verde Greenery: blogueira Bia Munstein ensina passo a passo de make com a cor de 2017!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer o look greenery! (Foto: Maybelline NY)
Siga o passo a passo para aprender a fazer o look greenery! (Foto: Maybelline NY)
02 Comece depositando a base Fit Me! ideal para o seu tom no rosto (Foto: Maybelline NY)
Comece depositando a base Fit Me! ideal para o seu tom no rosto (Foto: Maybelline NY)
03 Usando um pincel duo-fibra, espalhe a base por todo o rosto - fazendo movimentos circulares de dentro para fora (Foto: Maybelline NY)
Usando um pincel duo-fibra, espalhe a base por todo o rosto - fazendo movimentos circulares de dentro para fora (Foto: Maybelline NY)
04 Para cobrir as olheiras e deixar a pele em tom uniforme, aplique o corretivo Fit Me! na região, formando uma espécie de retângulo invertido com o produto (Foto: Maybelline NY)
Para cobrir as olheiras e deixar a pele em tom uniforme, aplique o corretivo Fit Me! na região, formando uma espécie de retângulo invertido com o produto (Foto: Maybelline NY)
05 Esfume o corretivo com a ajuda de uma esponjinha para evitar o efeito marcado e garantir um acabamento mais natural (Foto: Maybelline NY)
Esfume o corretivo com a ajuda de uma esponjinha para evitar o efeito marcado e garantir um acabamento mais natural (Foto: Maybelline NY)
06 Usando um pincel de cerdas cheias, pegue um pouco de pó compacto Fit Me! (Foto: Maybelline NY)
Usando um pincel de cerdas cheias, pegue um pouco de pó compacto Fit Me! (Foto: Maybelline NY)
07 Aplique o pó na "zona T" e em cima do corretivo para controlar a oleosidade do rosto (Foto: Maybelline NY)
Aplique o pó na
08 Reserve a sombra Color Tattoo Barely Branded para a base do esfumado dos olhos. Por ter textura em creme, ela pode ser aplicada com os próprios dedos (Foto: Maybelline NY)
Reserve a sombra Color Tattoo Barely Branded para a base do esfumado dos olhos. Por ter textura em creme, ela pode ser aplicada com os próprios dedos    (Foto: Maybelline NY)
09 Aplique a sombra em creme na pálpebra móvel (Foto: Maybelline NY)
Aplique a sombra em creme na pálpebra móvel (Foto: Maybelline NY)
10 Com um pincel específico para sombra, pegue a verde mais clara do quarteto Emerald Smokes (Foto: Maybelline NY)
Com um pincel específico para sombra, pegue a verde mais clara do quarteto Emerald Smokes  (Foto: Maybelline NY)
11 Aplique a sombra verde na pálpebra móvel, por cima da marrom em creme que foi aplicada anteriormente (Foto: Maybelline NY)
Aplique a sombra verde na pálpebra móvel, por cima da marrom em creme que foi aplicada anteriormente (Foto: Maybelline NY)
12 Espalhe bem o produto com um pincel de esfumar para evitar o efeito marcado (Foto: Maybelline NY)
Espalhe bem o produto com um pincel de esfumar para evitar o efeito marcado (Foto: Maybelline NY)
13 Agora, para fazer o próximo detalhe do esfumado, pegue a sombra verde musgo da paleta com um pincel específico (Foto: Maybelline NY)
Agora, para fazer o próximo detalhe do esfumado, pegue a sombra verde musgo da paleta com um pincel específico (Foto: Maybelline NY)
14 Aplique a sombra nos cantinhos externos dos olhos (Foto: Maybelline NY)
Aplique a sombra nos cantinhos externos dos olhos (Foto: Maybelline NY)
15 Feito isso, pegue um pincel para esfumar a sombra dos cantos externos em direção às têmporas (Foto: Maybelline NY)
Feito isso, pegue um pincel para esfumar a sombra dos cantos externos em direção às têmporas (Foto: Maybelline NY)
16 Para dar o toque final no esfumado, pegue a sombra verde de fundo amarelado da paleta "Emerald Smokes" (Foto: Maybelline NY)
Para dar o toque final no esfumado, pegue a sombra verde de fundo amarelado da paleta
17 Com a ponta dos dedos, deposite um pouco da sombra no meio da pálpebra móvel (Foto: Maybelline NY)
Com a ponta dos dedos, deposite  um pouco da sombra no meio da pálpebra móvel  (Foto: Maybelline NY)
18 Use o lápis Color Show verde na parte externa da raiz dos cílios inferiores (Foto: Maybelline NY)
Use o lápis Color Show verde na parte externa da raiz dos cílios inferiores  (Foto: Maybelline NY)
19 Depois, para deixar o acabamento mais bonito, pegue a sombra verde mais escura da paleta Emerald Smokes (Foto: Maybelline NY)
Depois, para deixar o acabamento mais bonito, pegue a sombra verde mais escura da paleta Emerald Smokes  (Foto: Maybelline NY)
20 Com um pincel bem fininho, aplique a sombra nos cílios inferiores e esfume bem (Foto: Maybelline NY)
Com um pincel bem fininho, aplique a sombra nos cílios inferiores e esfume bem (Foto: Maybelline NY)
21 Para dar o toque final, aplique boas camadas da máscara Cílios Sensacionais nos fiozinhos superiores, indo da raiz às pontas (Foto: Maybelline NY)
Para dar o toque final, aplique boas camadas da máscara Cílios Sensacionais nos fiozinhos superiores, indo da raiz às pontas  (Foto: Maybelline NY)
22 Não esqueça dos cílios inferiores (Foto: Maybelline NY)
Não esqueça dos cílios inferiores (Foto: Maybelline NY)
23 Use um lápis de sobrancelha que combine com o tom do seu cabelo, seguindo a direção do crescimento dos fios (Foto: Maybelline NY)
Use um lápis de sobrancelha que combine com o tom do seu cabelo, seguindo a direção do crescimento dos fios  (Foto: Maybelline NY)
24 Use a escovinha que já vem com o lápis para esfumar e pentear as sobrancelhas(Foto: Maybelline NY)
Use a escovinha que já vem com o lápis para esfumar e pentear as sobrancelhas (Foto: Maybelline NY)
25 Com um pincel fofo, aplique um pouco de blush nas laterais das maçãs do rosto (Foto: Maybelline NY)
Com um pincel fofo, aplique um pouco de blush nas laterais das maçãs do rosto (Foto: Maybelline NY)
26 Para finalizar e deixar o destaque para o esfumado, use batom nude nos lábios. A cor do tutorial é a 211 Fique Nude, da coleção Color Sensational (Foto: Maybelline NY)
Para finalizar e deixar o destaque para o esfumado, use batom nude nos lábios. A cor do tutorial é a 211 Fique Nude, da coleção Color Sensational (Foto: Maybelline NY)
27 Seu look greenery está pronto! (Foto: Maybelline NY)
Seu look greenery está pronto! (Foto: Maybelline NY)

Quem é ligada nas tendências, certamente já viu ou ouvir falar no "greenery" - a cor de 2017, segundo a Pantone. Um verde musgo com fundo amarelado intenso, o tom é perfeito para completar a maquiagem fresh com um toque moderninho e colorido. Você não vai querer terminar o ano sem tentar pelo menos um look com essa tonalidade, não é? Então, siga o tutorial do dia - feito com a blogueira Bia Munstein, do canal "Eu Vou de Rosa " - e arrase com um esfumado poderoso nos olhos!

1. Prepare a pele

Para garantir uma maquiagem perfeita, a dica é caprichar na cobertura da pele para que todas as manchinhas e imperfeições fiquem escondidas. No tutorial, para conseguir esse efeito, Bia Munstein usou a base Fit Me! ideal para o seu tom. Ela começou depositando o produto na pele com os próprios dedos e, em seguida, contou com a ajuda de um pincel duo-fibra para espalhar - fazendo movimentos circulares de dentro para fora.

Como a ideia é deixar toda a pele com um tom uniforme, não dá para esquecer o corretivo! Por isso, na hora de copiar a make, faça como a blogueira: com os próprios dedos, deposite um pouco de corretivo Fit Me! na região, como se estivesse desenhando um triângulo invertido; depois, esfume com uma esponjinha para evitar o efeito marcado. Por fim, é só aplicar um pouco de pó compacto com um pincel de cerdas cheias para controlar a oleosidade.

2. Arrase no esfumado

Depois de preparar a pele, é hora de começar os trabalhos para conseguir o poderoso esfumado greenery no look! Para criar uma base mais "fresh" na pálpebra móvel, Bia Munstein aplicou uma sombra douradinha de textura em creme - a Color Tattoo Barely Branded - com os próprios dedos. Depois, com um pincel para sombra, usou a verde mais clara do quarteto Emerald Smokes por cima, fazendo o acabamento com um pincel de esfumar para evitar o efeito marcado.

E não acabou por aí: com os mesmos dois pincéis do passo anterior, Bia aplicou e esfumou a sombra verde musgo do quarteto nos cantinhos externos em direção às têmporas; e, por último, com a ponta dos dedos, depositou um pouco da sombra de tom verde-amarelado no meio da pálpebra móvel.

3. Complete com lápis e sombra verde

O esfumado está pronto, mas ainda faltam alguns detalhes para que a make dos olhos fique perfeita! Para deixar o olhar com mais profundidade, por exemplo, não pode faltar o acabamento esfumado nos cílios inferiores - como ensina Bia Munstein no tutorial.

A blogueira começa usando o lápis Color Show verde na parte externa da raiz dos fios; depois, para deixar o acabamento mais bonito, pega, novamente, a sombra verde mais escura da paleta Emerald Smokes e esfuma com um pincel específico. O toque final fica por conta de boas camadas da máscara Cílios Sensacionais - aplicada nos fios superiores e inferiores, da raiz às pontas.

4. Realce as sobrancelhas

Já se foi o tempo em que as sobrancelhas eram esquecidas na maquiagem: hoje em dia, o retoque é fundamental para que o look fique completo e o olhar ganhe ainda mais destaque! Por isso, depois de terminar a make dos olhos, não deixe de usar um lápis específico para realçar os fiozinhos - tomando o cuidado de um escolher um tom que combine com seu cabelo.

No vídeo, Bia Munstein aplicou o lápis Master Shape na cor cinza - ideal para suas madeixas loiras - seguindo a direção de crescimento dos fios; depois, usando a escovinha que já vem com o produto, esfumou e penteou as sobrancelhas.

5. Não esqueça o blush!

Qualquer maquiagem precisa de um toque de blush para que a pele fique com um tom corado e saudável. Por isso, para completar o look greenery, Bia Munstein deu leves pinceladas do blush "Nasci Assim", da Linha Fit Me!, nas laterais do rosto.

Para garantir um toque mais suave e natural, o produto foi espalhado em movimentos circulares com um pincel chanfrado e fofo.

6. Finalize com batom nude

Como a ideia é deixar o esfumado dos olhos como o protagonista do look, a melhor opção é manter os lábios mais apagadinhos. Sendo assim, a blogueira usou o batom queridinho de Gigi Hadid para finalizar a produção - o 211 Fique Nude, da Coleção Color Sensational; um matte confortável que garante o efeito opaco sem deixar a boca craquelada.

Quer saber mais detalhes do tutorial? Não deixe de conferir o vídeo completo aqui !

Redação: Nívia Passos