Maquiagem para festas: com olho romântico e sombra rosa ou estilo 'rocker' com esfumado preto?

Maquiagem de olhos para festas: com esfumado colorido ou preto? Vote na mais bonita! (Foto: Pixelformula)
Maquiagem de olhos para festas: com esfumado colorido ou preto? Vote na mais bonita! (Foto: Pixelformula)
Maquiagem para festas: com olho romântico e sombra rosa ou estilo 'rocker' com esfumado preto?

Na hora de fazer a maquiagem de festa, sempre rola aquela dúvida sobre qual cor de sombra usar. Na batalha da vez, o Tudo Sobre Make trouxe 2 estilos que fizeram sucesso nos últimos desfiles de moda, em Milão e Nova York, para te ajudar a decidir: um tem uma pegada romântica, com a make dos olhos bem colorida feita com sombra lilás e rosa. A outra tem um visual mais "rocker" por combinar a sombra preta do "smokey eye" com uma sombra coral. Qual das duas maquiagens faz mais o seu estilo? Confira os detalhes e vote na mais bonita!

Duo de sombras lilás e rosa garante visual 'girlie' até em festas noturnas

Quem não abre mão de tons delicados nem mesmo na maquiagem de festa pode apostar com tudo no primeiro look! Ele foi feito com uma sombra lilás esfumada até o côncavo e com uma sombra pink delineando e marcando as pálpebras em formato gatinho - detalhe perfeito para quem adora delineador mas quer fugir do clássico traço preto e muito escuro no olhar. O truque para dar delicadeza na medida certa é não marcar os cílios de baixo, apostando apenas em um traço nude na linha d'água para iluminar e dar impressão de olhos mais abertos.

Como fazer: Para criar esse visual, um truque é colar um pedaço de fita adesiva no canto externo dos olhos, saindo da linha dos cílios inferiores em direção ao fim das sobrancelhas. Assim, vcoê vai conseguir fazer o efeito gatinho com a sombra. Depois, é só esfumar a sombra lilás e aplicar a sombra rosa por cima, criando o traço gatinho por cima da fita. Por fim, é só retirar e pronto!

Olho esfumado com sombra preta e coral garante toque ousado na make de festa

Para as fãs incondicionais do "smokey eye" preto, a segunda maquiagem faz um estilo mais ousado, com um toque de poder a mais por causa da sombra preta combinada à sombra coral. Os tons de laranja podem até ser um dos menos usados da paleta, mas as modelos do desfile da grife Alberta Ferretti, em Milão, provaram que a combinação de cores é poderosa e vem até como tendência na temporada de outono inverno 2017/2018, já que conseguiram arrematar as maquiagens da passarela. Confira dicas de como fazer:

1 - Use um lápis preto ou uma sombra preta bem pigmentada para marcar as pálpebras;

2 - Esfume também os cílios de baixo, caprichando na marcação da linha d'água;

3 - Aplique uma sombra coral metalizada por cima da sombra preta, mas apenas do centro das pálpebras em direção ao canto externo;

4 - Acima do côncavo aplique uma sombra de pigmentos prateados bem sutil apenas para iluminar o seu olhar e pronto!

Redação: Beatriz Doblas