Maquiagem para festas com sombra dourada e batom nude: aprenda o passo a passo para copiar um look glam com tons neutros

Procurando uma maquiagem de festa que se destaque de verdade no look? A sombra dourada com o glow certo pode ser a sua maior aliada - e, por sorte, a inspira??o do tutorial de hoje pode ser tudo que voc? procurava! Valorizando os olhos da forma certa com um esfumado em tons de dourado, marrom e preto, a make feita pela blogueira Luana Landeiro do blog ABC de Beleza ? bem digna de uma ocasi?o especial, perfeita para criar um visual leve e bem elaborado tanto para o dia quanto para a noite. Quer saber como reproduzir esse efeito em casa? Confira o v?deo nesse link e acompanhe os detalhes na mat?ria!

1. Preparando a pele na maquiagem

Base: o primeiro passo - e um dos mais importantes - para que uma maquiagem de festa fique bem uniforme, caprichada e dure o m?ximo de tempo poss?vel, ? escolher (e espalhar) a base de make da forma certa. Para essa tarefa, Luana Landeiro escolheu a base Fit Me! de Maybelline NY, aplicando o produto primeiro com os dedos e, depois, espalhando a cor de maneira uniforme pelo rosto com a ajuda do pincel.

Nessa etapa, para que o acabamento fique realmente perfeito, vale lembrar de fazer a aplica??o da base com movimentos circulares e sempre espalhar o produto at? ?s extremidades do rosto, rente ? raiz dos cabelos, perto da orelha e tamb?m no pesco?o.

Corretivo e p?: feito isso, para terminar de cobrir as imperfei??es, a blogueira aplica pontinhos do corretivo Fit Me! embaixo dos olhos e sela a cor no rosto com a ajuda de uma esponja de maquiagem. Depois, o segredo ? usar o p? compacto apenas na zona 'T' para prevenir o brilho excessivo.

Contorno e blush: finalizando os trabalhos na pele, ? a vez do contorno facial e do blush para dar um ar coradinho de sa?de ao look. Luana usa um pincel chanfrado m?dio para contornar as laterais e testa e, em seguida, um pincel menor de esfumar para contornar as laterais do nariz. Depois disso, ? a vez do blush bem caprichadinho nas ma??s do rosto.

2. Fazendo o smokey eye dourado e com brilho

P?lpebras: na produ??o do olhar, a blogueira come?a usando a sombra dourada da paleta The 24k Nudes de Maybelline NY por toda a p?lpebra m?vel com um pincel fofo e, em seguida, com um pincel de esfumar, aplica a sombra marrom no c?ncavo, espalhando bem a cor nos olhos.

Para terminar o efeito smokey, Luana usa um pincel mais fininho, aplicando a sombra preta no cantinho externo e, ? claro, esfumando mais um pouquinho para criar o efeito degrad? de cores.

Linha dos c?lios inferiores: para deixar a parte de baixo dos olhos bem dram?tica no look, o segredo dessa maquiagem ? usar um l?pis marrom da linha Color Show de Maybelline NY bem rente aos c?lios por toda a linha de baixo dos olhos e, em seguida, refor?ar a cor com um pouco de sombra marrom.

Arco da sobrancelha e canto externo: um look cheio de brilho precisa ser iluminado da maneira certa, n?o ?? Para isso, outro segredinho ? usar a sombra perolada da paleta logo abaixo das sobrancelhas, bem no canto externo (em cima da sombra marrom) e no cantinho interno dos olhos. Isso ajuda a abrir o olhar e dar ainda mais impacto ao visual!

3. Caprichando nos c?lios e nas sobrancelhas

Ningu?m nega que as sobrancelhas t?m um papel bem importante na maquiagem, por isso, Luana d? aten??o especial a esses fiozinhos: logo ap?s caprichar na m?scara nos c?lios superiores e inferiores para abrir ainda mais o olhar, a blogueira preenche as sobrancelhas com o l?pis Master Shape na cor marrom e usa a escova da ponta contr?ria para esfumar e finalizar bem a regi?o.

4. Arrematando a make com o batom nude

Para deixar o look "olho tudo" bem dram?tico, a escolha foi um batom nude e mais discreto no visual. Nada mais justo, n?o ?? Para arrematar a produ??o com todo o glamour e eleg?ncia que ela pede, Luana aplica o batom Xeque Matte da linha Color Sensational para um toque sedoso e bem intenso - perfeito para durar a noite toda. Pronto, agora, ? s? se preparar para arrasar!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.