Maquiagem para festas de dia: confira 30 fotos dicas para se inspirar!

Escolher a maquiagem para uma festa durante o dia não é fácil! Quando você é convidada para um evento nesse horário, é normal surgir a dúvida: "Será que estou simples ou chique demais para a ocasião?". Se isso já acontece na escolha da roupa, a insegurança pode ser ainda maior na hora de preparar a pele, escolher o batom e destacar os olhos. Para te livrar desse dilema, o Tudo Sobre Make dá dicas e mostra 30 fotos para você acertar a produção. Confira!

Pele iluminada dá o toque de brilho ideal para maquiagem de festas durante o dia

Para acertar na maquiagem de uma festa de dia, o cuidado já deve começar na hora de preparar a pele! Evite fazer uma cobertura muito pesada e artificial para manter o look natural; prefira acabamentos mais leves e conte com a ajuda do iluminador para conseguir o toque fresh que tem tudo a ver com o horário da festa.

Bases de cobertura média e BB Cream são os produtos ideais para manter o brilho natural do rosto. Mas, para quem é do tipo que não dispensa o acabamento matte, o segredo é usar o iluminador em pontos estratégicos para evitar o visual opaco - como testa, nariz, o alto das bochechas, o queixo e o "V" superior da boca.

Sombras de cores neutras ou claras são ideiais para a maquiagem dos olhos de festas durante o dia

Uma das principais dicas para não aparecer nas festas durante o dia com uma make exagerada é: evitar aquele smokey eye poderoso e apostar em tons neutros! Eventos diurnos pedem uma produção mais leve; por isso, nada de pesar a mão na hora de valorizar essa área do rosto.

Mas isso não significa que você precisa deixar os olhos sem nenhum efeito marcante: para quem gosta do olhar como protagonista da produção, vale apostar no delineado clássico, boas camadas de máscara de cílios e sombras de cores mais claras para arrematar o look - tanto nas clássicas versões opacas em pó ou nas metalizadas.

Para quem é do tipo que não dispensa o lápis preto para completar as maquiagens de festa, o truque para usar o produto sem pesar o visual é fazer uma marcação fina e bem esfumada, combinada com sombras neutras na pálpebra móvel.

Aposte em batons marcantes para completar a make básica

Uma boa dica para valorizar as maquiagens básicas das festas que acontecem durante o dia é preferir batons de cores mais marcantes no lugar do nude e dos demais clarinhos! O clássico vermelho, por exemplo, é uma escolha livre de erros para qualquer estilo de festa, garantindo um toque sensual na produção.

Tons mais fechados, como vinho e marrom, são perfeitos para arrematar o visual de festas mais sofisticadas; já os mais vibrantes, como pink e laranja, caem bem para as convidadas de eventos mais informais, que não pedem looks clássicos para compor a produção.

Maquiagens coloridas são boas pedidas para festas informais durante o dia

Para quem vai é alguma festa informal de dia, com um dress code mais livre, pode abusar das cores em outros pontos da maquiagem além do batom. Sombras e lápis coloridos ficam ótimos para turbinar a make com boca nude, mas também dá pra criar uma combinação moderninha: é só passar um batom colorido - mas tomando sempre o cuidado de não misturar tons muito diferentes para não correr o risco da produção ficar exagerada.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.