Maquiagem para festival de música: aprenda a fazer uma make com batom roxo e apliques de estrelas para arrasar no evento

Vai a um festival de m?sica e ainda n?o sabe que maquiagem usar para arrasar no evento? Calma, a gente te ajuda! O tutorial da vez traz uma make incr?vel, com um poderoso batom roxo e aplica??es de estrelinhas, para te deixar superestilosa. E se voc? ? do tipo que prefere apostar em uma roupa mais b?sica, n?o precisa nem se preocupar: a maquiagem vai dar conta do recado e segurar o seu visual. Ficou interessada? Assista ao v?deo e confira a mat?ria para saber os detalhes do passo a passo!

1. Prepare a pele com produtos de longa dura??o

A regra n?mero um para ficar linda do in?cio ao fim do evento ? fazer a cobertura da pele com produtos que n?o v?o te deixar na m?o quando a primeira gota de suor surgir. Sendo assim, depois de lavar e hidratar o rosto, aposte em uma base que controle o brilho e garanta uma textura uniforme por horas - ou seja, que permane?a perfeita mesmo depois de voc? come?ar a pular nos shows. Uma boa op??o ? a Fit Me! Al?m de ter uma enorme variedade de tons, ela tem ?tima dura??o e ainda entrega um efeito matte supernatural.

Depois, para esconder olheiras e manchinhas, n?o esque?a de aplicar o corretivo - que deve acompanhar a cor da base - e de usar um p? compacto na "zona T" para que a oleosidade fique controlada e bem longe do seu look!

2. Destaque os olhos com sombras

Como o destaque da make ficar? por conta das aplica??es de estrelinhas, o ideal ? apostar em um esfumado de sombras discretas - como as que comp?em o quarteto "Natural Smokes". Vamos l?: com um pincel redondinho de esfumar, comece aplicando o segundo tom da paleta em toda a p?lpebra m?vel; depois, com um pincel l?ngua de gato pequeno, use o marrom do meio para marcar o c?ncavo e os cantinhos externos.

Feito isso, usando novamente o pincel redondinho, aplique a sombra mais clara do quarteto nos cantinhos internos dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Por fim, com um pincel chanfrado, esfume a mais escura na raiz inferior dos c?lios para deixar a make dos olhos com um acabamento mais bonito.

3. Use l?pis nude para abrir o olhar

Depois de aplicar o quarteto de sombras, deixe o cl?ssico l?pis preto um pouco de lado e use o Color Show Nude na linha d'?gua inferior. Al?m de ficar ?timo para ocasi?es do tipo por destacar os olhos de uma maneira mais natural, o produto tamb?m ? perfeito para aumentar o olhar. Se voc? tem olhos pequenos, j? sabe que ? a escolha ideal, n?o ??

4. Aposte na dupla delineado gatinho e m?scara de c?lios para ficar mais poderosa

Continue nos olhos porque ainda faltam mais alguns detalhes para sua maquiagem ficar perfeita! Um deles ? o cl?ssico delineado gatinho - curinga para qualquer ocasi?o e look, como toda viciada em make j? est? cansada de saber. N?o consegue acertar no puxadinho? A gente te explica: usando o delineador Master Precise, fa?a um tra?o fino a partir do cantinho externo e volte com ele at? o meio dos olhos; depois, preencha o espa?o que ficou entre os dois e pronto!

Acertou o delineador? Ent?o, agora ? hora de caprichar nas camadas da m?scara "C?lios Posti?os" para que os fios fiquem longos e supervolumosos. A dica para a aplica??o ? ter o cuidado de cobrir bem todos os c?lios e, tamb?m, n?o esquecer de aplicar o produto nos inferiores.

5. Blush discreto e sobrancelhas alinhadas? Tem que ter!

Como o efeito corado faz diferen?a na maquiagem por garantir uma apar?ncia saud?vel, aplique um pouco de blush Fit Me! nas laterais da ma?? do rosto - esfumando bem com um pincel de cerdas cheias para evitar o efeito marcado.

Feito isso, ? hora de alinhar e dar volume ?s sobrancelhas! Para conseguir o mesmo look da modelo do tutorial, ? simples: use a escovinha da m?scara Brow Drama para pentear os fios na dire??o contr?ria ao crescimento; depois, aplique o produto corretamente para arrumar e preencher.

6. Cole as estrelinhas no rosto com a ajuda do Baby Lips

Chegou o momento de fazer o detalhe principal da maquiagem: colar as estrelinhas no rosto para ficar moderna e estilosa no festival! Para grudar os adere?os na pele, o truque ? aplicar o Baby Lips transparente abaixo dos olhos e na lateral - usando os pr?prios dedos mesmo - e, depois, ir fixando estrela por estrela at? formar o desenho do v?deo. ? bem f?cil e o resultado ? incr?vel!

7. Aplique batom roxo para dar o toque final

Como a ideia ? fazer uma maquiagem para causar no festival, deixe o batom nude ou de tom clarinho de lado: se jogue no roxo para completar o efeito glamouroso das estrelinhas e ficar ainda mais poderosa! A modelo do tutorial usou o "410 - Lista Vip", da cole??o Aperte o Play de Color Sensational - que perfeito para o festival por ter a dura??o que s? o efeito matte entrega, isso sem falar no seu tom bem marcante.

Gostou da inspira??o e quer aprender direitinho o passo a passo? Confira o v?deo aqui!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.