Maquiagem para festival de música: aprenda a fazer uma make com batom roxo e apliques de estrelas para arrasar no evento

Maquiagem para festival de música: aprenda a fazer uma make com batom roxo e apliques de estrelas para arrasar no evento
01 Confira o passo a passo para aprender uma maquiagem moderninha para arrasar no evento! (Foto: Maybelline NY)
Confira o passo a passo para aprender uma maquiagem moderninha para arrasar no evento! (Foto: Maybelline NY)
02

Depois de fazer a cobertura da pele com base, corretivo e pó Fit Me, comece a maquiagem dos olhos com a segunda sombra do quarteto "Natural Smokes" (Foto: Maybelline NY)

Depois de fazer a cobertura da pele com base, corretivo e pó Fit Me, comece a maquiagem dos olhos com a segunda sombra do quarteto
03 Usando um pincel redondinho de esfumar, aplique o produto em toda a pálpebra móvel (Foto: Maybelline NY)
Usando um pincel redondinho de esfumar, aplique o produto em toda a pálpebra móvel (Foto: Maybelline NY)
04 Agora, use um pincel mais cheio para aplicar a sombra marrom do meio da paleta (Foto: Maybelline NY)
Agora, use um pincel mais cheio para aplicar a sombra marrom do meio da paleta (Foto: Maybelline NY)
05 Com a ajuda do pincel, marque o côncavo e os cantinhos externos com a sombra (Foto: Maybelline NY)
Com a ajuda do pincel, marque o côncavo e os cantinhos externos com a sombra (Foto: Maybelline NY)
06 Agora, novamente com o pincel redondinho de esfumar, pegue a sombra mais clara da paleta (Foto: Maybelline NY)
Agora, novamente com o pincel redondinho de esfumar, pegue a sombra mais clara da paleta (Foto: Maybelline NY)
07 Aplique a sombra mais clara nos cantinhos internos dos olhos para deixar a maquiagem com um toque glam (Foto: Maybelline NY)
Aplique a sombra mais clara nos cantinhos internos dos olhos para deixar a maquiagem com um toque glam (Foto: Maybelline NY)
08 Para realçar as sobrancelhas e garantir um efeito mais natural, também aplique a sombra clara abaixo dos fios (Foto: Maybelline NY)
Para realçar as sobrancelhas e garantir um efeito mais natural, também aplique a sombra clara abaixo dos fios (Foto: Maybelline NY)
09 Depois disso, pegue um pincel chanfrado para usar a sombra mais escura da paleta (Foto: Maybelline NY)
Depois disso, pegue um pincel chanfrado para usar a sombra mais escura da paleta (Foto: Maybelline NY)
10 Esfume a sombra na raiz dos cílios inferiores para deixar os olhos com profundidade e um acabamento mais bonito (Foto: Maybelline NY)
Esfume a sombra na raiz dos cílios inferiores para deixar os olhos com profundidade e um acabamento mais bonito (Foto: Maybelline NY)
11 Para abrir o olhar, use o lápis Color Show Nude na linha d'água inferior (Foto: Maybelline NY)
Para abrir o olhar, use o lápis Color Show Nude na linha d'água inferior (Foto: Maybelline NY)
12 Agora, é hora de fazer o delineado gatinho. Usando o Master Precise, comece fazendo um traço fino a partir do cantinho externo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
Agora, é hora de fazer o delineado gatinho. Usando o Master Precise, comece fazendo um traço fino a partir do cantinho externo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
13 Quando chegar com o traço do delineador próximo à linha do côncavo, volte com ele até um pouco antes do meio dos olhos. Dessa forma, seu delineado gatinho ficará mais grosso (Foto: Maybelline NY)
Quando chegar com o traço do delineador próximo à linha do côncavo, volte com ele até um pouco antes do meio dos olhos. Dessa forma, seu delineado gatinho ficará mais grosso (Foto: Maybelline NY)
14 Pinte o espaço vazio que ficou entre os dois traços com o delineador (Foto: Maybelline NY)
Pinte o espaço vazio que ficou entre os dois traços com o delineador (Foto: Maybelline NY)
15 Para deixar os cílios longos e volumosos, aplique a máscara "Cílios Postiços" - tomando o cuidado de ir de uma extremidade à outra para que todos os fios recebam o produto (Foto: Maybelline NY)
Para deixar os cílios longos e volumosos, aplique a máscara
16 Não esqueça de aplicar a máscara nos cílios inferiores também (Foto: Maybelline NY)
Não esqueça de aplicar a máscara nos cílios inferiores também (Foto: Maybelline NY)
17 Para garantir um efeito corado na maquiagem, aplique um blush Fit Me na lateral do rosto. Esfume bem o produto com um pincel de cerdas cheias para evitar o efeito marcado (Foto: Maybelline NY)
Para garantir um efeito corado na maquiagem, aplique um blush Fit Me na lateral do rosto. Esfume bem o produto com um pincel de cerdas cheias para evitar o efeito marcado (Foto: Maybelline NY)
18 Para deixar as sobrancelhas volumosas, use a escovinha da máscara Brow Drama para pentear os fios na direção contrário ao crescimento (Foto: Maybelline NY)
Para deixar as sobrancelhas volumosas, use a escovinha da máscara Brow Drama para pentear os fios na direção contrário ao crescimento (Foto: Maybelline NY)
19 Depois, para alinhar e preencher os fios, aplique a máscara penteando a sobrancelha na direção correta (Foto: Maybelline NY)
Depois, para alinhar e preencher os fios, aplique a máscara penteando a sobrancelha na direção correta (Foto: Maybelline NY)
20 Agora, é o momento do detalhe principal da make: colar as estrelinhas! Usando o próprio dedo, aplique babylips abaixo dos olhos e na lateral; depois, vá grudando os adereços até formar o desenho (Foto: Maybelline NY)
Agora, é o momento do detalhe principal da make: colar as estrelinhas! Usando o próprio dedo, aplique babylips abaixo dos olhos e na lateral; depois, vá grudando os adereços até formar o desenho (Foto: Maybelline NY)
21 Distribua várias estrelinhas até a lateral para que sua maquiagem do festival fique bem glamourosa (Foto: Maybelline NY)
Distribua várias estrelinhas até a lateral para que sua maquiagem do festival fique bem glamourosa (Foto: Maybelline NY)
22 Para dar o toque final, destaque os lábios com o batom roxo "410 - Lista Vip". Além de ter um tom lindo, ele vai durar até o fim do evento por conta do acabamento matte (Foto: Maybelline NY)
Para dar o toque final, destaque os lábios com o batom roxo
23 Sua maquiagem está pronta! Agora, é só se preparar para curtir os shows do festival (Foto: Maybelline NY)
Sua maquiagem está pronta! Agora, é só se preparar para curtir os shows do festival (Foto: Maybelline NY)

Vai a um festival de música e ainda não sabe que maquiagem usar para arrasar no evento? Calma, a gente te ajuda! O tutorial da vez traz uma make incrível, com um poderoso batom roxo e aplicações de estrelinhas, para te deixar superestilosa. E se você é do tipo que prefere apostar em uma roupa mais básica, não precisa nem se preocupar: a maquiagem vai dar conta do recado e segurar o seu visual. Ficou interessada? Assista ao vídeo e confira a matéria para saber os detalhes do passo a passo!

1. Prepare a pele com produtos de longa duração

A regra número um para ficar linda do início ao fim do evento é fazer a cobertura da pele com produtos que não vão te deixar na mão quando a primeira gota de suor surgir. Sendo assim, depois de lavar e hidratar o rosto, aposte em uma base que controle o brilho e garanta uma textura uniforme por horas - ou seja, que permaneça perfeita mesmo depois de você começar a pular nos shows. Uma boa opção é a Fit Me! Além de ter uma enorme variedade de tons, ela tem ótima duração e ainda entrega um efeito matte supernatural.

Depois, para esconder olheiras e manchinhas, não esqueça de aplicar o corretivo - que deve acompanhar a cor da base - e de usar um pó compacto na "zona T" para que a oleosidade fique controlada e bem longe do seu look!

2. Destaque os olhos com sombras

Como o destaque da make ficará por conta das aplicações de estrelinhas, o ideal é apostar em um esfumado de sombras discretas - como as que compõem o quarteto "Natural Smokes". Vamos lá: com um pincel redondinho de esfumar, comece aplicando o segundo tom da paleta em toda a pálpebra móvel; depois, com um pincel língua de gato pequeno, use o marrom do meio para marcar o côncavo e os cantinhos externos.

Feito isso, usando novamente o pincel redondinho, aplique a sombra mais clara do quarteto nos cantinhos internos dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Por fim, com um pincel chanfrado, esfume a mais escura na raiz inferior dos cílios para deixar a make dos olhos com um acabamento mais bonito.

3. Use lápis nude para abrir o olhar

Depois de aplicar o quarteto de sombras, deixe o clássico lápis preto um pouco de lado e use o Color Show Nude na linha d'água inferior. Além de ficar ótimo para ocasiões do tipo por destacar os olhos de uma maneira mais natural, o produto também é perfeito para aumentar o olhar. Se você tem olhos pequenos, já sabe que é a escolha ideal, não é?

4. Aposte na dupla delineado gatinho e máscara de cílios para ficar mais poderosa

Continue nos olhos porque ainda faltam mais alguns detalhes para sua maquiagem ficar perfeita! Um deles é o clássico delineado gatinho - curinga para qualquer ocasião e look, como toda viciada em make já está cansada de saber. Não consegue acertar no puxadinho? A gente te explica: usando o delineador Master Precise, faça um traço fino a partir do cantinho externo e volte com ele até o meio dos olhos; depois, preencha o espaço que ficou entre os dois e pronto!

Acertou o delineador? Então, agora é hora de caprichar nas camadas da máscara "Cílios Postiços" para que os fios fiquem longos e supervolumosos. A dica para a aplicação é ter o cuidado de cobrir bem todos os cílios e, também, não esquecer de aplicar o produto nos inferiores.

5. Blush discreto e sobrancelhas alinhadas? Tem que ter!

Como o efeito corado faz diferença na maquiagem por garantir uma aparência saudável, aplique um pouco de blush Fit Me! nas laterais da maçã do rosto - esfumando bem com um pincel de cerdas cheias para evitar o efeito marcado.

Feito isso, é hora de alinhar e dar volume às sobrancelhas! Para conseguir o mesmo look da modelo do tutorial, é simples: use a escovinha da máscara Brow Drama para pentear os fios na direção contrária ao crescimento; depois, aplique o produto corretamente para arrumar e preencher.

6. Cole as estrelinhas no rosto com a ajuda do Baby Lips

Chegou o momento de fazer o detalhe principal da maquiagem: colar as estrelinhas no rosto para ficar moderna e estilosa no festival! Para grudar os adereços na pele, o truque é aplicar o Baby Lips transparente abaixo dos olhos e na lateral - usando os próprios dedos mesmo - e, depois, ir fixando estrela por estrela até formar o desenho do vídeo. É bem fácil e o resultado é incrível!

7. Aplique batom roxo para dar o toque final

Como a ideia é fazer uma maquiagem para causar no festival, deixe o batom nude ou de tom clarinho de lado: se jogue no roxo para completar o efeito glamouroso das estrelinhas e ficar ainda mais poderosa! A modelo do tutorial usou o "410 - Lista Vip", da coleção Aperte o Play de Color Sensational - que perfeito para o festival por ter a duração que só o efeito matte entrega, isso sem falar no seu tom bem marcante.

Gostou da inspiração e quer aprender direitinho o passo a passo? Confira o vídeo aqui!