Maquiagem para Halloween: Mandy, do blog Starving, ensina passo a passo de uma make de caveira para arrasar na festa!

Ainda n?o sabe qual ser? a sua fantasia para o Halloween? Que tal transformar o look de dia das bruxas com uma make bem assustadora? N?o precisa mais procurar: em parceria com Mandy, do blog Starving , o Tudo Sobre Make preparou um tutorial de maquiagem de caveira bem diferente e ousado, feito s? com produtinhos Maybelline NY. Veja o passo a passo e inspire-se para copiar o look!

Passo #1: Prepare a pele

O primeiro passo para qualquer maquiagem - mesmo as mais assustadoras - ? preparar bem a pele para que o look dure bastante. Depois de limpar e hidratar o rosto, aplique um pouco de base, de prefer?ncia de acabamento matte, e espalhe o produto com uma esponja levemente umedecida com leves batidinhas em todo o rosto e pesco?o. Neste look, Mandy aplicou a base tamb?m nos l?bios, para deixar a ?rea bem p?lida.

Passo #2: Fa?a o esfumado preto ao redor do olho

Uma make de caveira que se preze tem que ter os olhos escuros, n?o ?? No tutorial, Mandy come?ou por aplicar uma sombra marrom, da paleta The Nudes - spoiler alert: em breve ela chega nos quiosques de Maybelline NY aqui do Brasil! - em toda a p?lpebra com um pincel fofo, puxando tamb?m para as laterais do nariz.

Em seguida, ela pintou a p?lpebra m?vel e a linha de c?lios inferiores com o kajal preto Colossal e esfumou com um pincel ao redor de todo o olho, puxando para a sobrancelha e tamb?m para a regi?o da olheira.

Passo #3: Desenhe o nariz da caveira

Agora ? hora de criar aquele efeito de "vazio" no nariz da caveira! Para o conseguir, ? s? seguir o que fez Mandy: com a caneta delineadora Master Graphic, ela desenhou um "V" no centro do nariz e trouxe os tra?os at? a pontinha. Depois, ela preencheu o centro do desenho at? que ficasse bem uniforme.

Passo #4: Fa?a um contorno com delineador

Depois disso, Mandy usou um jeito bem diferente para fazer o contorno das bochechas: ela desenhou uma linha preta que simula a divis?o do maxilar com o cr?nio! Com o mesmo delineador, ela seguiu a divis?o natural embaixo da bochecha, continuando ao longo do centro dos l?bios e terminando do outro lado do rosto com um tra?o sim?trico. Em seguida, ela usou uma sombra preta e outra marrom da paleta The Nudes e, com um pincel achatado, esfumou levemente essa linha, para criar um efeito sombreado tridimensional.

Passo #5: Desenhe os 'dentes' da caveira nos l?bios

O pr?ximo passo ? recriar o efeito de dentes ? mostra! Com o delineador Master Precise, Mandy criou v?rias divis?es sim?tricas por cima dos l?bios. A dica para conseguir um efeito realista e com a mesma quantidade de dentes de cada lado ? come?ar a partir do centro e ir criando linhas paralelas de um lado e de outro.

Passo #6: Aplique um pouco de iluminador nos l?bios

Quem disse que caveiras n?o brilham? ? hora de botar o "glow" para jogo: com o iluminador em bast?o Master Strobing, Mandy usou um pincel chanfrado para iluminar os "dentes" da caveira, ou seja, as ?reas dos l?bios que ficam entre as divis?rias criadas para imitar a dentadura.

Passo #7: Finalize com bastante m?scara de c?lios e alguns detalhes extras com delineador

A sua make de caveira est? quase pronta! Que tal deixar tudo mais harm?nico com alguns detalhes a mais? No v?deo, Mandy cria um cora??o invertido no queixo e alguns pontinhos ao redor das linhas feitas, tamb?m com a caneta delineadora. E para finalizar, muitas camadas de m?scara de c?lios: ela usou a m?scara de Colossal de Maybelline NY. Agora sim - a maquiagem mais assustadora da sua festa de Halloween est? pronta!

Curiosa para ver todos os detalhes do tutorial em v?deo? Clique aqui para aprender e... Let's do this!

Reda??o: Leonor Milit?o

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.