Maquiagem para noiva: 5 dicas para fazer o look durar até o fim da festa de casamento

Veja cinco dicas infal?veis para que a sua make de noiva dure todas as horas do casamento!

Toda a noiva sonha em estar com a maquiagem impec?vel em todos os momentos do casamento, seja uma cerim?nia superglamourosa ou uma reuni?o mais discreta,. Al?m do vestido e do penteado, a make deve estar de acordo com o estilo da celebra??o, das emo??es e at? do calor da festa. Embora muitas noivas procurem um profissional para fazer a sua make no grande dia, ? poss?vel conseguir um efeito incr?vel sozinha, e para que o visual dure o dia e a noite sem borrar ou escorrer, vale apostar em algumas dicas simples e infal?veis. Confira!

1 - Use um primer facial para que a pele fique impec?vel por mais tempo

O primeiro passo para uma make que dura por muitas horas ? aplicar um primer de boa qualidade. Melissa Paladino, maquiadora de v?rias famosas, sempre aposta no truque para suas noivas. "Usar um bom primer, que diminua a oleosidade da pele, antes da maquiagem, ? fundamental para que a maquiagem dure", aconselhou a profissional. As f?rmulas siliconadas s?o as mais indicadas para a maquiagem de noiva, j? que preenchem temporariamente os poros e uniformizam imperfei??es de texutra, deixando a pele superaveludada e preparada para receber a base e o corretivo.

2 - P? compacto ou transl?cido na zona "T" garante um efeito mais duradouro

Depois de corrigir a pele, com uma base de alta cobertura e corretivo de efeito matte, a dica ? garantir que a zona "T" fique livre de brilho por mais horas aplicando uma leve camada de p? transl?cido. "O uso de p? transl?cido ajuda muito a segurar a make sem deixar a pele pesada", entregou Melissa. Quem tem a pele mais oleosa pode ainda apostar no p? compacto, que segura ainda mais o brilho e ajuda a disfar?ar a apar?ncia de poros abertos.

3 - M?scara ? prova d'?gua ? essencial para que a make resista a todas as emo??es

Um outro detalhe muito importante na make da noiva ? a m?scara, e para que possa se emocionar ? vontade sem ficar com aquelas machas pretas no rosto, ? essencial usar uma f?rmula ? prova d'?gua. Neste dia, capriche na aplica??o e para as que gostam de um look ainda mais poderoso, vale apostar nos c?lios posti?os unit?rios aplicados nos cantinhos externos dos olhos.

4 - Antes do batom, preencha os l?bios com um l?pis labial

J? para deixar a boca colorida durante muito tempo, mesmo depois do beijo mais rom?ntico de todos, o truque ? preencher os l?bios com um l?pis labial antes de aplicar o batom. Por ter uma f?rmula mais seca e ? base de ceras, o produto vai deixar a boca com um arzinho de sa?de mesmo depois do batom sair por completo.

5 - Aposte nos sprays fixadores, de uso profissional, para o grande dia

Por fim, vale fixar todo o visual com um spray fixador, espec?fico para uso profissional. "Aposte em um de boa qualidade, e hoje em dia, existem v?rias op??es no mercado", conta Melissa. "Geralmente, gosto de borrifar logo depois do primer, antes da base, e no final da maquiagem para fixar o resultado final". Para um ar mais vi?oso e hidratado, opte por uma f?rmula de acabamento luminoso; j? para um efeito bem matte, prefira os que prometem controlar a oleosidade.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.