Maquiagem para noivas: saiba como evitar erros comuns no dia do casamento

Planejar a maquiagem antes do grande dia é fundamental para não cometer erros comuns durante o casamento
Planejar a maquiagem antes do grande dia é fundamental para não cometer erros comuns durante o casamento

O casamento é uma data muito esperada e planejada pelas noivas, já que elas desejam que tudo ocorra perfeitamente durante o evento. Então, assim como o vestido, a maquiagem deve ser pensada com antecedência. Afinal, o rosto da mulher estará em evidência durante a cerimônia e as fotos guardarão para sempre as lembranças deste grande dia. Por isso, é fundamental estar atenta a algumas dicas para evitar erros comuns.

A maquiagem é um acessório e deve ser elaborada de forma a harmonizar com o restante da produção. Agende uma consulta prévia com a maquiadora para fazer provas e decidir com antecedência o que usar na data da festa, além de criar mais sintonia com a profissional. O casamento não é o dia certo para experimentar coisas novas, como cílios postiços, por exemplo. Mantenha-se àquilo que está acostuma e que valorize seus traços.

Fórmulas à prova d'água evitam maquiagem escorrendo

Dê preferência a itens com fórmula à prova d'água. Lembre-se que durante a cerimônia e a festa é provável chorar e suar, e a última coisa que deve passar pela cabeça é a preocupação com maquiagem escorrendo. Da mesma forma, na hora de beijar o noivo, não é preciso ter medo de borrar o batom. Quem quiser investir em lábios vibrantes deve apostar em lipstains, que garantem uma melhor fixação.

Não exagere na maquiagem. Para o preparo da pele, faça uma camada fina e uniforme de base e finalize com pó matificante para evitar pontos de oleosidade. Já o blush deve aparecer em tonalidades suaves de rosa ou coral, apenas para realçar as maçãs do rosto. Da mesma forma, o iluminador não pode ser usado no rosto todo. Mantenha o produto restrito apenas às têmporas, ao topo do nariz e ao canto interno dos olhos.

Realce apenas uma região do rosto para o visual não ficar pesado

Escolha apenas uma região para destacar e deixe as outras áreas mais discretas, desta forma, o visual não parecerá pesado nem pessoalmente nem nas fotos. Aposte no primer para garantir a durabilidade da maquiagem, mas tenha a mão um kit para fazer os retoques, caso necessário. Monte uma nècessaire com miniaturas de todos os produtos que foram usados, assim poderá se arrumar rapidamente sem a ajuda da maquiadora.

Não deixe para fazer nenhum tipo de intervenção no rosto na véspera do casamento, principalmente se eles forem irreversíveis, como a depilação de sobrancelhas e buço ou o bronzeamento artificial. Faça estes procedimentos com antecedência para evitar um resultado inesperado ou qualquer tipo de reação alérgica que possa deixar a pele irritada justamente no grande dia.