Maquiagem para o dia: 7 produtos para substituir na hora da produção do dia a dia

 A maquiagem do dia a dia pode ser feita com o BB Cream no lugar da base para um resultado mais fresh na produção (Foto: Instagram @thecurlybee)
Sobrancelhas perfeitas também devem ser uma prioridade na make do dia a dia (Foto: Instagram @whitneyfransway)
Usar um batom nude ou clarinho pode ajudar a destacar a boca na maquiagem para o dia (Foto: Instagram @tylauren)
A maquiagem do dia a dia pode ser feita com o BB Cream no lugar da base para um resultado mais fresh na produção (Foto: Instagram @thecurlybee)

Não sabe como adaptar sua bolsa de maquiagem para makes do dia a dia? É simples: o segredo está na reorganização estratégica dos produtos! Para essa tarefa, vai ser preciso mudar a versão de alguns itens que você está acostumada a usar na make da noite - preferindo máscaras de cílios laváveis e pós translúcidos, por exemplo - e, ao mesmo tempo, também fazer certas substituições - como a troca da base pelo BB Cream.

Assim, com pequenos ajustes, já vai ser possível deixar a nécessaire mais prática, funcional e com os produtos certeiros para a maquiagem diária. Quer ver? Confira as dicas de make da matéria e aproveite!

1. BB Cream no lugar da base de alta duração

Quer apostar num acabamento mais suave para uniformizar a pele? Então, substituir a base de média ou alta duração pelo BB cream na maquiagem do dia a dia pode ser uma boa ideia! Esse produto é capaz de oferecer uma consistência bem leve e que deixa o rosto com a sensação aveludada, do jeitinho certo (e na medida) para cobrir imperfeições. Isso sem falar em benefícios como hidratação e efeito anti-brilho, né? Vale a pena tentar!

2. Iluminador no lugar do corretivo

Ok, o corretivo e o iluminador não têm exatamente a mesma função na maquiagem, mas em nome de uma produção mais discreta, a dica é usar o highlighter em pontos estratégicos do rosto, tirando a atenção daqueles detalhes que você quer esconder. Uma técnica de make que faz isso muito bem é o strobing, sabia? É só clicar aqui e ver como funciona!

3. Pó translúcido no lugar do pó compacto

É bem verdade que o pó compacto costuma ser uma das melhores opções para finalizar a make para balada, mas se a ideia é usar um produto mais soltinhos, de cobertura fina e que apenas sele o efeito do BB Cream, talvez seja mais válido apostar no pó translúcido. Por não ter cor e ser bem levinho, esse produto consegue se adequar à todas as produções e tipos de pele. Nada mal, né?

4. Blush substitui o bronzer de contorno

Makes naturais e iluminadas geralmente não acompanham um contorno bem marcado pelo pó bronzeador, mas isso não impede que um pouco de cor seja inserida na produção, certo? Para trazer um ar saudável e coradinho, preferir o blush é uma ótima saída! Aplique um pouco do produto em pó nas maçãs do rosto com a ajuda de um pincel e garanta um acabamento perfeito e mega elegante para o dia a dia!

5. Lápis de sobrancelha dá lugar ao lápis de olho

Ainda que o lápis preto seja um grande aliado da make da noite, o grande aliado em lápis da make do dia é o de sobrancelhas! Ele é indispensável para emoldurar o olhar mesmo nas maquiagens mais simples, dando destaque ao rosto e aos fios que ficam acima dos olhos. Mas aqui, fica a dica: lembre-se sempre de esfumar beeeem a área pintada! Se todo o look está mais simples e suavizado, as sobrancelhas perfeitas devem acompanhar a mesmo lógica.

6. Máscara de cílios lavável no lugar da máscara à prova d'água

Máscara de cílios é o item de make queridinho de todas as produções - e isso ninguém pode negar! Só que para um look mais prático (até mesmo na hora de remover a maquiagem no fim do dia), vale a pena preferir a versão lavável desse produto. O resultado no visual será igual quando comparado ao acabamento das máscaras do tipo à prova d'água, mas a facilidade e conforto vão fazer toda diferença.

7. Batom nude ou marrom pode assumir nos lábios

Toda apaixonada por make sabe que o efeito brilhoso - ou até mesmo com lip balm - é indispensável e certeiro nas makes básicas, mas que tal tentar trazer um pouquinho mais de cor ao visual? Para deixar os lábios atraentes e bem destacados, um bom truque é escolher um batom nude amarronzado ou rosado (o que combinar melhor com seu tom de pele) e dar batidinhas do produto na boca. O resultado vai ser um look super delicado, sexy e pronto para qualquer ocasião do dia!

Redação: Raquel Carletto