Maquiagem para o dia: 7 produtos para substituir na hora da produção do dia a dia

Usar um batom nude ou clarinho pode ajudar a destacar a boca na maquiagem para o dia (Foto: Instagram @tylauren)
Sobrancelhas perfeitas tamb?m devem ser uma prioridade na make do dia a dia (Foto: Instagram @whitneyfransway)
Sobrancelhas perfeitas tamb?m devem ser uma prioridade na make do dia a dia (Foto: Instagram @whitneyfransway)
A maquiagem do dia a dia pode ser feita com o BB Cream no lugar da base para um resultado mais fresh na produ??o (Foto: Instagram @thecurlybee)
A maquiagem do dia a dia pode ser feita com o BB Cream no lugar da base para um resultado mais fresh na produ??o (Foto: Instagram @thecurlybee)

N?o sabe como adaptar sua bolsa de maquiagem para makes do dia a dia? ? simples: o segredo est? na reorganiza??o estrat?gica dos produtos! Para essa tarefa, vai ser preciso mudar a vers?o de alguns itens que voc? est? acostumada a usar na make da noite - preferindo m?scaras de c?lios lav?veis e p?s transl?cidos, por exemplo - e, ao mesmo tempo, tamb?m fazer certas substitui??es - como a troca da base pelo BB Cream.

Assim, com pequenos ajustes, j? vai ser poss?vel deixar a n?cessaire mais pr?tica, funcional e com os produtos certeiros para a maquiagem di?ria. Quer ver? Confira as dicas de make da mat?ria e aproveite!

1. BB Cream no lugar da base de alta dura??o

Quer apostar num acabamento mais suave para uniformizar a pele? Ent?o, substituir a base de m?dia ou alta dura??o pelo BB cream na maquiagem do dia a dia pode ser uma boa ideia! Esse produto ? capaz de oferecer uma consist?ncia bem leve e que deixa o rosto com a sensa??o aveludada, do jeitinho certo (e na medida) para cobrir imperfei??es. Isso sem falar em benef?cios como hidrata??o e efeito anti-brilho, n?? Vale a pena tentar!

2. Iluminador no lugar do corretivo

Ok, o corretivo e o iluminador n?o t?m exatamente a mesma fun??o na maquiagem, mas em nome de uma produ??o mais discreta, a dica ? usar o highlighter em pontos estrat?gicos do rosto, tirando a aten??o daqueles detalhes que voc? quer esconder. Uma t?cnica de make que faz isso muito bem ? o strobing, sabia? ? s? clicar aqui e ver como funciona!

3. P? transl?cido no lugar do p? compacto

? bem verdade que o p? compacto costuma ser uma das melhores op??es para finalizar a make para balada, mas se a ideia ? usar um produto mais soltinhos, de cobertura fina e que apenas sele o efeito do BB Cream, talvez seja mais v?lido apostar no p? transl?cido. Por n?o ter cor e ser bem levinho, esse produto consegue se adequar ? todas as produ??es e tipos de pele. Nada mal, n??

4. Blush substitui o bronzer de contorno

Makes naturais e iluminadas geralmente n?o acompanham um contorno bem marcado pelo p? bronzeador, mas isso n?o impede que um pouco de cor seja inserida na produ??o, certo? Para trazer um ar saud?vel e coradinho, preferir o blush ? uma ?tima sa?da! Aplique um pouco do produto em p? nas ma??s do rosto com a ajuda de um pincel e garanta um acabamento perfeito e mega elegante para o dia a dia!

5. L?pis de sobrancelha d? lugar ao l?pis de olho

Ainda que o l?pis preto seja um grande aliado da make da noite, o grande aliado em l?pis da make do dia ? o de sobrancelhas! Ele ? indispens?vel para emoldurar o olhar mesmo nas maquiagens mais simples, dando destaque ao rosto e aos fios que ficam acima dos olhos. Mas aqui, fica a dica: lembre-se sempre de esfumar beeeem a ?rea pintada! Se todo o look est? mais simples e suavizado, as sobrancelhas perfeitas devem acompanhar a mesmo l?gica.

6. M?scara de c?lios lav?vel no lugar da m?scara ? prova d'?gua

M?scara de c?lios ? o item de make queridinho de todas as produ??es - e isso ningu?m pode negar! S? que para um look mais pr?tico (at? mesmo na hora de remover a maquiagem no fim do dia), vale a pena preferir a vers?o lav?vel desse produto. O resultado no visual ser? igual quando comparado ao acabamento das m?scaras do tipo ? prova d'?gua, mas a facilidade e conforto v?o fazer toda diferen?a.

7. Batom nude ou marrom pode assumir nos l?bios

Toda apaixonada por make sabe que o efeito brilhoso - ou at? mesmo com lip balm - ? indispens?vel e certeiro nas makes b?sicas, mas que tal tentar trazer um pouquinho mais de cor ao visual? Para deixar os l?bios atraentes e bem destacados, um bom truque ? escolher um batom nude amarronzado ou rosado (o que combinar melhor com seu tom de pele) e dar batidinhas do produto na boca. O resultado vai ser um look super delicado, sexy e pronto para qualquer ocasi?o do dia!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.