Maquiagem para o Natal: siga o passo a passo para aprender a make perfeita para o dia da festa!

Dezembro j? chegou e, junto com ele, come?am os preparativos para as aguardadas festas de final de ano - e a primeira delas ? o Natal! Se voc? gosta de programar o look com anteced?ncia, que tal come?ar a escolher a maquiagem para arrasar no dia? O tutorial da vez traz uma make cl?ssica e super elegante para a ocasi?o, que combina o toque poderoso do batom vermelho com todo o glamour da sombra dourada. Siga o passo a passo e aprenda a fazer!

Passo 1: Aposte em uma base de longa dura??o

Um dos passos mais importantes para garantir uma maquiagem perfeita ? caprichar na cobertura da pele. Por isso, depois de lavar e hidratar o rosto com um produto que atenda as suas necessidades, comece com a base! Como dezembro costuma ser super quente, a usar produtos de longa dura??o, como a SuperStay 24h, que vai garantir um look intacto durante toda ceia ou festa de Natal. Comece depositando a base fazendo pequenos pontinhos pelo rosto com os pr?prios dedos e, em seguida, usando um pincel duo-fibra, espalhe o produto por fazendo movimentos circulares sem esquecer da ?rea do pesco?o.

Passo 2: Use o corretivo para esconder as olheiras

Depois de fazer a cobertura com a base, ? o momento de esconder as olheiras com o corretivo! Nessa hora, a dica para disfar?ar a ?rea sem criar um efeito marcado - tamb?m conhecido como "olheira invertida"- ? contar com a ajuda de um pincel de corretivo. Ap?s depositar o produto com os dedos, d? batidinhas para espalhar o produto abaixo dos olhos seguindo o formato de um tri?ngulo de cabe?a para baixo.

No v?deo do tutorial, a modelo usou o corretivo Fit Me 10, que corresponde ? cor clara. Para escolher a ideal para voc?, lembre sempre que ? necess?rio usar o tom mais pr?ximo da sua pele.

Passo 3: Finalize a pele aplicando p? na Zona T

J? que a Zona T costuma ser mais oleosa que o restante da pele, a dica para selar os produtos nessa ?rea ? aplicar um pouco de p? na testa e no nariz com um pincel largo e de cerdas bem cheias. Assim como acontece com a base e o corretivo, a dica para n?o errar ? escolher o produto que mais corresponda ao tom da sua pele - como fez a modelo do v?deo com o Fit Me 130, "Claro Diferente".

Passo 4: N?o esque?a de preencher as sobrancelhas

Um passo importante para valorizar ainda mais a maquiagem ? preencher as falhas das sobrancelhas. Para isso, aplique um l?pis espec?fico para a ?rea come?ando do cantinho interno para o externo, seguindo o sentido do crescimento dos fios, e penteie com a escovinha espec?fica no final. Para um visual mais natural e em harmonia com a cor clara do cabelo, a modelo do tutorial usou o l?pis Master Shape cinza.

Passo 5: Use as sombras para iluminar e dar mais profundidade ao olhar

Para um toque glam no look da noite da ceia, caprichar na sombra para arrematar a produ??o e valorizar o olhar ? essencial. Para seguir as cores do Natal, aposte no dourado por toda a p?lpebra e na cl?ssica marrom apenas para marcar os cantinhos externos e dar mais profundidade.

Para intensificar ainda mais a cor, comece criando uma base com um l?pis dourado, como o Color Show Dourado 30; depois, usando um pincel l?ngua de gato pequeno, garanta mais brilho com a sombra 2 do Quad de Sombras Sunlit Bronze, uma dourada com acabamento metalizado. Para finalizar, aplique a marrom - sombra 4 do Quad - nos cantinhos externos dos olhos.

Passo 6: Delineador para marcar os olhos

? hora de fazer o delineado para real?ar ainda mais o olhar. Como o destaque da make ? a combina??o das sombras dourada e marrom, n?o se preocupe em fazer um tra?o gatinho ou muito grosso. O delineador ser? um detalhe, apenas para destacar um pouco mais a ?rea. Use o Master Precise para fazer um tra?o fino, por?m preciso na p?lpebra, sem along?-lo demais.

Passo 7: Realce o olhar com l?pis e sombra na linha d'?gua e na raiz dos c?lios inferiores

Para dar mais profundidade ao olhar sem deixar a produ??o pesada, a dica ? esquecer o l?pis preto e marcar a linha d'?gua com um marrom, como o Color Show Bronze 25 - que, al?m de destacar os olhos de um jeito mais leve, ainda combina com a sombra dourada da p?lpebra m?vel. Depois, para finalizar, use um pincel bem fino para esfumar o produto e aplicar um pouco da sombra 3 do Quad de Sombras Sunlight Bronze na raiz dos c?lios.

Passo 8: Abuse da m?scara

Para finalizar a make dos olhos, a m?scara de c?lios ? indispens?vel. Aplique o produto nos c?lios superiores e inferiores, da raiz ?s pontas, segurando o pincel na posi??o horizontal. Se desejar o mesmo efeito da modelo do tutorial, aposte na Lash Sensational - que garante um poderoso efeito leque nos c?lios, al?m de uma dura??o impec?vel.

Passo 9: Destaque os l?bios com batom vermelho

? hora de caprichar no batom! Como se trata de uma ocasi?o especial, nada como o cl?ssico vermelho para arrematar o look. O que aparece no v?deo ? o "Quero Tudo" da linha Extreme Matte, que tem formato de l?pis para facilitar a aplica??o.

Para criar um contorno perfeito nos l?bios, fa?a um "x" no arco do cupido e, depois, contorne as extremidades. Agora ? s? preencher a parte interna e pronto!

Se inspirou com o look? Ent?o, n?o deixe de assistir ao tutorial completo aqui para ver mais detalhes do passo a passo!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.