Maquiagem para o primeiro dia do ano: dicas para um visual renovado pós-festas

Pele iluminada, c?lios alongados e um pouco de cor ajudam a renovar o visual

Se a festa de R?veillon for boa, ela dura at? de manh?, mas o problema ? que dal? a algumas horinhas tem aquele almo?o de fam?lia t?pico do dia 1?. Pode parecer imposs?vel recuperar o rosto do cansa?o, mas aqui voc? aprende o passo a passo de uma maquiagem que vai ter deixar com ares renovados. Desde o brilho da pele que foi embora com os drinks at? as olheiras geradas pelas poucas horas de sono: saiba como recuperar tudo isso e ficar linda no primeiro dia do ano.

Hora de acordar...

Tudo bem se, no auge do cansa?o, n?o deu para remover a maquiagem dos olhos direito, mas no dia seguinte ? preciso tirar qualquer vest?gio de l?pis ou sombras escuras da p?lpebras: esses pigmentos s? aumentam as olheiras e deixam a apar?ncia ainda mais exausta. Para chegar l?, use um removedor de maquiagem ? base de ?leo apenas na ?rea dos olhos e depois lave o rosto com ?gua bem gelada: a temperatura baixa vai comprimir os vasos sangu?neos reduzindo os poros.

Aplique dose extra de hidrata??o

Os drinks da noite de Ano Novo podem parecer inovensivos, mas cada part?cula de ?lcool que entra no corpo rouba um pouco de ?gua. O resultado? Uma pele ressecada no dia seguinte. Para driblar o problema, ? preciso dar uma aten??o maior para o hidratante facial: ao inv?s de apenas passar o produto no rosto, dedique pelo menos um minuto para massagear a face com os dedos enquanto aplica. Isso vai aumentar a absor??o e recuperar o aspecto saud?vel. Trocar a sua base matte por um BB Cream com propriedades hidratantes tamb?m ? uma boa ideia: o resultado ? pele vi?osa na hora!

C?lios alongados = olhar acordado

A m?scara com efeito volumoso pode ser sua preferida, mas ? outra que se encaixa perfeitamente em uma make de recupera??o da noite anterior. O efeito alongador de c?lios ajuda a abrir o olhar provocando um look mais acordado.

Iluminar o olhar ? a chave para um look radiante

Mesmo quem n?o costuma ter olheiras, fica com a ?rea inferior dos olhos escurecidas depois de poucas horas de sono. Para virar esse jogo e ganhar uma apar?ncia mais desperta ? preciso usar um corretivo que seja um tom mais claro que a sua pr?pria pele dando leves batidinhas na regi?o. Outro truque para levantar a express?o, ? usar o iluminador em locais estrat?gicos do rosto: um pouco no cantinho interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha vai apagar qualquer vest?gio da noite anterior.

Uma corzinha aqui e al?

Um almo?o com a fam?lia n?o permite aquele batonz?o vermelho, mas uma corzinha nos l?bios e bochechas ? fundamental para acordar o look. Use o mesmo tom de rosa na boca e no alto das ma??s do rosto para ganhar um ar de sa?de instant?neo completando o seu look renovado para o dia seguinte.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.