Maquiagem para o Rock in Rio: Ju Rakoza ensina passo a passo de look gráfico e colorido para o primeiro dia de show

Nada como um festival de rock, como o Rock in Rio, para caprichar naquela maquiagem mais dram?tica! Se no dia a dia voc? aposta no look natural, esta ? a ocasi?o perfeita para brilhar com uma make mais ousada e colorida. E nada de Poker Face: a maquiadora Juliana Rakoza criou um visual bem roqueiro com delineado gr?fico com l?pis roxo para voc? curtir plen?ssima. Confira o passo a passo e aprenda a copiar a maquiagem - nem os Paparazzi v?o resistir te fotografar!

Passo 1: Corrija as olheiras

Em primeiro lugar, prepare a pele! Para que o look final fique impec?vel e dure ao longo de todos os shows, este passo ? muito importante. Depois de aplicar a sua base favorita, disfarce as olheiras com um corretivo de longa dura??o. No v?deo, Ju Rakoza usou o Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, e aplicou o produto em forma de tri?ngulo invertido. Depois, ela espalhou muito bem, com leves batidinhas do dedo anelar.

Passo 2: Desenhe o delineado gr?fico

Em seguida, a maquiadora apostou no l?pis Color Show na cor Safira - um roxo bem vivo e intenso - para marcar o c?ncavo do olho. Ela desenhou um gatinho bem longo no cantinho externo e voltou com o l?pis em dire??o ao c?ncavo, criando um tri?ngulo.

Passo 4: Preencha o tra?ado

Depois, ? s? preencher o desenho feito! Com o mesmo l?pis roxo, Ju Rakoza coloriu toda a p?lpebra, preenchendo a ?rea no interior do tra?ado at? ficar bem homog?neo.

Passo 5: Contorne o desenho com um delineador preto

Para que a make de olhos fique ainda mais intensa e poderosa, Juliana Rakoza contornou todo o efeito gr?fico com um delineador preto. Ela usou a caneta Master Precise, que ? perfeita para delineados mais detalhados e precisos para garantir um maior controle sobre o desenho.

Passo 6: D? volume aos c?lios

Nenhum look est? completo sem uma boa m?scara de c?lios, certo? Para um festival de m?sica, a dica ? usar uma f?rmula ? prova d'?gua, para garantir que a make fica intacta mesmo depois daquela performance da sua coreografia preferida! No v?deo, Juliana Rakoza usou a amarelinha Colossal de Maybelline NY, come?ando por aplicar o ac?mulo de produto que fica na pontinha do aplicador em todos os c?lios. Depois, ela usou a escovinha em movimentos de zigue-zague tamb?m em todos os fios.

Passo 7: D? cor ?s ma??s do rosto

O pr?ximo passo ? o blush! Depois de escolher a cor que mais combina com o seu tom de pele - Ju apostou no blush Fit Me! "A Minha Cara", com acabamento cintilante -, use um pincel fofo e chanfrado para aplicar o produto nas ma??s do rosto. A maquiadora usou batidinhas leves para depositar a cor com mais suavidade.

Passo 8: Aplique um batom nude

Para deixar o destaque da make nos olhos, nada como um bom batom nude! Voc? pode optar pelo acabamento matte ou cremoso, mas aqui vai uma dica - em geral, o batom matte dura mais tempo na boca! No v?deo, Juliana Rakoza usou o nude amarronzado "De Todas As Tribos" da cole??o "Aperte o Play". Mas, para deixar o efeito bem natural, ela aplicou o batom de um jeito diferente: ela usou o dedo para colorir levemente a boca.

Passo 9: Ilumine a pele

Nada como uma pele superiluminada para brilhar num festival de m?sica! Para isso, Juliana Rakoza finalizou a make com um pouco do iluminador em bast?o Master Strobing. Ao inv?s de aplicar o produto diretamente na pele, ela usou a pontinha dos dedos, esfumando muito bem no topo das ma??s do rosto, em dire??o ?s t?mporas; no centro do nariz; no arco do cupido e no queixo.

E pronto, make ousada e colorida pronta para curtir todos os seus shows favoritos! Curiosa para ver todos os detalhes do passo a passo em v?deo? Clique aqui e assista!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.