Maquiagem para o Rock in Rio: Juliana Rakoza ensina tutorial com batom azul poderoso para o 5º dia do Rock in Rio!

J? percebeu que o azul t? bombando nas makes do Rock in Rio? ? que a cor ? uma das maiores tend?ncias do momento e combina superbem com o clima "rocker" do festival! Por isso, a Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY, preparou um tutorial com uma make poderosa e que tem tudo a ver com o 5? dia do evento: ela ? feita com batom azul e olhos marcados com nada mais nada menos do que um delineado gatinho gr?fico de arrasar! Vem aprender que n?o tem segredo!

Passo 1: Aposte no corretivo para disfar?ar as olheiras

Ju Rakoza come?a aplicando um corretivo para esconder as olheiras, mas n?o esque?a de antes aplicar o protetor solar e a base - ou apenas um BB Cream, se voc? quer uma pele mais natural. Agora sim: na hora do corretivo, Ju usou o Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, em formato de tri?ngulo invertido abaixo dos olhos. Basta aplicar com a esponjinha e, depois, espalhar com a ponta dos dedos, esfumando bem por toda a regi?o para fixar o produto.

Passo 2: Fa?a um delineado gatinho gr?fico e poderoso

Show de Rock e delineado gatinho tamb?m tem tudo a ver, e Ju ensinou como fazer a vers?o gr?fica, que tem um tra?o mais grosso e extenso: primeiro, a caneta delineadora faz toda a diferen?a na hora de criar o puxadinho, e Ju usou a Master Graphic, que tem a ponta angular para deixar tudo mais f?cil! Comece fazendo um tra?o no estilo gatinho, puxando uma linha do canto externo dos olhos em dire??o ao final da sobrancelha. Depois, coloque a ponta da caneta na horizontal e puxe o tra?o em dire??o ao canto interno dos olhos.

Passo 3: Capriche na m?scara de c?lios para dar volume

O terceiro passo ? caprichar na m?scara de c?lios para marcar o olhar. A dica aqui ? usar uma que seja ? prova d'?gua, para durar at? o fim do show! Ju escolheu a amarelinha Colossal e come?ou aplicando o produto com o pincel na vertical, encostando a ponta do aplicador nos c?lios e fazendo movimentos de vai e vem. Depois, a maquiadora aplicou o produto normalmente, com a escovinha deitada nos c?lios de cima e tamb?m nos de baixo.

Passo 4: Aplique um l?pis preto rente aos c?lios inferiores

Para acompanhar o delineado gatinho, ? legal tamb?m marcar os c?lios de baixo, e Juliana Rakoza usou um l?pis kajal preto rente ? raiz. Diferente de aplicar na linha d'?gua, Ju decidiu apenas esfumar o l?pis preto rente aos c?lios para fazer a make durar mais. Al?m disso, deixar a linha d'?gua sem produto d? impress?o de olhos mais abertos.

Passo 5: Crie o contorno para marcar o rosto

Agora, chegou a vez do contorno - j? que uma pele bem feita e esculpida tamb?m faz diferen?a na maratona de shows! Ju escolheu a paleta Master Contour, que vem com p? compacto, blush e iluminador para um contorno completo e, dessa vez, ela mostrou como usar o p? compacto: primeiro, ela fez uma risca da orelha em dire??o ao canto da boca, marcando o c?ncavo das bochechas. Com o mesmo pincel da paleta, ela tamb?m afinou o nariz esfumando as laterais e a pontinha.

Passo 6: Hora de ousar com o batom azul!

Finalmente, aposte no batom azul para dar o glamour final ? make do show! Ju usou o Color Sensational Divas da Noite, de n?mero 411, que tem um fundo levemente violeta, e come?ou aplicando pelo centro dos l?bios de cima at? as laterais. Depois, aplicou nos l?bios de baixo para finalizar. E a sua make azul para curtir o show est? pronta!

A sua maquiagem para o quinto dia do Rock in Rio est? pronta! J? quer correr para copiar o passo a passo? Clique aqui e assista o v?deo !

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.