Maquiagem para o trabalho: 6 ideias de como usar sombra no look do escritório

As sombras metalizadas podem ser usadas no canto interno dos olhos no look de trabalho (Foto: Instagram @cinderella_merz)
A sombra rosa deixa o look de trabalho mais girlie e rom?ntico (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
A sombra rosa deixa o look de trabalho mais girlie e rom?ntico (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
A sombra roxa pode ser usada na p?lpebra ou no canto interno para deixar o look de trabalho mais colorido (Foto: Instagram @makeupforwomenofcolor)
A sombra roxa pode ser usada na p?lpebra ou no canto interno para deixar o look de trabalho mais colorido (Foto: Instagram @makeupforwomenofcolor)
Um tra?o colorido feito com sombra debaixo dos olhos d? um toque de cor discreto ? make de trabalho (Foto: Instagram @mirelamua)
Um tra?o colorido feito com sombra debaixo dos olhos d? um toque de cor discreto ? make de trabalho (Foto: Instagram @mirelamua)
Poucas makes causam tanta d?vida na hora do look para o trabalho quanto a sombra, n?? Afinal, o que pode ou n?o pode na produ??o dos olhos dentro do escrit?rio? Acredite, as possibilidades v?o muuuuito al?m de usar s? a m?scara de c?lios ou apenas um l?pis discreto. Um esfumado mais cl?ssico, sombras de cores supergirlie ou at? mais chamativas podem fazer parte do seu dia a dia - tudo depende, ? claro, do seu estilo e do seu ambiente de trabalho! Se voc? quer incorporar sombras ao seu look de todo dia, o TSM reuniu 6 ideias para te inspirar a apostar no produtinho. Confira!

1. Smokey eye com nude e outros tons terrosos faz a linha mais cl?ssica e formal


Cl?ssicos como um smokey eye em tons terrosos, como o marrom e o nude, nunca saem de moda e s?o perfeitos para o trabalho! A dica ? usar um pincel bem fofinho no esfumado, deixando a transi??o entre as cores bem suave e caprichada. O look ? superindicado para as makeup lovers que trabalham em escrit?rios mais formais, j? que deixa a produ??o mais clean e natural. Para completar, use um pouco de m?scara de c?lios, blush coral e um batom de cor neutra.

2. Sombra lil?s ou rosinha d? um toque de cor delicado ao look de trabalho


Um ambiente de trabalho mais formal tamb?m combina com sombras bem girlies e delicadas, viu? Para dar um toque de cor ao visual dos olhos, aposte nas sombras em tons de rosa e lil?s. Elas d?o um colorido discreto e superchic ao look. Perfeito para quando voc? quer dar um up no visual no dia de uma reuni?o ou apenas estar um pouquinho mais arrumada, n?? Para deixar tudo bem equilibrado e s?brio, uma boa dica ? esfumar um pouco de sombra marrom no c?ncavo e no canto interno para definir o olhar.

3. Sombras metalizadas podem ser usadas para iluminar o canto interno


Infelizmente, sombras com glitter ou um brilho met?lico s?o as melhores op??es para a make para o trabalho. Mas se voc? n?o abre m?o de um toque shiny no look, a dica ?, ao inv?s de usar a sombra metalizada em toda a p?lpebra, concentr?-la no canto interno dos olhos. Aposte em tons de dourado e prata na everyday makeup, j? que s?o mais tradicionais no quesito brilho. O truque d? um glow suave, mas super bem-vindo em qualquer produ??o!

4. Trend das sombras em tons quentes tamb?m pode ser adaptada para o trabalho


Queridinha das it-girls, a trend da sombra em tons quentes continua em alta e, para nossa alegria, tamb?m pode ser usada no trabalho. O segredo aqui ? apostar em vers?es mais s?brias desses tons, como o marrom, cobre, bronze e at? mesmo laranja e rosa queimado. Deixe o vermelho, amarelo e cores mais abertas para makes mais glam, ok?

5. Esfumado colorido rente aos c?lios superiores e delineado gatinho deixa o look de trabalho mais divertido


Quem lida com um ambiente mais informal e liberal na firma pode sim incorporar cores mais fortes na make, viu? Sombras de cores mais fortes, como o azul, verde e o roxo, podem fazer de um look mais arrumadinho - desde que em vers?es mais s?brias e apagadinhas, como as de subtom acinzentado. Esfume um pouquinho da sombra colorida rente aos c?lios superiores e, para garantir uma vibe mais elegante, complete com um cat eye mais fininho e discreto. Chique, mas com um toque fun!

6. Linha colorida debaixo dos olhos pode ser feita com sombras mais escuras e s?brias para o trabalho


Se voc? quer experimentar usar sombras coloridas no trabalho, uma boa dica ? apostar em uma linha colorida debaixo dos olhos! A trend traz um pouquinho de cor ao look - mas tome cuidado com os tons que escolher, ok? Uma boa sugest?o ? investir em sombras mais escuras e s?brias - rosa, azul marinho, berinjela ou verde musgo, por exemplo - e desenhar o tra?o da metade para o canto externo dos olhos. Finalize com um pouco de delineador, m?scara de c?lios e est? tudo pronto para seu look de trabalho!

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.