Maquiagem para o trabalho: 6 ideias de como usar sombra no look do escritório

A sombra rosa deixa o look de trabalho mais girlie e romântico (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
As sombras metalizadas podem ser usadas no canto interno dos olhos no look de trabalho (Foto: Instagram @cinderella_merz)
A sombra roxa pode ser usada na pálpebra ou no canto interno para deixar o look de trabalho mais colorido (Foto: Instagram @makeupforwomenofcolor)
Um traço colorido feito com sombra debaixo dos olhos dá um toque de cor discreto à make de trabalho (Foto: Instagram @mirelamua)
A sombra rosa deixa o look de trabalho mais girlie e romântico (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)
Poucas makes causam tanta dúvida na hora do look para o trabalho quanto a sombra, né? Afinal, o que pode ou não pode na produção dos olhos dentro do escritório? Acredite, as possibilidades vão muuuuito além de usar só a máscara de cílios ou apenas um lápis discreto. Um esfumado mais clássico, sombras de cores supergirlie ou até mais chamativas podem fazer parte do seu dia a dia - tudo depende, é claro, do seu estilo e do seu ambiente de trabalho! Se você quer incorporar sombras ao seu look de todo dia, o TSM reuniu 6 ideias para te inspirar a apostar no produtinho. Confira!

1. Smokey eye com nude e outros tons terrosos faz a linha mais clássica e formal


Clássicos como um smokey eye em tons terrosos, como o marrom e o nude, nunca saem de moda e são perfeitos para o trabalho! A dica é usar um pincel bem fofinho no esfumado, deixando a transição entre as cores bem suave e caprichada. O look é superindicado para as makeup lovers que trabalham em escritórios mais formais, já que deixa a produção mais clean e natural. Para completar, use um pouco de máscara de cílios, blush coral e um batom de cor neutra.

2. Sombra lilás ou rosinha dá um toque de cor delicado ao look de trabalho


Um ambiente de trabalho mais formal também combina com sombras bem girlies e delicadas, viu? Para dar um toque de cor ao visual dos olhos, aposte nas sombras em tons de rosa e lilás. Elas dão um colorido discreto e superchic ao look. Perfeito para quando você quer dar um up no visual no dia de uma reunião ou apenas estar um pouquinho mais arrumada, né? Para deixar tudo bem equilibrado e sóbrio, uma boa dica é esfumar um pouco de sombra marrom no côncavo e no canto interno para definir o olhar.

3. Sombras metalizadas podem ser usadas para iluminar o canto interno


Infelizmente, sombras com glitter ou um brilho metálico são as melhores opções para a make para o trabalho. Mas se você não abre mão de um toque shiny no look, a dica é, ao invés de usar a sombra metalizada em toda a pálpebra, concentrá-la no canto interno dos olhos. Aposte em tons de dourado e prata na everyday makeup, já que são mais tradicionais no quesito brilho. O truque dá um glow suave, mas super bem-vindo em qualquer produção!

4. Trend das sombras em tons quentes também pode ser adaptada para o trabalho


Queridinha das it-girls, a trend da sombra em tons quentes continua em alta e, para nossa alegria, também pode ser usada no trabalho. O segredo aqui é apostar em versões mais sóbrias desses tons, como o marrom, cobre, bronze e até mesmo laranja e rosa queimado. Deixe o vermelho, amarelo e cores mais abertas para makes mais glam, ok?

5. Esfumado colorido rente aos cílios superiores e delineado gatinho deixa o look de trabalho mais divertido


Quem lida com um ambiente mais informal e liberal na firma pode sim incorporar cores mais fortes na make, viu? Sombras de cores mais fortes, como o azul, verde e o roxo, podem fazer de um look mais arrumadinho - desde que em versões mais sóbrias e apagadinhas, como as de subtom acinzentado. Esfume um pouquinho da sombra colorida rente aos cílios superiores e, para garantir uma vibe mais elegante, complete com um cat eye mais fininho e discreto. Chique, mas com um toque fun!

6. Linha colorida debaixo dos olhos pode ser feita com sombras mais escuras e sóbrias para o trabalho


Se você quer experimentar usar sombras coloridas no trabalho, uma boa dica é apostar em uma linha colorida debaixo dos olhos! A trend traz um pouquinho de cor ao look - mas tome cuidado com os tons que escolher, ok? Uma boa sugestão é investir em sombras mais escuras e sóbrias - rosa, azul marinho, berinjela ou verde musgo, por exemplo - e desenhar o traço da metade para o canto externo dos olhos. Finalize com um pouco de delineador, máscara de cílios e está tudo pronto para seu look de trabalho!

Redação: Giovanna Pego