Maquiagem para olheiras roxas, azuis, fundas e com bolsa: saiba como disfarçar o aspecto cansado com passos simples!

Disfarçar as olheiras não é tarefa simples, mas com algumas dicas e a técnica certa fica ainda mais fácil se livrar do problema. Confira na matéria! (Foto: Instagram @eman)
Olheiras mais pigmentadas podem ser harmonizadas com a ajuda da cor laranja antes do corretivo ideal para o tom da pele (Foto: Instagram @symphanisoto)
A quantidade de corretivo usada na maquiagem é crucial para um ar mais leve e natural (Foto: Instagram @tenipanosian)
Disfarçar as olheiras não é tarefa simples, mas com algumas dicas e a técnica certa fica ainda mais fácil se livrar do problema. Confira na matéria! (Foto: Instagram @eman)

Quem costuma ter olheiras sabe o quanto elas deixam o visual pesado no dia a dia - e não é qualquer maquiagem que consegue disfarçar as bolsas e manchas escuras embaixo dos olhos. Mas não são precisas várias camadas de corretivo para eliminar o problema: tudo é uma questão de jogo de cores e técnica - como a do triângulo para aplicação do corretivo. Descubra os truques e diga adeus ao aspecto cansado!

Como usar o corretivo para neutralizar todos os tipos de olheiras

Nem todas as olheiras são iguais: existem aquelas mais pigmentadas que parecem ser azuladas ou arroxeadas, as mais fundas e que deixam os olhos ainda escuros, e aquelas que formam bolsas. Por sorte, existe uma estratégia para cada uma delas capaz de compensar a cor escura e iluminar a maquiagem. Confira!

Olheiras roxas e azuis:

Para equilibrar o pigmento da região dos olhos, o corretivo alaranjado é o aliado perfeito - e a explicação é simples: o laranja é a cor oposta ao azul e ao roxo no círculo cromático, ou seja, a única capaz de neutralizar com perfeição o tom mais escuro. Além do corretivo desse tom, a dica também pode ser feita com um batom ou sombra laranja antes de usar o corretivo no tom da pele.

Olheiras amarronzadas:

Já as olheiras que têm um tom mais amarronzado podem ser disfarçadas com uma cor lilás ou roxa, para equilibrar os pigmentos. O procedimento é o mesmo: é só aplicar um pouco na região, esbater muito bem, e depois aplicar o corretivo normal.

Olheiras com bolsa:

Elas costumam deixar o olhar mais inchadinho e pesado, mas podem ser disfarçadas com o contorno certo. Na verdade, o que deixa esse tipo de olheira mais evidente são as sombras feitas pela bolsa abaixo dos olhos, sendo assim, o segredo é usar o corretivo um tom mais claro do que a base em cima das linhas mais escuras, espalhar levemente e, em seguida, utilizar um corretivo do tom adequado para o seu tipo de pele em toda a região.

Olheiras fundas:

Uma das mais comuns, as olheiras fundas também podem ser neutralizadas com a ajuda da cor laranja ou roxa - caso também sejam escuras -, mas, na verdade, o que faz toda diferença é a forma como o corretivo é aplicado: para um resultado ainda melhor, a técnica do triângulo é a mais indicada.

Basta levar o corretivo do tom da sua pele desde a parte de baixo dos olhos até mais ou menos a altura da ponta do nariz, formando um triângulo invertido. O uso do iluminador de leve nessa região também vai ajudar a tirar o aspecto marcado da olheira e harmonizar melhor com o resto do rosto na maquiagem.

A quantidade do corretivo faz toda diferença para um resultado mais leve na maquiagem

É sempre bom reforçar que a quantidade de corretivo influencia e muito na hora de deixar a maquiagem mais leve ou mais pesada, podendo realçar ainda mais o problema. Assim, se o que você quer é um visual natural, apenas disfarçando as olheiras, lembre-se de aplicar uma quantidade razoável do corretivo e sempre esbater muito bem com a ajuda de um pincel específico ou com a pontinha dos dedos.