Maquiagem para pele madura: maquiadora desvenda o erro número um na hora de disfarçar rugas e linhas de expressão

Usar o hidratante antes da base nas produ??es do dia a dia ou de eventos especiais ? o segredo para a pele perfeita (Foto: Maybelline NY)
As peles com mais rugas aparentes precisam dos itens de maquiagem certos para que o visual esteja sempre impec?vel (Foto: Instagram @notlamb)
As peles com mais rugas aparentes precisam dos itens de maquiagem certos para que o visual esteja sempre impec?vel (Foto: Instagram @notlamb)
Quer melhorar o aspecto da base de maquiagem na sua pele e disfar?ar as linhas de express?o? Saiba qual erro deve ser evitado! (Foto: Instagram @fashiononthe4thfloor)
Quer melhorar o aspecto da base de maquiagem na sua pele e disfar?ar as linhas de express?o? Saiba qual erro deve ser evitado! (Foto: Instagram @fashiononthe4thfloor)

Ningu?m pode negar que preparar a pele para a maquiagem pode fazer milagres na hora de corrigir imperfei??es no rosto, especialmente quando se fala em disfar?ar rugas ao redor dos olhos ou da boca, por exemplo. No entanto, segundo a maquiadora Bobbi Brown em entrevista para o site New Beauty, existe um erro em especial que quase todas as mulheres de pele madura cometem na prepara??o da pele e que, fatalmente, a deixa com aspecto envelhecido e pesado ao longo do dia - totalmente o oposto do que gostariam. Quer saber o que ?? Continue lendo a mat?ria e descubra!

Saiba como a base certa faz toda a diferen?a no visual das peles maduras

A base de maquiagem ?, sem d?vidas, um dos itens de make mais importantes da produ??o, justamente por ser a respons?vel por uniformizar o tom do rosto e suavizar as linhas e imperfei??es na pele. No entanto, de acordo com a makeup artist, o maior erro das mulheres maduras ? apostar com frequ?ncia nos tipos que oferecem alta cobertura, deixando a maquiagem com acabamento pesado e, ainda por cima, nada rejuvenescido. "Isso faz a pele parecer mais seca, e acho que as faz parecer mais velhas", explica Bobbi.

Preferir uma cobertura m?dia ? uma das solu??es para o problema

Por sorte, todo o problema do aspecto envelhecido pela make pode ser consertado tamb?m com maquiagem - mas, dessa vez, no acabamento correto. Ainda que a pele com linhas de express?o mais aparentes pare?a precisar de mais do produto ou de uma textura mais intensa, a melhor sa?da continua sendo preferir as bases de cobertura m?dia e, caso ache necess?rio, investir em reaplica??es do produto ao longo do dia para deixar a produ??o sempre impec?vel.

Vale lembrar tamb?m que o tom da base correto para a cor da pele tamb?m ? um ponto bem importante para a maquiagem sem defeitos. Se, por acaso, essa parte da make ainda ? um mist?rio para voc?, saiba aqui como achar o tom que combine com a sua pele e deixe o look sempre pronto em qualquer ocasi?o!

Investir no hidratante correto antes das maquiagens tamb?m ajuda no acabamento perfeito

Outra dica super importante para todas as idades - mas, em especial, para mulheres de pele madura - ? escolher um hidratante compat?vel com o tipo de pele e nunca esquecer de aplicar uma fina camada antes de come?ar a produ??o da maquiagem (seja ela para o dia ou para a noite). Manter esse h?bito ? a melhor maneira de suavizar as imperfei??es do rosto com a hidrata??o certa, al?m de ajudar tamb?m na fixa??o da make, garantindo um look completo e perfeito por muito mais tempo!

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.