Maquiagem para pele negra com roxo na boca ou nos olhos? Escolha entre a sombra ou batom colorido e deixe o seu voto!

Vote na sua aposta preferida para valorizar a cor roxa no visual e confira mais sobre os dois estilos na matéria! (Foto: Instagram @makeupshayla)
Vote na sua aposta preferida para valorizar a cor roxa no visual e confira mais sobre os dois estilos na matéria! (Foto: Instagram @makeupshayla)
Maquiagem para pele negra com roxo na boca ou nos olhos? Escolha entre a sombra ou batom colorido e deixe o seu voto!

Se alguém ousar dizer que apenas as sombras e batons nude combinam com a pele negra, a maquiagem roxa está aqui para provar o contrário! A verdade é que quem tem a tonalidade naturalmente mais escura não só pode, mas DEVE apostar em opções coloridas no look, especialmente quando o intuito for deixar a make leve, descontraída e bem caprichada para qualquer ocasião! Comprovando essa teoria, na sua opinião, o toque roxo na produção da pele negra fica melhor nos lábios ou nos olhos? Vote no seu preferido e confira mais sobre as duas propostas diferentes na matéria!

Toque da cor roxa nos olhos esfumados deixa a make para a noite mais moderninha

Não dá para negar: com a aposta concentrando o roxo nos olhos, o resultado é um charme a mais perfeito para o look noite! Aqui, seja colorindo a pálpebra ou a linha inferior dos cílios com um lápis ou sombra arroxeada - tendência para o inverno, o estilo continua sendo a alternativa ideal para acrescentar aquela pitada extra de drama ao smokey eye no olhão preto.

E se a ideia nessa proposta for levar toda a atenção do visual para os olhos coloridos, então, vale apostar nos cílios postiços, boas doses de máscara para finalizá-los e, é claro, por que não um toque de brilho com o iluminador no cantinho interno do olhar? O combo é sucesso certo!

Dica para os lábios: por fim, para harmonizar esse look colorido de um jeito sexy e discreto, o segredo é investir no top coat labial aplicado por cima de um batom clarinho, ou então da boca sem cor, apenas hidratada pelo babylips para não evidenciar nenhuma rachadura. O efeito vinílico, além de super em alta nessa temporada, é perfeito para turbinar a boca com elegância.

Batom roxo é opção versátil para caprichar o visual da balada ou dia a dia

A cor forte nos lábios é, sem dúvidas, um jeito incrível de ter o visual pronto tanto para o dia quanto para a noite - e o segredo para adequar o visual para qualquer ocasião é contar com a ajuda da textura certa no batom. Na cor mais intensa e fechada, é possível deixar o look super interessante para uma festa usando o acabamento metalizado ou cremoso, por exemplo, enquanto para o trabalho, programa durante o dia e qualquer outro evento mais leve, vale preferir a finalização mais sequinha e matte.

Dica para os olhos: preferir um visual menos intenso no olhos é a melhor saída para deixar o batom ocupando todo o protagonismo da maquiagem, por isso, deixar a região do olhar menos marcada faz bastante diferença para não pecar em pesar demais o look. Separe apenas a máscara de cílios, lápis para sobrancelhas e iluminador: eles vão ser tudo que você precisa para arrasar!