Maquiagem para pele negra: modelo Mahany Pery conta desafios para achar a base perfeita e entrega a sua favorita!

Em entrevista, Mahany Pery contou que usava apenas corretivo para preparar a make do rosto (Foto: Arquivo Pessoal/Mahany Pery)
Hoje em dia, ela usa a base Fit Me! 330, de Maybelline NY, que se adapta perfeitamente ao seu tom (Foto: Arquivo Pessoal/Mahany Pery)
Hoje em dia, ela usa a base Fit Me! 330, de Maybelline NY, que se adapta perfeitamente ao seu tom (Foto: Arquivo Pessoal/Mahany Pery)
Com pele impec?vel, batom vinho e c?lios destacados, Mahany Pery chamou aten??o no palco do Amor & Sexo (Foto: Arquivo Pessoal / Mahany Pery)
Com pele impec?vel, batom vinho e c?lios destacados, Mahany Pery chamou aten??o no palco do Amor & Sexo (Foto: Arquivo Pessoal / Mahany Pery)
A modelo Mahany Pery participou do programa
A modelo Mahany Pery participou do programa "Amor & Sexo" e contou as suas dificuldades para encontrar a base perfeita para a pele negra (Foto: Instragam @mahanypery)

Nem sempre ? f?cil encontrar o tom de base perfeito para as donas de pele negra, e quem sabe muito bem disso ? a modelo Mahany Pery, porta-voz de Maybelline NY. No programa Amor & Sexo, a top falou sobre os desafios de ser negra na hora de comprar maquiagem, e em entrevista exclusiva ao Tudo Sobre Make, ela contou como superava o problema antes de achar a base Fit Me!, que n?o sai mais da sua bolsa. Confira as dicas e saiba mais sobre o seu produto queridinho!

Antes, Mahany usava apenas corretivo para disfar?ar as imperfei??es da pele

Em debate sobre a beleza negra e a ind?stria cosm?tica no Brasil, Mahany Pery confessou que embora hoje em dia o mercado esteja come?ando a se preocupar mais com a diversidade de tons da pele negra, antigamente era muito dif?cil conseguir uma base da sua cor exata. Ainda s?o poucas as marcas que desenvolvem produtos pensando na pele negra, ou que ofere?am uma boa variedade, especialmente a pre?os acess?veis, e para corrigir a pele, ela contou como fazia h? um tempo atr?s. "Antes, eu usava apenas corretivo, para uniformizar o meu tom. Como tenho algumas regi?es do rosto mais claras, usava o produto para deixar tudo mais homog?neo", explicou a modelo.

Base Fit Me! 330 ? a nova queridinha de Mahany Pery

Com a variedade de cores oferecida pela linha Fit Me!, de Maybelline NY, hoje em dia Mahany tem uma base queridinha que sempre deixa o seu rosto impec?vel. ? a 330, para pele negra escura com fundo rosado, que ? apenas uma das 19 tonalidades de base oferecidas pela linha, formulada especificamente para atender ? diversidade de cores de pele. Por causa de Fit Me!, Mahany hoje representa a mulher negra brasileira como porta-voz da marca, e isso ? um dos seus maiores orgulhos. "Eu fiquei muito emocionada por ter sido escolhida para representar Maybelline NY, e sou muito grata at? hoje", contou a modelo. "Eu, negra e da periferia, hoje sei que posso inspirar milhares de mulheres no Brasil. Isso ? incr?vel e sempre me deixa muito feliz".

Batom vinho e c?lios destacados foram a escolha da modelo para o epis?dio de 'Amor & Sexo'

No programa, Mahany tamb?m inspirou pela maquiagem escolhida! Al?m de pele perfeita e iluminada nos pontos mais altos do rosto, ela mostrou l?bios vinho com tom amarronzado e c?lios bem longos e volumosos. "Eu amo batons escuros! Sempre aposto nas cores mais fechadas, e o meu queridinho ? o Enfim Sexta 406 de Maybelline NY. Uso sempre!", entregou Mahany. "Nos olhos, embora eu seja f? de um bom delineado gatinho, ainda n?o sou mestre no tra?o!", brincou a modelo, que controu que acaba sempre apostando no l?pis preto e bastante m?scara de c?lios para destacar o olhar.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.