Maquiagem para pele seca: dicas e texturas de produtos ideais para um look impecável

Produtos com f?rmula cremosa funcionam melhor para maquiar peles secas

A maquiagem matte ? a mais desejada pelas mulheres, mas engana-se quem pensa que a pele seca economiza tempo na prepara??o do rosto para receber a make. Segundo o maquiador Valentim Bruno, toda pele precisa de tratamento hidratante, seja ela oleosa, seca ou mista, mudando apenas o tipo de produto usado. "O intuito da hidrata??o para a pele seca ? deix?-la mais macia e iluminada", explica.

Existem dois tipos de pele seca: a desidratada, que necessita de ?gua, e a que precisa de ?leo. Sem esses elementos, a c?tis fica fr?gil e irrit?vel. Para conquistar makes que durem o dia todo e evitar o efeito "m?scara" ? importante dar aten??o extra para a prepara??o da pele e apostar em produtos espec?ficos. "Com uma boa prepara??o, a maquiagem chega a durar mais de 10 horas", conta o maquiador.

Hidrata??o deve ser prioridade na rotina di?ria

Independente do tipo de pele, a rotina de beleza n?o muda: limpar, esfoliar, tonificar e hidratar. Quem tem a pele mais ressecada, no entanto, deve abusar de produtos espec?ficos para repor os elementos que n?o est?o sendo produzidos naturalmente. Produtos com ?lcool, por sua vez, devem ser evitados.

Base com agentes hidratantes ? determinante para uma boa maquiagem

A base ? o ponto mais importante na maquiagem de pessoas com a pele seca. Escolha uma com textura cremosa, para evitar o aspecto craquelado, e que contenha agentes hidratantes em sua f?rmula. Para o maquiador Valentim Bruno, a make sequinha ? a mais desejada pelas brasileiras, principalmente pelo clima tropical do pa?s, onde as peles costumam ser naturalmente mais oleosas. "Todo mundo procura uma maquiagem mais matte hoje em dia. Com a pele seca isso j? ? mais f?cil de conseguir". Por?m, nesse caso, os produtos matificantes podem aumentar o ressecamento da c?tis.

Se o efeito desejado, no entanto, for um rosto mais iluminado, o especialista ensina como conquist?-lo: "vale apostar no p? iluminador e nas bases mais oleosas. O p? compacto deve ser exclu?do dessa make. Para finalizar a pele, invista em spray apenas". J? para evitar o efeito "m?scara", o segredo est? nos tipos de produtos escolhidos. "Isso ocorre quando s?o usados produtos com uma cobertura mais pesada. Para evit?-lo, procure bases com uma cobertura mais fina e fluida", alerta Valentim Bruno.

Tons perolados e transl?cidos ajudam a disfar?ar o ressecamento

No momento de escolher as cores da maquiagem, aposte nos tons perolados e transl?cidos, que deixar?o a pele mais iluminada de uma forma mais natural, evitando o efeito opaco. Sombras e blush em creme s?o ideais por j? possu?rem alto poder de hidrata??o, al?m de disfar?ar o ressecamento. As ma??s do rosto bem marcadas, de prefer?ncia com tons rosados, ajudam tamb?m a disfar?ar o aspecto craquelado da pele seca.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.