Maquiagem para pele seca ou descascada: técnicas para evitar aspecto craquelado

Pele seca ou descascando exige mais cuidados na hora da maquiagem. Confira como garantir uma make sem aspecto craquelado

O ver?o j? chegou com for?a total aqui no Brasil, e junto com muita praia, piscina e sol, surgem alguns probleminhas com a pele. Para aquelas que t?m a pele naturalmente seca ou que exageraram na exposi??o solar sem a devida prote??o e est?o com o rosto descascando, a hora de aplicar a maquiagem pode ser um desafio e tanto. Para ajudar a conquistar uma make incr?vel, sem pelinhas soltando ou aspecto craquelado, veja algumas dicas que n?o podem ficar de fora das produ??es no ver?o.

Abuse do hidratante antes da maquiagem

A maquiagem tende a acumular nas ?reas ressecadas do rosto ou destacar ainda mais as manchinhas causadas pelo sol. Por isso, o primeiro passa para criar a make na pele descascando ? abusar da hidrata??o, para devolver a ?gua do rosto que foi perdida no dia de praia ou piscina. Esfoliar levemente a pele para remover um pouco das c?lulas mortas tamb?m pode ajudar, mas sempre lembrando de fazer movimentos suaves, pois o rosto j? estar? mais sens?vel que o normal.

Aplicar a base com um pincel ou esponja ajuda a disfar?ar melhor os defeitinhos

Apesar da pele estar com aspecto ressecado, o ver?o faz com que as demais ?reas do rosto que n?o est?o descascando ganhem um visual mais oleoso. Por isso, a dica ? evitar aplicar a base com as m?os, que v?o transferir ainda mais oleosidade para a pele, preferindo esponjas ou pincel em movimentos de batidinhas leves. Comece higienizando as m?os e escolha bases de cobertura cremosa, que v?o ajudar a hidratar mais a pele nas ?reas necessitadas. J? o p?, seja ele solto ou compacto, deve ser deixado de lado enquanto a pele estiver descascando. O produto tende a deixar a pele solta com aspecto craquelado e ressecado.

Escolha blush cremoso ou l?quido

Na hora de marcar as ma??s do rosto, a dica ? tamb?m evitar os produtos em p?. Prefira o blush e o bronzer em consist?ncia l?quida ou cremosa, que v?o ajudar a disfar?ar a pele descamando, dando ainda um toque a mais de hidrata??o para o rosto.

N?o esque?a de hidratar tamb?m os l?bios

Al?m da pele, os l?bios tamb?m tendem a ressecar e descamar com a forte exposi??o solar. Por isso, lembre-se sempre de aplicar o hidratante labial minutos antes de come?ar a aplicar o restante da make. Com os l?bios hidratados, vale tamb?m escolher batons com cores mais chamativas e efeito gloss, que v?o atrair toda a aten??o para a boca, tirando o foco da pele descascada.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.