Maquiagem para um piquenique com inspiração romântica ou hippie?

Um piquenique combina mais com maquiagem de inspiração hippie ou romântica?
Um piquenique combina mais com maquiagem de inspiração hippie ou romântica?
Maquiagem para um piquenique com inspiração romântica ou hippie?

Os dias de sol do verão são um convite para programas ao ar livre como o bom e velho piquenique. Apesar de ser uma tradição antiga, essas confraternizações na grama voltaram com tudo recentemente e agora há quem comemore aniversários e outras festividades nesse estilo. Para quem tem dúvidas sobre qual maquiagem usar nesse tipo de evento, existem opções que combinam perfeitamente com a ocasião como é o caso das makes de inspiração hippie ou romântica: tudo vai depender de qual estilo mais combina com você. Confira com detalhes os pontos fortes dessas duas opções e escolha a sua preferida.

Estilo hippie combina com a natureza que é cenário dos piqueniques

Para combinar com a natureza que vai ser o cenário principal do seu piquenique, vale escolher maquiagens que tenham a ver com esse clima como é o caso das que têm inspiração na cultura hippie. Para chegar lá, uma pele bem natural e iluminada é um item-chave, além de ser proibido faltar um toque de cor mais ousado como essa sombra azul aplicada no canto interno dos olhos. Como finalização vale investir em cílios postiços só no cantinho externo para dar aquele efeito poderoso e, para as mais ousadas, o toque final fica por conta dos pontinhos de cristal colados nas têmporas - uma tendência que já virou febre no look das famosas.

Maquiagem com inspiração romântica é uma opção delicada para programas diurnos

Uma outra inspiração bem suave que é ideal para eventos à luz do dia como os piqueniques é a romântica. Uma maquiagem bem girlie se encaixa perfeitamente no momento e pode ser feita com poucos itens que todo mundo tem na nécessaire. O primeiro deles é a máscara para cílios, que deve ser passada sem medo para dar bastante volume às pestanas: como nenhuma sombra escura vai ser utilizada, não é preciso ter medo que o look fique pesado. Depois disso escolha o rosa para batom e blush sendo o tom dos lábios bem vibrante e o das bochechas mais discreto.

Aprenda truques para se manter linda durante todo o piquenique

Depois de escolher qual estilo de maquiagem usar em um piquenique é preciso pensar em como se manter linda durante todo o programa, já que o calor brasileiro não tem dado folga. Por causa da exposição solar que deve ser grande, use bastante protetor antes de começar a se maquiar e leve sempre na bolsa um frasco de água thermal para se refrescar ou acalmar a pele ao longo do dia. Os lenços de papel matificantes são outro grande segredo para se livrar da oleosidade que vem junto com as altas temperaturas: pressione levemente sobre testa, nariz e queixo quando achar que o brilho pode estar exagerado no rosto.

Como o evento costuma ser em gramados ao ar livre, é bem provável que não haja lugar para retocar o batom, então ao invés de tirar o espelhinho da bolsa e renovar a cor na frente de todo mundo, vale investir em cosméticos de longa duração. Capriche ainda na aplicação antes de sair de casa usando truques de fixação como uma pincelada de pó facial entre as camadas do produto.