Maquiagem power para a balada: veja o passo a passo e aprenda a fazer uma make poderosa para a night

Quem foi que disse que um tutorial de make para balada precisa ser cheio de passos complexos, hein? Acredite: ? poss?vel, sim, conseguir um resultado power como o das experts apostando numa maquiagem r?pida e f?cil de fazer. Tudo, claro, sem perder o glamour!

Quer saber como? Ent?o confira aqui o v?deo da parceria do Tudo Sobre Make com a blogueira Mandy do Starving ensinando um look de batom nude olhos pretos usando a paleta The Rock Nudes - mas, caso precise de uma ajudinha extra para acompanhar todos os detalhes, ? s? continuar lendo a mat?ria e anotar as dicas do passo a passo bem explicadinho. Ready?! Let's go!

Passo 1: apostando no blush para um ar fresh na make

No v?deo, j? com a pele pronta e bem acabada pela base, corretivo e p? no tom certo da sua pele, Mandy come?a a make pelo blush Fit Me! num tom de rosa bem clarinho. A ideia ? deixar o look clean, mas sem esquecer de dar uma coradinha nas ma??s do rosto para conseguir um ar mais saud?vel e fresh na pele - afinal de contas, n?o ? s? a maquiagem para o dia que merece esse tipo de acabamento, certo?

Passo 2: iluminador ajuda a real?ar pontos altos da face no look noite

E j? que estamos falando de make para a noite, nada mais justo do que investir no acabamento glowy para conseguir a pele iluminada t?o desejada do momento! Nessa tarefa, o segredo ? escolher o iluminador que mais se adequa ao tom da sua pele e aplic?-los nos pontos certos.

Assim como Mandy no v?deo, o aconselhado ? criar pontinhos de luz e brilho das t?mporas at? o ossinho da bochecha e no arco do cupido, acima dos l?bios. Caso queira, ? poss?vel tamb?m iluminar a linha central do nariz, testa e queixo - mas isso vale do gosto de cada uma!

N?o se esque?a: ap?s usar o produto, lembre-se de dar batidinhas para fixar bem o brilho do iluminador e deixar tudo o mais natural poss?vel.

Passo 3: criando o smokey eye com a sombra preta no olhar

J? na produ??o dos olhos pretos, a sombra preta mais escura da paleta The Rock Nudes ? a primeira a ser usada. Com um pincel achatadinho, aplique o produto em batidinhas por toda a p?lpebra m?vel indo at? o c?ncavo. Em seguida, usando um pincel de esfumar, aplique a sombra marrom apenas no c?ncavo e esfume bem.

Agora, para finalizar o smokey eye, use um l?pis preto na linha de baixo dos olhos, bem rente aos c?lios inferiores. Depois, use um pincel de cabe?a mais fina e aplique a mesma sombra marrom do c?ncavo na jun??o do cantinho externo do olhar, unindo a sombra da parte de cima com a de baixo e criando um efeito bem afiado!

Feito isso, aplique o iluminador de sobrancelhas na linha d'?gua e no cantinho interno dos olhos, d? batidinhas para esfumar e aproveite para iluminar tamb?m embaixo das sobrancelhas. Isso ajuda a abrir o olhar, aumentar os olhos e deixar o look bem shiny - do jeitinho que a tend?ncia pede!

Passo 4: sobrancelhas bem preenchidas e c?lios volumosos para o olhar fatal

Um bom look power precisa de sobrancelhas e c?lios bem aparentes para uma boa dose de drama, n?? Justamente por isso, Mandy apostou no l?pis de sobrancelhas Brow Drama para preencher os espacinhos entre as falhas dos p?los, esfumou bem a cor marrom na regi?o e, depois, apostou na m?scara de c?lios The Falsies Super Filme. Ela, por sinal, ? a garantia de um look duradouro e perfeito para a balada - fica a dica!

Passo 5: batom nude e cremoso para dar destaque aos olhos

Se o olhar fatal e rocker ? o protagonista da make, ? v?lido usar um batom nude e mais discreto nos l?bios! No acabamento cremoso, por sinal, o resultado fica ainda mais minimalista, feminino e caprichadinho, perfeito para equilibrar os tons e texturas do look. Lembre-se de fazer uma aplica??o perfeita seguindo as dicas dessa mat?ria aqui e, depois, ? s? se preparar para arrasar na noite!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.