maquiagem quente para o inverno: dicas para aquecer o visual

Maquiagem quente para o inverno: dicas para aquecer o visual nos dias frios

Saiba como aquecer o visual de inverno com itens de maquiagem

Se a temperatura do lado de fora j? come?ou a abaixar, nada melhor do que aquecer a produ??o com alguns truques de mestre. Mas al?m dos casacos e botas, a maquiagem pode ser uma grande aliada na hora de dar um toque mais quentinho para o visual. Deixando de lado os acabamentos minimalistas e freshs do ver?o, o momento ? perfeito para colocar na n?cessaire os produtinhos mais poderosos e com tons sofisticados.

Pele pede aten??o mais que especial durante o inverno

Com as temperaturas mais baixas, ? comum sentir que a pele pode ganhar um visual mais ressecado. Por isso ? indispens?vel abusar do hidratante facial para conquistar uma produ??o mais saud?vel. Vale investir nas bases l?quidas e cremosas, que v?o ajudar a manter a pele com um acabamento mais umedecido e v?o espalhar com mais facilidade no rosto ressecado.

"Manter a pele sempre limpa, hidratada e n?o esquecer de usar o protetor solar mesmo nos dias mais frios e chuvosos. ? importante tamb?m tomar muito cuidado com ?gua muito quente no banho, ela pode deixar a pele muito ressecada e ser? dif?cil dar um acabamento bacana com a base", explicou Milena Brambilla, maquiadora da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba. Com a falta do sol, est? liberado tamb?m contar com os produtinhos bronzeadores e blushs em tons rosados ou avermelhados, que dar?o um visual muito mais saud?vel e alegre.

Tons s?brios podem ser mesclados a acabamentos iluminadores nas p?lpebras

Para os olhos, a tend?ncia ? apostar nos tons mais sofisticados para combinar com os looks s?brios e elegantes dos dias frios. Cores cl?ssicas, como o preto e o marrom, continuam bem-vindas, podendo ganhar um toque mais quente com tonalidades iluminadas, como o dourado e o prateado, aplicados em pontos estrat?gicos das p?lpebras."Tons dourados ficam sempre lindos no inverno e d?o um acabamento luxuoso", ensinou a make-up artist Milena Brambilla. O delineador preto e a m?scara de c?lios tamb?m est?o liberados e chegam para finalizar o olhar com um tom muito mais poderoso.

Batons coloridos finalizam maquiagens poderosas

J? a boca chega para esquentar de vez os looks mais s?brios do inverno. Esque?a os tons b?sicos e adicione os batons com tonalidades supermarcantes na n?cessaire. O cl?ssico vermelho continuar? como o queridinho das mulheres, podendo ganhar vers?es que v?o do vinho mais fechado at? o cereja. "Tons de vinho como o Marsala est?o super em alta e prometem aquecer o inverno", afirmou a profissional.

J? para as mais ousadas, tonalidades como o roxo e o rosa tamb?m podem ganhar os l?bios e finalizar as produ??es com muito estilo. "Os batons mattes ficam lindos no inverno, al?m de durarem mais tempo na boca. Os cremosos acompanhados de uma leve aplica??o de gloss no meio dos l?bios ressaltam a boca e deixam com um ar sensual e misterioso para o inverno", contou a maquiadora Milena Brambilla.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.