Maquiagem quente para o inverno: dicas para aquecer o visual nos dias frios

Saiba como aquecer o visual de inverno com itens de maquiagem
Saiba como aquecer o visual de inverno com itens de maquiagem

Se a temperatura do lado de fora já começou a abaixar, nada melhor do que aquecer a produção com alguns truques de mestre. Mas além dos casacos e botas, a maquiagem pode ser uma grande aliada na hora de dar um toque mais quentinho para o visual. Deixando de lado os acabamentos minimalistas e freshs do verão, o momento é perfeito para colocar na nécessaire os produtinhos mais poderosos e com tons sofisticados.

Pele pede atenção mais que especial durante o inverno

Com as temperaturas mais baixas, é comum sentir que a pele pode ganhar um visual mais ressecado. Por isso é indispensável abusar do hidratante facial para conquistar uma produção mais saudável. Vale investir nas bases líquidas e cremosas, que vão ajudar a manter a pele com um acabamento mais umedecido e vão espalhar com mais facilidade no rosto ressecado.

"Manter a pele sempre limpa, hidratada e não esquecer de usar o protetor solar mesmo nos dias mais frios e chuvosos. É importante também tomar muito cuidado com água muito quente no banho, ela pode deixar a pele muito ressecada e será difícil dar um acabamento bacana com a base", explicou Milena Brambilla, maquiadora da Escola de Maquiagem Profissional de Curitiba. Com a falta do sol, está liberado também contar com os produtinhos bronzeadores e blushs em tons rosados ou avermelhados, que darão um visual muito mais saudável e alegre.

Tons sóbrios podem ser mesclados a acabamentos iluminadores nas pálpebras

Para os olhos, a tendência é apostar nos tons mais sofisticados para combinar com os looks sóbrios e elegantes dos dias frios. Cores clássicas, como o preto e o marrom, continuam bem-vindas, podendo ganhar um toque mais quente com tonalidades iluminadas, como o dourado e o prateado, aplicados em pontos estratégicos das pálpebras."Tons dourados ficam sempre lindos no inverno e dão um acabamento luxuoso", ensinou a make-up artist Milena Brambilla. O delineador preto e a máscara de cílios também estão liberados e chegam para finalizar o olhar com um tom muito mais poderoso.

Batons coloridos finalizam maquiagens poderosas

Já a boca chega para esquentar de vez os looks mais sóbrios do inverno. Esqueça os tons básicos e adicione os batons com tonalidades supermarcantes na nécessaire. O clássico vermelho continuará como o queridinho das mulheres, podendo ganhar versões que vão do vinho mais fechado até o cereja. "Tons de vinho como o Marsala estão super em alta e prometem aquecer o inverno", afirmou a profissional.

Já para as mais ousadas, tonalidades como o roxo e o rosa também podem ganhar os lábios e finalizar as produções com muito estilo. "Os batons mattes ficam lindos no inverno, além de durarem mais tempo na boca. Os cremosos acompanhados de uma leve aplicação de gloss no meio dos lábios ressaltam a boca e deixam com um ar sensual e misterioso para o inverno", contou a maquiadora Milena Brambilla.