Maquiagem rápida: aprenda a fazer um smoke eye marrom em pouco tempo

O esfumado marrom ? vers?til e f?cil de fazer. Aprenda como fazer o look com o passo a passo super r?pido, perfeito para quando n?o se tem muito tempo para a maquiagem.

Normalmente usado nas passarelas e fotos, por darem um super destaque ao olhar, os olhos esfumados s?o uma das produ??es mais democr?ticas do universo da maquiagem: v?o bem das ocasi?es mais formais aos eventos mais casuais do dia a dia; podem ser feitos por quem n?o tem nenhuma pr?tica ou por quem ? expert em maquiagem e ficam bem em todas as mulheres.

O esfumado nos olhos n?o ? dif?cil de fazer e pode levar apenas cinco minutos (ou menos!) para ser executado, perfeito para aqueles dias mais corridos e agitados. Sem mist?rios, as varia??es da make curinga s?o in?meras, uma vez que voc? pode escolher qualquer tom de sombra para esfumar (a dica ? apostar em um mais claro e outro mais escuro para o efeito sobressair).

O tradicional olho preto pode n?o ser o preferido entre mulheres mais discretas, que t?m os olhos muito pequenos ou, simplesmente, querem fugir um pouco de sombras dessa cor. Aqui, ensinamos o cl?ssico esfumado na vers?o marrom, que d? um toque sexy e delicado ao olhar, sendo mais discreto que o habitual black-eye, mas, nem por isso, menos charmoso. ? o tipo de maquiagem sexy, bonita e descomplicada: perfeita para aqueles poucos minutos antes de sair de casa.

Cinco passos em cinco minutos

O segredo para um olhar marcante ? apostar em uma sombra marrom matte ou em um marrom com brilho, que funciona bem com a proposta do olh?o poderoso. F?cil de fazer, ? a melhor combina??o para uma maquiagem bem marcada rente aos c?lios, que d? um toque elegante e delicado a cada piscar de olhos.

1) Tenha certeza de que os olhos est?o bem limpos antes de aplicar os produtos - caso prefira, passe um primer de olhos para fixar bem a sombra.

2) Comece passando um sombra marrom de tom mais escuro que a sua pele por toda a linha dos c?lios e em toda a p?lpebra (se preferir, troque a sombra por um l?pis marrom). Depois esfume-a em dire??o ao c?ncavo com a ajuda de um pincel fofo ou dando batidinhas com o dedo.

3) Para suavizar e criar nuance de cores, escolha uma sombra marrom um pouco mais escura (ou a mesma utilizada no Passo 2, de forma mais intensa) e aplique-a acima do c?ncavo do olho, marcando-o bem para dar profundidade ao olhar. Esfume, para que os tons se misturem e crie-se a ilus?o de que n?o se sabe onde uma cor termina e come?a a outra.

4) Aplique o l?pis marrom por toda a linha dos c?lios inferiores. Com um cotonete, esfume o tra?o para n?o deix?-lo t?o evidente, dando especial aten??o para o canto externo dos olhos, como se puxasse o tra?o no estilo "gatinho". Preste aten??o para faz?-lo um pouco abaixo da linha d'?gua: esse pequeno espacinho branco entre os olhos e a maquiagem ? o segredo para levantar o olhar.

5) Em seguida, aplique curvex nos c?lios por cerca de 10 segundos e depois passe v?rias camadas de m?scara para conseguir c?lios expressivos. Caso prefira um olhar impactante, mas discreto, utilize a m?scara marrom; se o resultado pretendido for um olhar bem profundo, use a tradicional m?scara preta. Para conseguir um bom efeito, aplique o m?scara de c?lios em zigue-zague, de modo que a m?scara cubra toda a extens?o de cada um dos p?los - isso faz uma boa diferen?a no resultado final do look.

Para finalizar, aplique um blush rosado nas ma??s do rosto, um brilho labial ou qualquer outro batom de sua prefer?ncia (o esfumado marrom vai bem com qualquer cor de batom). O look ? r?pido, simples, encantador e vai bem com todos os tons de pele. Uma ?tima alternativa para fugir do olho preto de sempre!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.