Maquiagem roxa fica melhor na sombra ou no batom? Escolha a sua make de outono-inverno preferida e vote

Escolha a melhor opção para maquiagem roxa e deixe o seu voto
Escolha a melhor opção para maquiagem roxa e deixe o seu voto
Maquiagem roxa fica melhor na sombra ou no batom? Escolha a sua make de outono-inverno preferida e vote

Ideal para as estações de outono/inverno, o roxo está em alta mais uma vez para as maquiagens. Pensando nisso, a dica é apostar no tom para valorizar os olhos ou como um batom intenso para destacar ainda mais os lábios. Para uma make que é a cara das temporadas de frio, qual é a melhor opção: batom intenso ou sombra esfumada nos olhos? Escolha a sua make favorita!

Sombra roxa é ideal para valorizar os olhos mais claros

O tom queridinho da temporada é a aposta ideal para quem adora efeitos mais moderninhos e divertidos para a maquiagem dos olhos, destacando o olhar com um único passo. Para acentuar o efeito, a dica é utilizar uma tonalidade bem intensa na região da pálpebra móvel e outra mais clarinha para esfumar o côncavo. Com as sombras aplicadas, invista em várias camadas de máscara de cílios. Isso garantirá uma make para olhos perfeita para a temporada de frio. Quem possui olhos claros também pode comemorar: isso porque com os tons de roxo ajudam a realçar ainda mais os tons mais claros como o verde e o azul dos olhos.

Batom roxo intenso deixa o visual mais sofisticado

Ainda que a maquiagem dos olhos seja nude, o batom roxo intenso já garante o efeito sofisticado. Além disso, o efeito é interessante para quem deseja chamar atenção para os lábios em eventos mais formais. Para esses casos, uma boa opção é aumentar sutilmente o volume da boca, utilizando um batom glossy. E para deixar o efeito mais natural, utilize um lápis labial na mesma cor do batom para contornar.

Cílios bem volumosos finalizam a make roxa em grande estilo

Independente da escolha, se batom ou sombra, a cor roxa pede produções mais marcantes e os cílios volumosos não podem ficar de fora. Portanto, para quem deseja uma make poderosa, a dica é investir em uma máscara potente para alongar e garantir volume. Aplique várias camadas, até que os cílios fiquem bem cheios. Para quem prefere o efeito de cílios grudadinhos, que é uma das apostas para a temporada, junte alguns tufinhos enquanto passa a máscara.