Maquiagem simples: como fazer um olhar natural em todos os tipos de pele e garantir uma produção leve

 Aprenda a deixar a make natural de acordo com o seu tom de pele e arrase nas produções! (Foto: Instagram @carmellarose)
 As peles negras ou mais bronzeadas podem apostar em tons de marrom bem caprichados ou no rosa queimado para a sombra (Foto: Instagram @diormarzette)
O iluminador no canto interno dos olhos é o segredo para deixar a produção mais clean e com um glow impecável (Foto: Instagram  @tess_homann)
Aprenda a deixar a make natural de acordo com o seu tom de pele e arrase nas produções! (Foto: Instagram @carmellarose)

Quem ama um look fresh e entrou de vez na vibe clean da tendência no-makeup sabe que a sombra faz TO-DA diferença nesse tipo de maquiagem! Assim, não basta preferir o BB cream ou apostar nos contornos faciais mais leves para deixar o visual simples e caprichado ao mesmo tempo: o segredo do sucesso é pintar os olhos com cores que sejam parecidas com o seu tom da pele e, é claro, usar as técnicas certas com o lápis e o iluminador - tudo em nome do resultado mais natural possível!

Quer saber como caprichar no olhar na pele clara, morena ou negra? Confira os truques de #HowTo e reproduza a maquiagem simples e elegante nas próximas produções!

Peles claras combinam com sombras em tons de greige

Cores sugeridas para sombra: cinza, greige e outras variações de marrons acinzentados;

Como fazer: use a cor acinzentada por toda a pálpebra e acrescente um pouco de brilho com iluminador em pó ou sombra mais brilhosa e clarinha no meio da pálpebra - assim o resultado será um efeito iluminado nos olhos sem exageros;

Truque: para um toque ainda mais natural, faça um delineado fino com um lápis marrom café bem rente aos cílios inferiores e superiores. Finalize tudo com a máscara e prontinho!

Peles morenas e bronzeadas podem apostar no marrom mais avermelhado nos olhos

Cores sugeridas para sombra: marrom avermelhado e rosa queimado;

Como fazer: espalhe a cor marrom ou rosa queimado desde o cantinho de dentro até o de fora, esfumando bem e tomando o cuidado para não deixar um tom muito forte da sombra no visual;

Truque: usar um pouco de iluminador dourado nos cantinhos de dentro dos olhos deixa o olhar mais aberto e é uma dica válida para morenas. Além disso, repetir o truque do lápis cor de café para contornar os olhos e caprichar na máscara também é muito bem-vindo!

Make de donas de pele negra fica mais natural com a ajuda de sombras terrosas

Cores sugeridas para sombra: marrom escuro, tijolo e café;

Como fazer: escolha a sombra com o tom de marrom que mais se aproximar ao seu tipo de pele e aplique-a sobre toda a pálpebra. Para dar mais glow ao look, use um iluminador rosado no centro dos olhos e nos cantinhos internos. Vale também tentar um esfumado leve com a sombra preta nos cantinhos externos e embaixo, rente aos cílios inferiores;

Truque: é sempre bom lembrar que um dos maiores truques para se ter um olhar natural e poderoso é investir pesado na máscara e deixar os cílios beeem alongados e preenchidos.

Redação: Raquel Carletto