Maquiagem strobing: aprenda o passo a passo da make iluminada com a blogueira Luana Landeiro, do ABC de Beleza

Maquiagem strobing: aprenda o passo a passo da make iluminada com a blogueira Luana Landeiro, do ABC de Beleza
01 Quer aprender a fazer uma maquiagem iluminada? Siga o passo a passo da blogueira Luana Landeiro! (Foto: Maybelline NY)
Quer aprender a fazer uma maquiagem iluminada? Siga o passo a passo da blogueira Luana Landeiro! (Foto: Maybelline NY)
02 Com a pele limpa, aplique algumas gotinhas de BB Cream na testa, no nariz, nas bochechas e no queixo (Foto: Maybelline NY)
Com a pele limpa, aplique algumas gotinhas de BB Cream na testa, no nariz, nas bochechas e no queixo (Foto: Maybelline NY)
03 Com um pincel duo-fibra, espalhe o BB Cream com movimentos circulares, de dentro para fora do rosto (Foto: Maybelline NY)
Com um pincel duo-fibra, espalhe o BB Cream com movimentos circulares, de dentro para fora do rosto (Foto: Maybelline NY)
04

Esconda as olheiras com um corretivo, fazendo um triângulo invertido abaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)

Esconda as olheiras com um corretivo, fazendo um triângulo invertido abaixo dos olhos (Foto: Maybelline NY)
05 Esfume o corretivo com uma esponja triangular, dando leves batidinhas (Foto: Maybelline NY)
Esfume o corretivo com uma esponja triangular, dando leves batidinhas (Foto: Maybelline NY)
06 Aplique o blush bem no topo das maçãs do rosto em direção as têmporas com um pincel específico, de cerdas macias e redondas (Foto: Maybelline NY)
Aplique o blush bem no topo das maçãs do rosto em direção as têmporas com um pincel específico, de cerdas macias e redondas (Foto: Maybelline NY)
07 Aplique um iluminador das têmporas em direção à lateral da testa (Foto: Maybelline NY)
Aplique um iluminador das têmporas em direção à lateral da testa (Foto: Maybelline NY)
08 Ilumine também o centro do lábio superior, chamada de arco do cupido, para dar destaque à boca (Foto: Maybelline NY)
Ilumine também o centro do lábio superior, chamada de arco do cupido, para dar destaque à boca (Foto: Maybelline NY)
09 Use um pouquinho de iluminador também no queixo (Foto: Maybelline NY)
Use um pouquinho de iluminador também no queixo (Foto: Maybelline NY)
10 Esfume o iluminador com a pontinha dos dedos, dando batidinhas leves sobre a pele (Foto: Maybelline NY)
Esfume o iluminador com a pontinha dos dedos, dando batidinhas leves sobre a pele (Foto: Maybelline NY)
11 Aplique uma sombra cremosa e em tom de champagne com a pontinha do dedo em toda a pálpebra (Foto: Maybelline NY)
Aplique uma sombra cremosa e em tom de champagne com a pontinha do dedo em toda a pálpebra (Foto: Maybelline NY)
12 Depois, ilumine as sobrancelhas com um iluminador próprio para esta área, e aplique abaixo do arco (Foto: Maybelline NY)
Depois, ilumine as sobrancelhas com um iluminador próprio para esta área, e aplique abaixo do arco (Foto: Maybelline NY)
13 Em seguida, esfume o iluminador de sobrancelhas com a ponta dos dedos para ficar mais natural (Foto: Maybelline NY)
Em seguida, esfume o iluminador de sobrancelhas com a ponta dos dedos para ficar mais natural (Foto: Maybelline NY)
14 Penteie e preencha as sobrancelhas com uma máscara transparente, para deixar os fios alinhados (Foto: Maybelline NY)
Penteie e preencha as sobrancelhas com uma máscara transparente, para deixar os fios alinhados (Foto: Maybelline NY)
15 Turbine o olhar com uma máscara de cílios que garante volume máximo e efeito leque nos fios, fazendo movimentos de zigue zague desde a raiz (Foto: Maybelline NY)
Turbine o olhar com uma máscara de cílios que garante volume máximo e efeito leque nos fios, fazendo movimentos de zigue zague desde a raiz (Foto: Maybelline NY)
16 Aplique a máscara de cílios também nos fios de baixo, para deixar o olhar mais aberto (Foto: Maybelline NY)
Aplique a máscara de cílios também nos fios de baixo, para deixar o olhar mais aberto (Foto: Maybelline NY)
17 Finalize com um batom de acabamento perolado (Foto: Maybelline NY)
Finalize com um batom de acabamento perolado (Foto: Maybelline NY)
18 Pronto! Sua make strobing está pronta (Foto: Maybelline NY)
Pronto! Sua make strobing está pronta (Foto: Maybelline NY)

Depois do sucesso absoluto da maquiagem com contorno facial, agora é a vez do efeito strobing ganhar as makes das meninas mais antenadas. O efeito super iluminado, que já virou tendência entre famosas e blogueiras de todo o mundo, pode ser feito com a ajuda de poucos produtos e vários truques infalíveis. No passo a passo da vez, a blogueira Luana Landeiro, do blog "ABC de Beleza ", mostra como fazer um look iluminado em poucos passos, com uma opção de sombra e batom para combinar, além do item curinga da produção: o iluminador. Confira!

Passo 1: Aplique o BB Cream para uniformizar o tom de pele

Nessa make, a dica é usar o Super BB que, apesar de ter uma textura mais leve, consegue cobrir as marquinhas e entregar um efeito matte e sequinho à pele. Com os dedos, deposite o BB Cream na testa, nas bochechas, no nariz e no queixo. Depois, use um pincel duo-fibra para espalhar, fazendo movimentos circulares de dentro para fora do rosto. Para quem tem pele oleosa, vale finalizar com um pouco de pó compacto na zona "T".

Passo 2: Esconda as olheiras com um corretivo

Agora, é hora de esconder as marquinhas da pele, como as olheiras, com a ajuda de um corretivo! No passo a passo, Luana Landeiro usou o corretivo Instant Age Rewind. Primeiro, aplique abaixo dos olhos em forma de triângulo invertido, desenhando três linhas. Na hora de esfumar, a dica é usar uma esponja triangular, que se encaixa melhor nessa área do rosto.

Passo 3: Use um blush para corar as maçãs

O blush também é produto curinga nessa produção porque ajuda a dar aquele "glow" natural nas maçãs do rosto na hora de sorrir. No tutorial, a blogueira escolheu o tom de Fit Me "Nasci Assim", que tem pigmentos brilhosos e amarronzados. Com um pincel grande e redondo, aplique no topo das maçãs em direção as têmporas.

Passo 4: Capriche no iluminador

O item que vai dar o toque reluzente na maquiagem é o iluminador, e Luana escolheu o Master Strobing, que tem uma textura brilhosa e é superprático por ser em forma de bastão. Aplique na área das têmporas, logo acima do blush, em direção ao canto externo dos olhos. Aproveite para iluminar também o arco do cupido e o queixo. Depois, para ficar natural, esfume com a ponta dos dedos com batidinhas leves.

Passo 5: Ilumine os olhos com uma sombra perolada

A dica para deixar os olhos iluminados é usar uma sombra perolada, que tenha pigmentos brilhosos e clarinhos, como a Color Tattoo Barely Branded usada por Luana. Por causa da textura cremosa, a dica é aplicar com os dedos, dando batidinhas leves nas pálpebras.

Passo 6: Aposte na máscara para as sobrancelhas

Sobrancelhas modeladas e bem definidas também deixam o look mais aberto e reluzente, e a dica é usar um lápis iluminador abaixo do arco para levantar o olhar. Esfume com os dedos para ficar mais natural e sumir com qualquer risquinho. Depois, você pode preencher os fios com uma máscara de sobrancelhas, como a Brow Drama, penteando os pelos do início até o fim do formato. Já se você tem muitas falhas, a dica é usar um lápis ou máscara específico e da mesma cor que seus pelos para criar traços finos e preencher a sobrancelha de forma natural.

Passo 7: Não esqueça da máscara de cílios

Máscara de cílios também não pode faltar no look, e Luana escolheu a máscara Cílios Sensacionais, que deixam os fios com volume máximo e efeito leque. Primeiro, aplique nos cílios de cima desde a raiz, fazendo um leve movimento de zigue zague até as pontas. Nos fios de baixo, o truque é aplicar a escovinha na horizontal.

Passo 8: Aposte em um batom rosa perolado para o toque final

Seguindo a tendência da make iluminada, por que não apostar em um batom com o mesmo efeito? No tutorial, Luana Landeiro usou o Color Sensational "Tô Bege", que é um rosa perolado e de textura cremosa, bem feminino. Comece aplicando pelo arco do cupido e, depois, preencha as laterais. Seu look iluminado está pronto!

Se inspirou nesse look? Então, não deixe de assistir ao tutorial completo aqui!