Maquiagem Ultra Violet para o carnaval: siga o tutorial da blogueira Mandy para o look com a cor tendência

Aprenda a fazer a maquiagem roxa para o carnaval e saiba como entrar na tendência Ultra Violet na folia (Foto: Maybelline NY)
Aproveite para usar e abusar da make de carnaval com glitter holográfico e consiga um look ainda mais divertido para a festa (Foto: Maybelline NY)
Aprenda a fazer a maquiagem roxa para o carnaval e saiba como entrar na tendência Ultra Violet na folia (Foto: Maybelline NY)

Já que o Ultra Violet foi eleito a cor de 2018, nada melhor do que já abrir o ano com uma maquiagem roxa de carnaval, no melhor estilo boca-tudo e, é claro, usando e abusando de muuuuito glitter - tudo pra entrar na moda e se destacar #real da multidão durante os dias de festa!

Se interessou pela proposta? Então, vem com a gente! Clique nesse link aqui para acompanhar o tutorial ensinado pela Mandy, do blog Starving, e, depois, veja todas as dicas do TSM com o passo a passo bem detalhadinho na matéria.

Passo #1: comece a make da pele com uma base de alta cobertura para um look duradouro

Base: uma maquiagem caprichada precisa de atenção especial na hora da base, e isso vale não só para a aplicação do produto quanto para o tipo de cobertura usada, viu? Pensando justamente nesses detalhes, Mandy apostou na base de alta cobertura da linha SuperStay 24h, preferindo espalhar a cor com movimentos circulares por todo o rosto usando um pincel duo fibra.

Corretivo: depois, para iluminar a região das olheiras e esconder outras imperfeições, a dica é escolher um corretivo no tom da pele e aplicá-lo dando batidinhas no rosto, de preferência com a ajuda do pincel achatado.

Blush: agora, para garantir um ar de pele saudável bem natural, é só aplicar um pouco de pó nas maçãs do rosto. Aqui, a preferência de Mandy para o look foi o tom "A minha cara", que é verão mais clarinha da linha Fit Me!.

Passo #2: crie um olhar roxo mais clarinho para acompanhar a make Ultra Violet

Sombra: nos olhos, a escolha da blogueira foi um look roxo mais clarinho, tudo para dar o foco total aos lábios. Ela começa usando a cor roxinha da Paleta The 24k Nudes bem esfumada por toda a pálpebra móvel, côncavo e linha inferior dos cílios. Depois, usando a pontinha dos dedos, ela aplica a cor rosa metalizada da Paleta The Blushed Nudes bem no centro da pálpebra.

Lápis de olho: e não para por aí, viu? Para criar um ar mais divertido e moderninho na make, a blogueira usou o lápis Color Show Rosa na linha d'água. Nada melhor para avivar o look com uma dose de cor.

Máscara de cílios: está sentindo falta de um pouco de drama no olhar? É porque chegou a hora de passar a máscara de cílios e garantir um acabamento bem alongado e preenchido! Quanto mais camadas usar, mais destaque para os olhos!

Passo #3: deixe os lábios duradouros com o batom de longa duração roxo

Na boca, para deixar o visual completamente dentro da tendência Ultra Violet, é a vez do batom "Constantly Carbenet" da linha SuperStay 24h de Maybelline NY. Ele tem exatamente o tom da moda e, ainda por cima, oferece a cobertura e acabamento perfeitos para um dia de carnaval! Só não se esqueça do top coat labial depois de aplicar o batom líquido, viu? Esse detalhe faz toda a diferença!

Passo #4: iluminador e glitter dão o toque final na make Ultra Violet

Iluminador: agora, já caminhando para os detalhes finais, Mandy aposta no iluminador Master Strobing 100 de Maybelline NY! Ele é ideal para essa etapa justamente pela consistência cremosa, que vai facilitar bastante na hora de colar o glitter holográfico.

Assim, basta aplicar o produto embaixo dos olhos, formando um triângulo invertido, e também na linha central do nariz. Depois, é só dar batidinhas que o resultado vai ficar ainda melhor!

Glitter holográfico: chegou a hora dele! Usando a pontinha dos dedos, aplique o glitter rosa e roxo exatamente onde o iluminador foi passado e capriche bem na quantidade, viu? Repita o processo até criar uma boa camada em baixo dos olhos e prontinho!

Redação: Raquel Carletto