Maquiagens com cores fortes: dicas para usar com bom gosto

Maquiagens com cores fortes: dicas para usar com bom gosto e da maneira correta

Escolher um blush parecido com o batom de cor vibrante ajuda a deixar o visual mais harmonioso

O ver?o traz junto com suas estampas uma vontade de ousar mais nas cores da maquiagem. Apesar da ?poca ser ideal para aderir ?s sombras e aos batons extravagantes, ? preciso ficar por dentro de algumas dicas antes de se jogar nos olhos e bocas marcados. Confira alguns segredos para manter o bom gosto, acertar na aplica??o e fazer o visual durar por mais tempo.

Use produtos de cores parecidas

Se for escolher um tom bem chamativo de rosa para os l?bios, tente usar um blush com essa mesma tonalidade para equilibrar o look. Como n?o h? nenhuma quebra de cor entre a boca e as bochechas, o visual fica mais harm?nico aumentando a seguran?a de que ele vai dar certo. O truque tamb?m funciona para outras cores como laranja, roxo e vermelho, que podem ser usados nessas duas ?reas para um visual combinadinho.

Escolha um tom que te favore?a

Para ousar na cor de algum produto de maquiagem ? bom garantir antes que ela combine com o seu tom de pele. Na d?vida uma ?tima escolha ? o dourado, que ? conhecido por combinar com todos os tipos de mulheres e gera um visual extravagante.

Aposte em uma dupla camada para fazer a make colorida durar

Quem vai usar uma sombra, blush ou batom de cor vibrante precisa garantir que o visual n?o vai se desfazer depois de um tempo. Para assegurar que os produtos fiquem no lugar, o segredo ? misturar cosm?ticos em p? com outros cremosos - como eles aderem entre si, aumentam o tempo de fixa?ao da make no rosto. Para os olhos e para as bochechas j? existem sombras e blushs desses dois tipos, mas nos l?bios a sa?da ? improvisar com uma camada de p? facial antes de sair de casa.

Escolha um glitter mais claro para os olhos

N?o h? nenhum impedimento na hora de usar glitter para brilhar em festas noturnas, mas uma forma mais segura de colocar em pr?tica o visual ? escolher vers?es mais claras do produto. Enquanto part?culas douradas ou em tons de champagne podem adicionar um charme a mais se ca?rem das p?lpebras direto no rosto, outras mais escuras como as pretas ou as azuis v?o causar borr?es na maquiagem.

Misture cores chamativas com outras neutras

Quem ainda se sente um pouco insegura para usar cores fortes no rosto pode resolver o problema misturando esses pigmentos com outros mais neutros. Sombras marrons e cinzas s?o ?timas escolhas para serem esfumadas junto com tons mais fortes e inusitados.

Apague as p?lpebras ou os l?bios para destacar a cor

Usar uma sombra branca antes de passar o pigmento colorido nos olhos ? um truque que ajuda a deixar a cor ainda mais viva. O mesmo vale para os l?bios, que podem ser apagados com um corretivo ou com um batom nude por baixo do vibrante.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.