Mari Maria conta 5 dicas para se tornar uma expert em maquiagem

Como se tornar uma expert em maquiagem como Mari Maria? Confira na matéria! (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Aplicar uma camada de máscara de cílios antes e depois de colocar cílios postiços é um dos segredos de maquiagem de Mari Maria (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Mari Maria contou que cuidar bem da pele, hidratando e limpando os poros, facilita o sucesso da maquiagem (Foto: Instagram @marimariamakeup)
Como se tornar uma expert em maquiagem como Mari Maria? Confira na matéria! (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Quer virar uma expert de maquiagem como Mari Maria ? Então, se liga nas dicas que a própria blogueira deu ao TSM! Quem é makeup lover sabe que a influencer é suuuper conhecida pelas makes elaboradas - que ela chama até de rebocão! - e makes que deixam a pele lisa e sem imperfeições.

Por isso, fomos atrás da Mari para saber o segredo! Spoiler: os cuidados vão desde os truques de make até a rotina de pele. Vem ver!

Dica #1. Treinar, treinar e treinar!

Mari Maria lançou a dica mais importante logo de início. "Treinar! Não adianta ter produtos caríssimos e não saber usar", contou a blogueira. Por isso, já sabe, né? Gosta de delineado gatinho mas ele nunca sai perfeito? Treine em frente ao espelho até acertar!

Quer fazer uma make cheia de contorno, mas ainda não pegou a prática? Treine! Aqui, nós demos um passo a passo bem fácil de como fazer!

Dica #2. Cuidar dos poros e hidratar a pele

Mari Maria já contou aqui que não dispensa os cuidados com a pele! É que não adianta aplicar aquela base incrível ou aquele corretivo power se a pele não está saudável, não é? "Não tem problema em ter manchinhas, mas o cuidado para pele é importante para limpar e hidratar os poros e a pele ficar bem lisinha", contou Mari.

Quer saber como cuidar da pele do jeito certo? Dá uma olhadinha nessa matéria aqui!

Dica #3. Use o pincel e a esponja na hora de aplicar base e corretivo

Na hora de aplicar a base - momento do tipo "marca registrada" de Mari Maria, já o passo a passo dela de como esconder sardinhas e espinhas é um dos mais famosos! - a blogueira disse que intercala entre o pincel e a esponja de make.

"Primeiro uso o pincel para um acabamento mais pesado, depois venho com a esponja para assentar. Aplico com batidinhas, faz toda a diferença! Se você arrastar, você tira produto e com batidinhas vai fazendo camadas para uma pele carregada", ensinou Mari.

Dica #4: Tenha sempre um kit de sobrevivencia na bolsa

Expert que é MESMO expert carrega seus produtinhos de maquiagem na bolsa, né? Mas, calma: não é preciso caregar a nécessaire inteira! O kit de sobrevivência da Mari Maria só tem 3 produtinhos que já conseguem criar uma make a qualquer hora. "Corretivo, máscara de cílios e hidratante labial", contou.

Dica 5: Aplicar a máscara de cílios antes e depois dos cílios postiços

Quem já usa cílios postiços sabe que a máscara de cílios é geralmente usada depois de colocar o acessório, tanto para esconder a cola quanto para deixar os cílios parecendo naturais. Só que uma expert como a Mari Maria usa a máscara antes também!

Pois é, aplicar uma camada de máscara nos cílios limpos ajuda a fixar o cílio postiço, a dar mais volume e a deixar os fios bem pretinhos. "Eu gosto de cílios grandes e exagerados, então passo a máscara antes e depois", contou. Simples e incrível, né?

Redação: Beatriz Doblas

Foto de Mari Maria
Mari Maria

Mari Maria, mineira de 25 anos de idade, ama fazer aquele reboco de qualidade e compartilhar com suas seguidoras suas técnicas de maquiagem! Mostra o poder da transformação com makes elaboradas e o quanto isso pode ajudar com a auto estima mas para ela o que mais importa é passar a mensagem que se aceitar e se amar é o mais importante!