Mari Saad: quais os produtos essenciais que qualquer iniciante em maquiagem precisa ter? Anote as dicas!

Quer saber quais s?o os itens de maquiagem b?sicos para uma iniciante de make? Mari Saad te d? as dicas! (Foto: Instagram @marisaad)
A base de m?dia cobertura e a m?scara est?o na lista dos produtos que uma iniciante de maquiagem tem que ter na n?cessaire (Foto: Instagram @marisaad)
A base de m?dia cobertura e a m?scara est?o na lista dos produtos que uma iniciante de maquiagem tem que ter na n?cessaire (Foto: Instagram @marisaad)
Saiba como montar um kit de maquiagem b?sico para iniciantes de make e arrase no seu look (Foto: Instagram @marisaad)
Saiba como montar um kit de maquiagem b?sico para iniciantes de make e arrase no seu look (Foto: Instagram @marisaad)

Um kit b?sico de maquiagem para iniciantes n?o precisa de muito para ser certeiro, viu? Segundo Mari Saad, com pouco j? d? para fazer baaastante - o segredo ? escolher produtos coringas e explorar cada um ao m?ximo!

"Eu acho que o b?sico ajuda muito! Com ele voc? consegue transformar uma make simples numa mais sofisticada porque d? para usar o mesmo produto para mais de uma fun??o", entrega a beauty blogger.

Quer saber como? Ent?o anote as dicas da Mari e confira a lista com os produtos must have para quem est? come?ando a se maquiar!

Dica #1: invista no primer para garantir uma pele perfeita na make

"O primeiro de tudo ? ter um primer pra uniformizar a textura da pele. Ele fecha os poros, ajuda a fazer a maquiagem durar... tem que ter!", aconselha Mari. E isso vale para todas as makes, viu?

Maaas, caso voc? ainda n?o tenha um primer, vale a dica: sabia que d? para substituir o item com a ajuda do hidratante ou BB cream? Esses produtos tamb?m ajudam a hidratar e uniformizar o rosto, al?m de impedir que a pele absorva a umidade da base. Bom, n??

Dica #2: base m?dia pode ser usada em diferentes ocasi?es

O que n?o faltam s?o tipos diferentes de base, n?? Mas para uma iniciante, Mari Saad indica a base de m?dia cobertura como melhor escolha! "Com elas voc? pode criar o efeito que preferir. Se quiser ela mais grossa, ? s? esperar secar e passar mais um pouquinho", ensina.

Na hora de escolher o tom certo do produto, muita aten??o aos detalhes:

- Primeiro: teste o produto sempre na mand?bula ou queixo;

- Depois: espere alguns segundos para ver como a base reage com a pele;

- No fim: veja o resultado do teste na luz natural para n?o ter a impress?o de falso match!

Dica #3: m?scara de c?lios ? indispens?vel em todas as makes

"A m?scara de c?lios ? t?o importante pra mim que se eu tivesse que escolher dois produtos de maquiagem, escolheria primer e m?scara", confessa Mari Saad! E n?o ? para menos, n?? Os c?lios abrem o olhar e fazem toda diferen?a no visual!

Para escolher uma m?scara de c?lios vers?til, o segredo ? preferir as f?rmulas que garantam efeito dram?tico e alongado nos c?lios, assim como a Push Up Drama , que ? a queridinha da Mari.

Ainda n?o conhece? Ent?o clique aqui e veja uma resenha completa sobre ela!

Dica #4: blush e iluminador servem para contornar, corar e colorir os olhos

Seguindo a lista do kit b?sico de make, outros dois itens que Mari Saad considera must have s?o o iluminador e o blush. Sabia que d? para us?-los com fun??es al?m das tradicionais?

"Voc? pode ter um blush mais corado e usar como contorno ou at? na p?lpebra como sombra tamb?m, por exemplo. Com pouco d? pra fazer muito!", detalha a blogueira.

E o mesmo vale para o iluminador que pode dar o glow no rosto e tamb?m ser usado como sombra, especialmente se ele for mais rosado e perolado. N?o custa tentar, n??

Dica #5: corretivo ? o melhor aliado para um up iluminado no visual

Por fim, o produto que fecha a lista indispens?vel para iniciantes de make ? o corretivo! "Ele serve para tampar as imperfei??es e olheiras, o que eu acho que d? um up no rosto de qualquer mulher", recomenda Mari.

E para usar esse item do jeito certo na make - ou seja, cobrindo tudo sem pesar no look - a gente pode ajudar: confira aqui 4 formas de aplicar o corretivo nas olheiras e turbine seu visual com a ilumina??o perfeita!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.