Mari Saad: quais os produtos essenciais que qualquer iniciante em maquiagem precisa ter? Anote as dicas da expert!

Quer saber quais são os itens de maquiagem básicos para uma iniciante de make? Mari Saad te dá as dicas! (Foto: Instagram @marisaad)
A base de média cobertura e a máscara estão na lista dos produtos que uma iniciante de maquiagem tem que ter na nécessaire (Foto: Instagram @marisaad)
Saiba como montar um kit de maquiagem básico para iniciantes de make e arrase no seu look (Foto: Instagram @marisaad)
Quer saber quais são os itens de maquiagem básicos para uma iniciante de make? Mari Saad te dá as dicas! (Foto: Instagram @marisaad)

Um kit básico de maquiagem para iniciantes não precisa de muito para ser certeiro, viu? Segundo Mari Saad, com pouco já dá para fazer baaastante - o segredo é escolher produtos coringas e explorar cada um ao máximo!

"Eu acho que o básico ajuda muito! Com ele você consegue transformar uma make simples numa mais sofisticada porque dá para usar o mesmo produto para mais de uma função", entrega a beauty blogger.

Quer saber como? Então anote as dicas da Mari e confira a lista com os produtos must have para quem está começando a se maquiar!

Dica #1: invista no primer para garantir uma pele perfeita na make

"O primeiro de tudo é ter um primer pra uniformizar a textura da pele. Ele fecha os poros, ajuda a fazer a maquiagem durar... tem que ter!", aconselha Mari. E isso vale para todas as makes, viu?

Maaas, caso você ainda não tenha um primer, vale a dica: sabia que dá para substituir o item com a ajuda do hidratante ou BB cream? Esses produtos também ajudam a hidratar e uniformizar o rosto, além de impedir que a pele absorva a umidade da base. Bom, né?

Dica #2: base média pode ser usada em diferentes ocasiões

O que não faltam são tipos diferentes de base, né? Mas para uma iniciante, Mari Saad indica a base de média cobertura como melhor escolha! "Com elas você pode criar o efeito que preferir. Se quiser ela mais grossa, é só esperar secar e passar mais um pouquinho", ensina.

Na hora de escolher o tom certo do produto, muita atenção aos detalhes:

- Primeiro: teste o produto sempre na mandíbula ou queixo;

- Depois: espere alguns segundos para ver como a base reage com a pele;

- No fim: veja o resultado do teste na luz natural para não ter a impressão de falso match!

Dica #3: máscara de cílios é indispensável em todas as makes

"A máscara de cílios é tão importante pra mim que se eu tivesse que escolher dois produtos de maquiagem, escolheria primer e máscara", confessa Mari Saad! E não é para menos, né? Os cílios abrem o olhar e fazem toda diferença no visual!

Para escolher uma máscara de cílios versátil, o segredo é preferir as fórmulas que garantam efeito dramático e alongado nos cílios, assim como a Push Up Drama , que é a queridinha da Mari.

Ainda não conhece? Então clique aqui e veja uma resenha completa sobre ela!

Dica #4: blush e iluminador servem para contornar, corar e colorir os olhos

Seguindo a lista do kit básico de make, outros dois itens que Mari Saad considera must have são o iluminador e o blush. Sabia que dá para usá-los com funções além das tradicionais?

"Você pode ter um blush mais corado e usar como contorno ou até na pálpebra como sombra também, por exemplo. Com pouco dá pra fazer muito!", detalha a blogueira.

E o mesmo vale para o iluminador que pode dar o glow no rosto e também ser usado como sombra, especialmente se ele for mais rosado e perolado. Não custa tentar, né?

Dica #5: corretivo é o melhor aliado para um up iluminado no visual

Por fim, o produto que fecha a lista indispensável para iniciantes de make é o corretivo! "Ele serve para tampar as imperfeições e olheiras, o que eu acho que dá um up no rosto de qualquer mulher", recomenda Mari.

E para usar esse item do jeito certo na make - ou seja, cobrindo tudo sem pesar no look - a gente pode ajudar: confira aqui 4 formas de aplicar o corretivo nas olheiras e turbine seu visual com a iluminação perfeita!

Redação: Raquel Carletto

Foto de Mari Saad
Mari Saad

Mariana Saad sempre gostou de maquiar. Com apenas 17 anos, decidiu se especializar no segmento, o que antes era um hobby se tornou um trabalho sério.

Em 2018, com 23 anos Mariana Saad é uma jovem empreendedora com licenciamentos e trabalha com as mais importantes marcas de beleza do país.

Além de maquiadora profissional, se tornou uma das maiores youtubers de beleza do Brasil, compartilhando com suas "leitoras linda" toda sua rotina, tutoriais de beleza e dicas de saúde e lifestyle."