Máscara de argila serve como primer de maquiagem? Saiba como usar o produto no rosto antes de aplicar a make

Máscara de argila serve como primer de maquiagem? O Tudo Sobre Make responde a dúvida!(Foto: Instagram @amandaensing)
A máscara de argila não substitui o primer de maquiagem, mas ajuda a deixar a pele mais lisa e sequinha no pré-make (Foto: Instagram @salmaabudeif)
A máscara deve ser usada logo depois de limpar o rosto, para melhorar a fixação dos seus produtos de make (Foto: Instagram @stilettoshades)
Máscara de argila serve como primer de maquiagem? O Tudo Sobre Make responde a dúvida!(Foto: Instagram @amandaensing)

A máscara de argila e o primer influenciam bastante na duração do seu look, já que deixam a pele mais sequinha, lisa e pronta para receber a make. Mas, afinal, com um tratamento tão prático em mãos e na falta de um bom fixador de maquiagem, será que a máscara também serve como primer de maquiagem? Hoje, o Tudo Sobre Make explica para que serve cada um dos produtinhos - e ainda traz um tutorial para quem quer incluir a máscara de argila na makeup of the day. Confira!

Máscara de argila não substitui o primer de maquiagem, mas ajuda na duração da make

Embora seja um item superprático e versátil, a máscara de argila não serve como primer. Enquanto o famoso pré-maquiagem deve ser usado logo no início da make para fixar melhor os produtos na pele, a máscara facial é um tratamento com a função de limpar e purificar a pele. Apesar disso, graças ao mix de argilas na fórmula, o tratamento deixa a pele mais lisinha e sequinha, o que também influencia na duração do seu look para um evento à tarde ou uma night mais longa.

Uma boa preparação de pele com máscara de argila ajuda com a fixação da make na falta do primer

Ok, a máscara de argila não deve ser usada exatamente como um primer, mas com certeza dá um super help no pré-maquiagem na falta dele! O tratamento é muito conhecido por sua ação de limpeza profunda, que remove impurezas e resíduos dos poros. Além disso, a argila também tem ação purificante, perfeita absorver o excesso de oleosidade. Depois dela, você já pode começar a make no rosto mais liso e sequinho, o que melhora a fixação e durabilidade da sua base, corretivo e outros produtinhos.

Máscara de argila é tratamento versátil e perfeito para todos os tipos de pele

As máscaras de argila costumam ter um plus de vários ingredientes, como extratos de eucalipto, carvão ativado ou até mesmo algas vermelhas - todos cheios de benefícios para, além de limpar profundamente, atender a váááárias necessidades da pele. Para potencializar os efeitos do tratamento, uma dica de ouro é combinar alguns tipos de máscara em um multimasking bem colorido para deixar o rosto sequinho e cheio de glow! Aqui, a gente contou alguns truques para usar a máscara antes e depois da make de festa!

Veja como incluir a máscara de argila no seu ritual de maquiagem

Mesmo que a máscara de argila não substitua o primer, incluir o produtinho de skincare na make faz TODA a diferença na durabilidade do look. O melhor de tudo: você só precisa de alguns minutinhos extras na rotina de maquiagem para que a produção dure all day long. Confira!

1 - Para começar, limpe bem o rosto com sabonete ou água micelar;

2 - Seque o rosto levemente com uma toalha;

3 - Aplique a máscara facial de argila com os próprios dedos, evitando as regiões ao redor da boca e dos olhos;

4 - Espere alguns minutinhos até que ela comece a secar, mas ainda esteja um pouco úmida no centro;

5 - Lave o rosto com água para remover a máscara de argila;

6 - Aplique um hidratante facial levinho. Se for sair durante o dia, não esqueça do filtro solar;

7 - Para terminar, é só seguir normalmente com sua make e all set!


Redação: Giovanna Pego