Máscara de cílios: 4 dicas de como escolher o melhor efeito para você!

Em dúvida entre as diferentes opções de máscara? Siga as dicas e aprenda a escolher a que garante o efeito que você deseja!
Em dúvida entre as diferentes opções de máscara? Siga as dicas e aprenda a escolher a que garante o efeito que você deseja!

A máscara de cílios é um dos produtos indispensáveis para realçar o olhar na maquiagem, tanto nas produções básicas do dia a dia quanto nos esfumados poderosos das ocasiões especiais. Mas, entre tantas opções disponíveis no mercado, será que você realmente sabe como escolher a que garante o efeito que você mais gosta? Confira 4 dicas sobre o assunto e garanta cílios volumosos e longos!

1 - Descubra o efeito que você quer para os seus cílios

Antes de mais nada, é preciso que você tenha bem definido o efeito que deseja conseguir com a máscara. Quer ficar com uma aparência de cílios postiços, ter bastante volume ou uma definição perfeita? Pense no visual que você está buscando para, a partir daí, conseguir ir em busca do produto que garantirá o resultado esperado.

2 - Observe o formato dos aplicadores de máscara

Depois de decidir que efeito você está buscando, é hora de observar os detalhes específicos de cada máscara - começando pelo principal deles: o formato dos aplicadores! Se o seu objetivo é conseguir um visual bem próximo ao de cílios postiços sem precisar recorrer ao acessório, a dica é escolher um produto que conte com um pincel curvo e com cerdas mais espaçadas e longas; se estiver em busca de volume, opte pelo aplicador mais longo e cheio; mas, se a definição for o seu objetivo, prefira as máscaras com multicerdas.

3 - Fique de olho na fórmula da máscara

Outro detalhe importante para escolher a máscara de cílios certa é observar os componentes da fórmula. O colágeno, por exemplo, é importante para quem quer os cílios bem volumosos, enquanto o pantenol é indicado para que os fios fiquem bem separadinhos, definidos e desgrudados, mesmo depois de várias camadas. Já para aquelas que querem o efeito "postiço", com comprimento e volume ao mesmo tempo, o segredo é escolher os produtos que contem com uma composição enriquecida com pró-queratina.

4 - Considere a ocasião para decidir qual produto usar

Se você é daquelas que gosta de ter vários produtinhos na coleção de maquiagem, provavelmente, gostará de ter uma máscara para cada efeito, certo? Por isso, para decidir qual delas usar no dia, a dica mais importante é considerar a ocasião da vez. Para o trabalho ou faculdade, a melhor opção é deixar os cílios bem definidos e soltinhos; nas badaladas festas noturnas, exibir os fiozinhos longos e volumosos garantem o toque poderoso que faz toda a diferença na make, enquanto, nos passeios durante o dia, apostar no volume é a escolha perfeita para deixar os olhos em destaque e com um pouco de glamour sem pesar a mão.