Máscara de cílios à prova d'água: veja 4 momentos perfeitos para apostar no produto na maquiagem

Não sabe quando exatamente usar a máscara de cílios à prova d'água? Confira na matéria! (Foto: Instagram @maybelline)
A máscara de cílios à prova d'água pode ser usada em maquiagens de casamento e formatura, porque são eventos demorados (Foto: Instagram @maybelline)
A maquiagem da balada também pode ser feita com a máscara de cílios à prova d'água, que vai impedir que o produto derreta com o calor ou transpiração (Foto: Instagram @fabulousbre)
Não sabe quando exatamente usar a máscara de cílios à prova d'água? Confira na matéria! (Foto: Instagram @maybelline)

Se você ainda não sabe quando (e exatamente por quê) usar a máscara de cílios à prova d'água ao invés da versão lavável, PARA TUDO e vem descobrir 4 situações em que ela pode ser sua verdadeira aliada! Qualquer tipo de máscara de cílios - não importa a fórmula - tem o poder incrível de curvar, alongar e deixar os cílios mais volumosos, mas a diferença está na duração: a máscara à prova d'água é mais resistente e dura mais tempo, o que em outras palavras signifca te poupar dos temidos "olhos de panda" e dos borrões no meio da ocasião! Confira a lista e, de bônus, aprenda a remover o produto do jeitinho certo!

Ocasião #1. Na balada

Ninguém quer ficar com a make borrada no meio da night, não é mesmo? Para garantir que a máscara fique intacta a noite inteira, principalmente se você não tem certeza se o lugar da festa é climatizado, aposte sem medo na versão à prova d'água. A fórmula vai te deixar segura para dançar e, caso você transpire, ela não vai derreter.

Ocasião #2. Em almoços e festinhas ao ar livre

Sabe aquele churrasco durante o dia ou o almoço com as amigas em um restaurante a céu aberto? A make dessas ocasiões também pode ser feita com a máscara waterproof, principalmente se o dia for de sol. Se quiser um visual levinho e discreto, a dica é fazer apenas uma camada do produto.

Ocasião #3. Em casamentos e formaturas

Não importa o horário do casamento ou da formatura - de manhã, no fim da tarde ou à noite - é superindicado fazer a make com a máscara à prova d'água, porque são ocasiões demoradas e podem gerar algumas lágrimas. A fórmula ajuda o produto a criar uma película ao redor dos fios, o que te vai salvar dos retoques no meio da festa, tanto nos próprios cílios quanto na área abaixo dos olhos, que pode derreter e pedir um corretivo para disfarçar.

Ocasião #4. Qualquer lugar que prometa chuva!

A máscara lavável pode borrar facilmente se você pegar chuva. Então, se achar que o tempo está meio chuvoso e você corre o risco de pegar aquele temporal durante o trajeto, aposte na fórmula à prova d'água para prevenir que os cílios derretam e ainda destrua toda sua preparação de pele!

Como remover a máscara à prova d'água sem estragar os cílios?

Remover a máscara à prova d'água não precisa ser um bicho de 7 cabeças, ok? Por causa da fórmula mais resistente, é mesmo mais demorado para retirar o produto, mas com os itens certos e muito jeitinho, é possível tirar a máscara sem estragar os cílios. Basta usar um demaquilante ou uma água micelar bifásica - que é, inclusive, até mais leve do que os demaquilantes comuns - e pressionar levemente um algodão com o produto sobre os olhos, para que a máscara derreta. Depois, é só arrastar o algodão e pronto!

Redação: Beatriz Doblas