Máscara de cílios colorida: aprenda truques para não errar na hora de usar o produto

O tradicional preto nos cílios é curinga para qualquer look, mas de vez em quando vale apostar num toque extra de luz com uma máscara colorida para incrementar estes pelinhos. Tons frios como azuis, roxos e rosas são excelentes para abrir o olhar, enquanto cinzas e marrons são excelentes opções para quem gosta de makes mais discretas. Confira algumas dicas para arrasar na hora de escolher a cor para dar destaque aos cílios.

Combinar a cor de olhos com a máscara é um ótimo truque

Uma excelente forma de destacar o olhar,é complementar a cor dos olhos com a da máscara de cílios. Assim, quem tem olhos verdes pode usar uma máscara com fundo verde; quem tem olhos azuis, uma com fundo azul e assim por diante. Para quem gosta de ousar, cores inusitadas como rosa, lilás ou laranja também são liberadas, e vão bem com todas as tonalidades de íris. Nuances metalizadas por cima da habitual máscara de cílios preta são uma excelente forma de incrementar a maquiagem com um toque bem discreto. Tons de cobre são perfeitos para olhos azuis, o bronze é ideial para tonalidades de mel, e verde e o dourado combina muito bem com olhos castanhos.

Cores frias são perfeitas para abrir o olhar e dar um ar mais desperto ao visual

Máscara azul ou lilás é uma ótima pedida para dar um ar mais iluminado ao olhar, uma vez que estes tons anulam o amarelado dos olhos cansados. Uma outra forma de realçar os olhos fazendo uso da máscara de cílios colorida é aplicando o produto só nas pontinhas dos fios, por cima de uma camada de preto. Desta forma, o look fica menos intenso e mais discreto, mas com um toque de cor bem moderno.

Para looks de cílios coloridos, o ideal é usar sombras e batons suaves

Para não pesar a maquiagem feita com máscara de cílios colorida, é indicado usar cores de sombra mais neutras e suaves. Se a make for para um evento mais glamouroso, a dica é apostar no brilho suave, como acabamentos cintilantes ou perolados. Nos lábios, tons nude de textura cremosa são excelente opção para não roubar o foco da make, que é o olhar.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.