Máscara de cílios: confira 8 dicas para conseguir um efeito de cílios mais longos e volumosos

N?o exagerar na quantidade de produtos ? o segredo para evitar o efeito empelotado (Foto: Instagram @laurabadura)
Para conseguir volume e alongar os fios, um bom truque ? aplicar a m?scara de c?lios com dois pinceis diferentes (Foto: Instagram @makeupshayla)
Para conseguir volume e alongar os fios, um bom truque ? aplicar a m?scara de c?lios com dois pinceis diferentes (Foto: Instagram @makeupshayla)
Veja truques simples que v?o te ajudar a potencializar o efeito da m?scara de c?lios! (Foto: Instagram @dearmilano)
Veja truques simples que v?o te ajudar a potencializar o efeito da m?scara de c?lios! (Foto: Instagram @dearmilano)

A m?scara de c?lios - ou r?mel, como muitos gostam de chamar - ? um produto indispens?vel na n?cessaire de qualquer makeup lover. Sabe aquele efeito de olhos bem destacados que deixa a maquiagem muito mais poderosa? Ent?o, ? a m?scara mesmo quem confere esse efeito.

Por isso, para te ajudar a garantir um resultado ainda melhor com o produto, separamos alguns truques simples que v?o fazer toda a diferen?a na hora de se maquiar. Vem conferir!

1 - Aplique a m?scara com movimentos de zig-zag

O acabamento mais bonito nos c?lios tem a ver com a dire??o com que voc? aplica a m?scara. O truque ? come?ar a aplica??o fazendo movimentos de zig-zag com o pincel - que deve estar na horizontal e indo da esquerda para a direita. Fa?a o teste!

2 - Cuidado com a quantidade

Para evitar que os c?lios fiquem com aquele efeito empelotado nada natural, o truque ? n?o puxar muito produto com o pincel. Por mais que voc? queira deixar os c?lios supervolumosos ou longos, aposte em v?rias camadas em vez de exagerar na quantidade de m?scara de uma ?nica vez. O resultado vai ficar muito mais bonito!

3 - Comece a aplicar o produto pela raiz e n?o esque?a dos c?lios inferiores

Para garantir um olhar destacado por mais tempo, comece a aplicar a m?scara pela raiz dos c?lios - puxando o produto de baixo para cima. E por mais que os fios superiores chamem mais aten??o, n?o esque?a dos inferiores para que seu olhar ganhe um efeito mais dram?tico.

4- Fa?a movimentos circulares com a m?scara em vez de ficar tirando e colocando o pincel da embalagem

Sabe aquela mania de aplicar a m?scara colocando e tirando o pincel da embalagem? Isso faz com que o produto acabe endurecendo antes de passar da validade de tr?s meses, j? que permite a entrada de ar - o que vai ressecar o l?quido.

Tente o seguinte: sempre que for usar a m?scara, fa?a movimentos circulares com o pincel em vez do cl?ssico vai-e-vem na embalagem.

5 - Fique um tempinho sem piscar ap?s a aplica??o

Esse cuidado parece ?bvio, mas vale lembrar: assim que terminar de aplicar a m?scara, tente ficar alguns segundos sem piscar para que o produto seque por completo e sua make n?o fique borrada. Mas, se n?o conseguir aguentar muito tempo e isso acontecer, calma: ? s? molhar a pontinha do cotonete com demaquilante e limpar as sujeirinhas que aparecerem.

6 - Use pinc?is diferentes para conseguir um efeito duplo nos c?lios

N?o sabe se gosta mais de volume ou defini??o? Ent?o a solu??o ? unir o melhor dos dois mundos na hora da maquiagem! Al?m de apostar em m?scaras que garantam esses dois efeitos ao mesmo tempo, voc? tamb?m pode fazer o truque de passar o produto com diferentes aplicadores.

Por exemplo: para conseguir alongar os c?lios, aplique a m?scara com um pincel espiralado; depois, para finalizar com mais volume, use a vers?o com cerdas longas e juntinhas. Voc? vai ver a diferen?a!

7 - Olhe para baixo enquanto estiver aplicando a m?scara

Para evitar os borradinhos e conseguir pegar os fios desde a raiz, a dica de ouro ? aplicar a m?scara olhando para baixo. O truque para conseguir fazer a aplica??o sem borrar ? bem simples: coloque um espelhinho abaixo do rosto e passe o produto nos fiozinhos se guiando por ele.

8 - Retoque os cantinhos para alongar o olhar

Depois de aplicar a m?scara nos c?lios superiores e inferiores, tomando o cuidado de ir da raiz ?s pontas, d? uma aten??o especial aos fiozinhos dos cantos externos. O segredo para fazer isso sem borrar ? passar uma camada leve com a extremidade do pincel - e o resultado, voc? vai ver, ser? um olhar mais alongado e sensual.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.