Máscara de cílios: confira 8 dicas para conseguir um efeito de cílios mais longos e volumosos

Veja truques simples que vão te ajudar a potencializar o efeito da máscara de cílios! (Foto: Instagram @dearmilano)
Não exagerar na quantidade de produtos é o segredo para evitar o efeito empelotado (Foto: Instagram @laurabadura)
Para conseguir volume e alongar os fios, um bom truque é aplicar a máscara de cílios com dois pinceis diferentes (Foto: Instagram @makeupshayla)
Veja truques simples que vão te ajudar a potencializar o efeito da máscara de cílios! (Foto: Instagram @dearmilano)

A máscara de cílios - ou rímel, como muitos gostam de chamar - é um produto indispensável na nécessaire de qualquer makeup lover. Sabe aquele efeito de olhos bem destacados que deixa a maquiagem muito mais poderosa? Então, é a máscara mesmo quem confere esse efeito.

Por isso, para te ajudar a garantir um resultado ainda melhor com o produto, separamos alguns truques simples que vão fazer toda a diferença na hora de se maquiar. Vem conferir!

1 - Aplique a máscara com movimentos de zig-zag

O acabamento mais bonito nos cílios tem a ver com a direção com que você aplica a máscara. O truque é começar a aplicação fazendo movimentos de zig-zag com o pincel - que deve estar na horizontal e indo da esquerda para a direita. Faça o teste!

2 - Cuidado com a quantidade

Para evitar que os cílios fiquem com aquele efeito empelotado nada natural, o truque é não puxar muito produto com o pincel. Por mais que você queira deixar os cílios supervolumosos ou longos, aposte em várias camadas em vez de exagerar na quantidade de máscara de uma única vez. O resultado vai ficar muito mais bonito!

3 - Comece a aplicar o produto pela raiz e não esqueça dos cílios inferiores

Para garantir um olhar destacado por mais tempo, comece a aplicar a máscara pela raiz dos cílios - puxando o produto de baixo para cima. E por mais que os fios superiores chamem mais atenção, não esqueça dos inferiores para que seu olhar ganhe um efeito mais dramático.

4- Faça movimentos circulares com a máscara em vez de ficar tirando e colocando o pincel da embalagem

Sabe aquela mania de aplicar a máscara colocando e tirando o pincel da embalagem? Isso faz com que o produto acabe endurecendo antes de passar da validade de três meses, já que permite a entrada de ar - o que vai ressecar o líquido.

Tente o seguinte: sempre que for usar a máscara, faça movimentos circulares com o pincel em vez do clássico vai-e-vem na embalagem.

5 - Fique um tempinho sem piscar após a aplicação

Esse cuidado parece óbvio, mas vale lembrar: assim que terminar de aplicar a máscara, tente ficar alguns segundos sem piscar para que o produto seque por completo e sua make não fique borrada. Mas, se não conseguir aguentar muito tempo e isso acontecer, calma: é só molhar a pontinha do cotonete com demaquilante e limpar as sujeirinhas que aparecerem.

6 - Use pincéis diferentes para conseguir um efeito duplo nos cílios

Não sabe se gosta mais de volume ou definição? Então a solução é unir o melhor dos dois mundos na hora da maquiagem! Além de apostar em máscaras que garantam esses dois efeitos ao mesmo tempo, você também pode fazer o truque de passar o produto com diferentes aplicadores.

Por exemplo: para conseguir alongar os cílios, aplique a máscara com um pincel espiralado; depois, para finalizar com mais volume, use a versão com cerdas longas e juntinhas. Você vai ver a diferença!

7 - Olhe para baixo enquanto estiver aplicando a máscara

Para evitar os borradinhos e conseguir pegar os fios desde a raiz, a dica de ouro é aplicar a máscara olhando para baixo. O truque para conseguir fazer a aplicação sem borrar é bem simples: coloque um espelhinho abaixo do rosto e passe o produto nos fiozinhos se guiando por ele.

8 - Retoque os cantinhos para alongar o olhar

Depois de aplicar a máscara nos cílios superiores e inferiores, tomando o cuidado de ir da raiz às pontas, dê uma atenção especial aos fiozinhos dos cantos externos. O segredo para fazer isso sem borrar é passar uma camada leve com a extremidade do pincel - e o resultado, você vai ver, será um olhar mais alongado e sensual.

Redação: Nívia Passos