Máscara de cílios: tudo que você precisa saber das versões lavável e à prova d'água, os melhores pincéis e como remover

O efeito de c?lios volumosos ? tend?ncia e pode ser conseguido com v?rias camadas do produto (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Quer saber tudo sobre m?scara de c?lios e a melhor maneira de us?-la na maquiagem? Confira a mat?ria (Foto: Instagram @iheart_sarahy)
Quer saber tudo sobre m?scara de c?lios e a melhor maneira de us?-la na maquiagem? Confira a mat?ria (Foto: Instagram @iheart_sarahy)
Quer aproveitar melhor a m?scara de c?lios na sua n?cessaire? Veja alguns truques de make na mat?ria! (Foto: Instagram @makeupshayla)
Quer aproveitar melhor a m?scara de c?lios na sua n?cessaire? Veja alguns truques de make na mat?ria! (Foto: Instagram @makeupshayla)

Uma make n?o est? realmente completa sem uma boa m?scara de c?lios, n?? Esse item ? simplesmente indispens?vel tanto para a maquiagem do dia a dia quanto para o look de ocasi?es especiais!

No entanto, para que o efeito de olhar bem dram?tico seja conquistado, o primeiro passo ? saber tudo sobre esse produto - e isso quer dizer que aprender a maneira certa de aplicar ou at? mesmo como escolher o melhor pincel para cada tipo de c?lio pode fazer toda diferen?a.

E a?, quer ficar por dentro do assunto? Ent?o, vem com a gente! Tudo Sobre Make separou uma mat?ria com tudo sobre m?scaras e a hora de tirar suas d?vidas ? agora!

1. O tipo de pincel da m?scara de c?lios interfere, sim, no resultado final

Cerdas longas, cerdas curtas, curvado, em cone, arredondado... j? reparou que o que n?o faltam s?o tipos de pinc?is diferentes para aplicar a m?scara nos c?lios? Isso n?o ? por acaso! Na verdade, cada um dos formatos existe para entregar efeitos variados na produ??o e, ? claro, se adequar melhor ?s particularidades dos c?lios - sejam eles mais compridos ou curtinhos, por exemplo. Se quiser saber mais sobre, para acertar na escolha, ? s? clicar aqui e ficar por dentro do assunto!

2. ? melhor ter mais de uma vers?o da m?scara de c?lios para ocasi?es diferentes

N?o tenha medo de encher sua n?cessaire de maquiagem, viu? Especialmente quando o assunto for m?scara de c?lios, o ideal ? ter uma para cada ocasi?o - mesmo que seja o mesmo produto em vers?es diferentes. O motivo ? porque uma m?scara ? prova d'?gua, por exemplo, pode n?o ser t?o pr?tica para o dia a dia, enquando a m?scara lav?vel pode n?o ser a mais adequada para aquele look de festa que dura a noite toda. Melhor adequar a make ? ocasi?o, n??

3. A aplica??o correta pode potencializar ainda mais o visual

Como todo produto de make, a m?scara tamb?m tem alguns exemplos de passo a passos certeiros para a aplica??o power. Cada um deles ajuda a potencializar o resultado, deixar o olhar mais aberto e conseguir, de fato, o efeito prometido na embalagem do produto.

Em geral, o que costuma variar ? a posi??o do pincel em rela??o aos c?lios (na vertical ou horizontal), o movimento na hora da aplica??o (em zigue-zague ou girando para tr?s) e outros detalhes. Quer saber como variar o m?todo para conseguir mais volume ou defini??o? Veja essa mat?ria aqui e arrase!

4. Camadas de m?scara s?o o segredo para construir o efeito volumoso no olhar

O segredo para conseguir um efeito ainda mais power e volumoso (que ? tend?ncia) est? em construir o look em camadas! Elas ser?o as respons?veis por encorpar melhor os fios, deixando-os bem evidentes e ainda mais alongados quando constru?das da maneira correta - que, geralmente, funciona esperando que a camada anterior se seque para que seja constru?da a pr?xima. Simples assim!

5. Bombear o tubinho pode ser prejudicial para o produto

Sabe aquele costume de ficar bombeando o pincel dentro do tubinho para pegar mais do produto? Isso pode estragar completamente a vida ?til do seu produto! No momento em que o ar entra ali por meio desse movimento, o que pode acontecer ? o ressecamento ainda mais r?pido do l?quido, dificultando as pr?ximas makes.

Quer deixar o pincel realmente sujinho do produto? Experimente apenas torcer a escovinha de um lado para o outro dentro do tubo e obtenha o mesmo resultado!

6. N?o se deve emprestar a m?scara de c?lios para amigas

Emprestar a m?scara para uma amiga que esqueceu o produto em casa parece inofensivo, n?? Mas est? beeeem longe de ser! Na pr?tica, dividir o produto na produ??o pode ser uma maneira de compartilhar bact?rias e contrair infec??es como conjuntivite e outras doen?as oculares nada agrad?veis - ou seja, melhor evitar, n?? E a regrinha vale at? mesmo para familiares: cada um com a sua pr?pria m?scara sempre!

7. M?scaras vencidas n?o devem ser usadas para as makes do dia

Encontrou uma m?scara velhinha e meio cheia no fundo da gaveta? Confira a data de validade antes de us?-la nos seus c?lios! Al?m de provavelmente n?o cumprir t?o bem as fun??es prometidas na embalagem (uma vez que a f?rmula sofreu altera??es com o tempo), essa m?scara vencida pode trazer diversos preju?zos ? sa?de dos olhos, viu? Pode jogar o item fora sem pena e correr para o quiosque ou loja em busca de um novinho em folha!

8. Nunca esque?a de remover a m?scara antes de dormir

N?o remover a make ao fim do dia ? capaz de detonar o visual! Especialmente em rela??o aos olhos, n?o tirar a m?scara dos c?lios pode significar o enfraquecimento dos p?los, falhas desastrosas entre os fios por conta da queda deles e, de quebra, um look completamente detonado - tanto com o rosto limpo quanto nas pr?ximas produ??es. Quer evitar isso? Basta demaquilar o olhar da maneira certa.

Na regra geral, vers?es lav?veis saem com ?gua corrente, demaquilantes bif?sicos e agua micelar comum, enquanto ? prova d'?gua pode ser removida com produtos bif?sico, bastando deixar o l?quido agir alguns segundos nos fios para amolecer a m?scara. No entanto, outras vers?es possuem tecnologias diferentes e possibilitam uma remo??o completa com ?gua morna, por exemplo. Para saber o m?todo certo, basta ver a recomenda??o do fabricante e segui-la tim-tim por tim-tim!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.