Máscara de cílios: veja 5 dicas práticas para que o produto não escorra e borre ao longo do dia!

Quem nunca lidou com a m?scara de c?lios manchada ou borrada, n?? Veja 5 dicas para manter o produto nos c?lios o dia todo! (Foto: Instagram @iluvsarahii)
O p? compacto ajuda a matificar as p?lpebras e evitar que a m?scara de c?lios transfira ao longo do dia (Foto: Instagram @jasmeannnn)
O p? compacto ajuda a matificar as p?lpebras e evitar que a m?scara de c?lios transfira ao longo do dia (Foto: Instagram @jasmeannnn)
Uma m?scara de c?lios de longa dura??o, como as ? prova d'?gua, tamb?m ajuda a evitar manchas e borr?es (Foto: Instagram @paudictado)
Uma m?scara de c?lios de longa dura??o, como as ? prova d'?gua, tamb?m ajuda a evitar manchas e borr?es (Foto: Instagram @paudictado)
Quem nunca lidou com a m?scara de c?lios que escorreu ou borrou ao longo do dia? Esse drama t?o comum entre as makeup lovers - e principalmente aquelas que sofrem com p?lpebras oleosas - tem sim solu??o! Com alguns itens que s?o must-haves em quase todas as n?cessaires e ajustando alguns detalhes na sua rotina de make, ? poss?vel dar adeus a esse problema, viu? Confira 5 dicas para evitar que a m?scara de c?lios escorra, borre ou manche ao longo do dia!

1. P? transl?cido ajuda a reduzir oleosidade nas p?lpebras e evita que a m?scara de c?lios borre ao longo do dia


O p? transl?cido ? o aliado n?mero 1 para evitar que a m?scara de c?lios borre ou escorra ao longo do dia, viu? Al?m de poder ser usado para selar a maquiagem e reduzir o brilho do rosto ao longo do dia, ele tamb?m pode ser ?til de v?rias formas na hora de dar uma aten??ozinha extra aos c?lios.

No pr?-make: use o p? antes ou logo depois do primer, para reduzir a oleosidade e matificar as p?lpebras.

Na hora de aplicar a maquiagem: fa?a uma camada fininha de p? embaixo dos c?lios inferiores para a m?scara n?o deixe manchinhas por ali. A ideia ? a mesma do truque para evitar o famigerado "olho de panda" na hora de um smokey eye bem preto. Depois, ? s? usar um pincel bem fofinho para varrer o excesso de p? e all set!

Ao longo do dia: aplique o p? transl?cido nas p?lpebras e na regi?o da olheira para reduzir a oleosidade que se forma por ali. N?o se preocupe - como n?o tem cor, o p? n?o vai estragar sua make!

2. Lavar bem o rosto e pular o creme para olhos evita que a m?scara de c?lios escorra


Um bom pr?-maquiagem pode tamb?m ser o segredo para que sua m?scara de c?lios fique intacta all day long! Antes de come?ar a make, limpe bem o rosto com seu sabonete favorito ou um pouquinho de ?gua micelar para remover sujeirinhas e o excesso de ?leos. E embora seja um must nas rotinas de skincare, ? melhor deixar o creme dos olhos para a hora de dormir: assim, voc? evita que ele interfira na dura??o da sua make - e principalmente, da sua m?scara de c?lios.

3. Usar primer nos olhos garante que a m?scara n?o escorra para as p?lpebras

Voc? sabe que o primer ? indispens?vel para qualquer make de longa dura??o, mas ele tamb?m pode ser usado para evitar que a m?scara de c?lios borre ao longo do dia. Na hora de preparar a pele, aplique um pouquinho de primer nas p?lpebras e espere alguns segundinhos at? secar. Esse passo vai ajudar a matificar a regi?o e impedir qualquer transfer?ncia ou manchinhas de m?scara.

4. Tirar o excesso de produto da escovinha da m?scara de c?lios impede manchas j? na aplica??o


Alguns detalhes fazem TODA a diferen?a no look dos c?lios - principalmente aqueles que a gente costuma esquecer no meio do caminho! Caso sua m?scara esteja bem novinha, ? sempre bom lembrar de tirar o excesso de produto do pincel. ? ele um dos maiores respons?veis pelas manchinhas nas p?lpebras e regi?o da olheiras j? na aplica??o, al?m de deixar os c?lios mais grudadinhos.

5. Use uma m?scara de c?lios ? prova d'?gua para fugir de borr?es


Uma f?rmula de longa dura??o tamb?m ajuda a evitar borr?es - por isso, talvez seja uma boa ideia trocar sua m?scara de c?lios tradicional por uma ? prova d'?gua. Para passar longe de qualquer manchinha ou riscos pretos no rosto!

Dica: para que a m?scara ? prova d'?gua n?o d? tanta dor de cabe?a na hora de tirar a makeup of the day, a dica ? deixar o algod?o com demaquilante por alguns segundinhos nos olhos, at? derreter bem a make.

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.