Massagem facial antes da maquiagem: saiba mais sobre a técnica

Massagem para rosto e pesco?o: sabia que massagear a face ? uma ?tima maneira de deixar a maquiagem perfeita? Saiba mais na mat?ria! (Foto: Instagram @alatorreee)

Se você nunca experimentou a massagem facial caseira, a gente vai te dar um bom motivo para tentar: sabia que ela pode ser uma das melhores aliadas na maquiagem? Believe it or not, basta alguns minutos fazendo os movimentos certos para desinchar, tonificar e garantir aquele viço de pele perfeita na make.

E aí, que tal conhecer um pouco mais sobre os benefícios da massagem facial antes da base? Separamos uma matéria explicando por que incluir o ritual na sua rotina pré-make e, de quebra, te ensinamos como repetir esse truque das experts. Aproveite!

Por que incluir a massagem facial antes da maquiagem?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por IJEOMA KOLA (@ijeomakola) em

A massagem facial é o verdadeiro toque de mágica antes da maquiagem! Além de garantir aquela sensação gostosinha de bem-estar com o vai e vem dos dedos no rosto, esse ritual também ajuda a:

- Desinchar o rosto, especialmente em volta dos olhos e no ossinho da bochecha - perfeita para quem costuma reter muito líquido;

- Realçar os contornos e deixar as expressões bem definidas, assim dá para fazer um contour bem leve no look;

- Dar um ar coradinho nas bochechas justamente porque a massagem promove a circulação sanguínea, estimulando os vasinhos na face;

- Amenizar a aparência das olheiras e bolsas ao redor dos olhos diminuindo a tensão nessa região.

- Diminuir e prevenir a aparência de rugas e flacidez no rosto por meio da tonificação dos músculos. Legal, né?

Como fazer massagem para o rosto: veja os 5 passos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

1. Primeiro, comece limpando a pele com a água micelar e retire toda a sujeirinha e oleosidade excessiva do rosto;

2. Depois, aplique um pouco de hidratante facial nos dedos e comece fazendo movimentos de dentro para fora contornando as bochechas, mandíbula, lateral do rosto e pescoço;

3. Agora, pressione o canto interno e externo dos olhos também num movimento de dentro para fora;

4. Feito isso, dê um sorriso para o espelho e, com os dedos indicadores e médios, comece a dar "pinçadas" nas maçãs do rosto. Isso ajudar a corar a região e ativar a circulação;

5. Depois do pequeno ritual - que pode durar de 1 a 5 minutinhos dependendo da sua necessidade - é hora de começar a make de fato e espalhar a base pelo rosto!

Dica extra: se você quiser, também é válido fazer a massagem usando o roller facial! Eles são geladinhos, firmes e perfeitos para a tarefa. Vale tentar!

Quando apostar na massagem facial?

Sempre que você estiver se sentindo inchada por algum motivo, quando quiser garantir o glow impecável na make de festa ou só estiver precisando de um up no look do dia a dia, a massagem para o rosto e pescoço será bem-vinda!

Maaas, vale reforçar: se você fizer da massagem facial uma parte da sua rotina de skincare fica bem mais fácil retardar os efeitos do tempo e da gravidade na pele, além de deixarem o seu look "no-makeup makeup" ainda mais fácil de fazer.

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.