Mil e uma utilidades: descubra como usar o cotonete na maquiagem

Os cotonetes s?o grandes amigos na hora da make, basta saber utiliz?-los da forma correta

Para se maquiar bem n?o ? preciso um arsenal de pinc?is e equipamentos mirabolantes. Conhecer alguns truques de make, como o poder de um cotonete, pode ajudar a economizar nas compras e ainda turbinar a beleza. ? dif?cil de acreditar, mas esse miniobjeto pode fazer milagres com v?rios itens da n?cessaire e ser at? mais ?til que alguns pinceis.

? fundamental saber que existem dois tipos de cotonetes: os normais, aqueles usados na higieniza??o das orelhas, e os pr?prios para maquiagem, que possuem um formato j? pensado para ajudar na make. Apesar das vantagens da segunda vers?o, os dois s?o extremamente ?teis, cada um ? sua maneira. Quer ver?

Limpar, esfumar, preencher: as utilidades do cotonete

Com as pontas arredondadas, sua principal fun??o est? na corre??o. ?timo para socorrer quando alguma coisa d? errado, ele auxilia na limpeza de borr?es de maquiagem e sobrancelhas sujas de base. Na p?lpebra inferior, o cotonete comum pode esfumar o l?pis e a sombra, al?m de demaquilar melhor a linha d'?gua. Ajudar a preencher falhas nas sobrancelhas com sombra marrom e aplicar perfeitamente o iluminador no canto interno s?o outros atributos dessa verdadeira descoberta de make.

Vers?o espec?fica para maquiagem

Pr?prio para maquiagem, esse tipo de cotonete tem duas extremidades diferentes - uma mais achatada e a outra pontuda. A primeira delas ? ?tima para aplicar sombra nas p?lpebras e principalmente para depositar glitter nos olhos fazendo as vezes de carimbo atrav?s de leves pressionadas.

Outra vantagem ? esfoliar a boca de um jeito mais sens?vel: molhar a parte achatada com ?gua e um pouco de hidratante para depois massager os l?bios em c?rculos deixa eles prontos para qualquer batom. J? a ponta mais fina pode ser usada para fazer o "olho gatinho" perfeito ou corrigir precisamente borrados de batom ou delineador.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.