Millennial Pink é cor tendência de 2017! Saiba como aderir o tom de rosa na sombra, batom e blush nas makes

Olho e boca em tons rosa clarinhos combinam com superproduções noturnas mais clássicas e impecáveis (Foto: Instagram  @makeup_julilar)
Olho e boca em tons rosa clarinhos combinam com superproduções noturnas mais clássicas e impecáveis (Foto: Instagram @makeup_julilar)
O batom matte na cor Millennial Pink deixa a produção sexy e feminina, perfeita para qualquer ocasião (Foto: Instagram @rachleary)
O batom matte na cor Millennial Pink deixa a produção sexy e feminina, perfeita para qualquer ocasião (Foto: Instagram @rachleary)
O tom rosa mais claro nos olhos valoriza a make da boca nas produções mais caprichadas para o dia (Foto: Instagram  @polkafasolka)
O tom rosa mais claro nos olhos valoriza a make da boca nas produções mais caprichadas para o dia (Foto: Instagram @polkafasolka)
A sombra rosinha fica ainda mais delicada no efeito degradê esfumado no canto externo com a sombra mais escura e com o tom mais aberto na parte interna da pálpebra (Foto: Instagram  @sublimetvous_sn)
A sombra rosinha fica ainda mais delicada no efeito degradê esfumado no canto externo com a sombra mais escura e com o tom mais aberto na parte interna da pálpebra (Foto: Instagram @sublimetvous_sn)
A make toda rosa e monocromática também é uma alternativa de aderir a moda do Millennial Pink em toda a produção de um jeito caprichado e romântico (Foto: Instagram  @lupitaosstudio)
A make toda rosa e monocromática também é uma alternativa de aderir a moda do Millennial Pink em toda a produção de um jeito caprichado e romântico (Foto: Instagram @lupitaosstudio)

Se a cada ano algumas cores específicas caem no gosto das fashionistas, pode-se dizer que 2017 está sendo o ano destaque do Millennial Pink nas maquiagens mais caprichadas! Essa matiz que vai do bege rosado ao pêssego está conquistando cada vez mais seu espaço nas sombras, batons e blushs usados nas produções das antenadas no mundo da make, deixando o look mais fluido, doce e bem delicado com o tom pastel. Agora, para aprender a agregar essa tendência de maquiagem rosinha ao visual da temporada, confira algumas dicas de makes tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais e fique sempre na moda!

Tom rosa claro nos lábios deixa a produção elegante e feminina

É verdade que o Greenery foi eleito como a cor do ano para 2017 pela Pantone, mas isso não proibiu o Millennial Pink de ganhar o coração e o protagonismo nas makes de blogueiras e famosas que usam e abusam da cor para deixar os lábios bem femininos e sensuais ao mesmo tempo - principalmente com os batons de textura matte. Esse tipo de acabamento deixa o rosado mais destacado na boca e, de quebra, impecável por muito mais tempo no look, uma vez que a longa duração é uma das características do efeito opaco.

Efeito metalizado e laqueado valorizam o Millennial Pink na sombra da maquiagem

Também conhecida como Tumblr Pink e Scandi Pink, o rosa que vem bombando nas produções bem caprichadas pode, inclusive, ganhar a região dos olhos nas makes mais leves do dia a dia ou para superproduções mais destacadas. Na sombra para eventos noturnos, o glitter do efeito metalizado ou o gloss do acabamento wet são alternativas para trazer brilho e glamour à cor, deixando a finalização ainda mais romântica e dramática com o delineado de gatinho grosso e bem afiado.

Já nos looks do dia a dia, vale apostar no olho todo rosa em um único tom ou em um degradê com as tonalidades da moda, indo desde o rosinha claro até o salmão um pouco mais fechado, dando mais intensidade ao visual para programas simples e mais despojados. O olhar mais claro harmoniza com batons escuros - sejam rosa ou de outra cor - e valoriza ainda mais a produção boca tudo para quem gosta dos lábios como protagonistas da make.

Blush rosa queimado garante make com ar saudável e delicado

Na pele, o pink já é desde sempre um tom queridinho de blush para deixar o rosto corado e com aquele aspecto de saúde que todas as apaixonadas por maquiagem não dispensam. Aqui, para seguir a tendência e agregar o Millennial Pink na produção, vale usar ainda mais a cor valorizando o rosa nas bochechas, mas com moderação para não pesar o visual. É que, mesmo que a tonalidade queimada seja o destaque pela moda da vez, e fique perfeita em mulheres de peles negras, o ideal é descobrir qual é o tom ideal do blush para sua pele para arrasar nos looks e continuar por dentro do que é moda de make!