Minha base ainda está boa? Veja os 4 sinais de que está na hora de renovar o produto na nécessaire de maquiagem

Descubra os 4 problemas que as bases apresentam quando estão vencidas
Descubra os 4 problemas que as bases apresentam quando estão vencidas

A base é, com certeza, um dos itens que fazem toda a diferença no resultado final da maquiagem. Porém, nada adianta ter um produto tão coringa nas mãos se ele não está bom para usar. Às vezes, apesar da validade estar em dia, o tempo, as condições em que foi guardado e até o calor podem prejudicar o produto, fazendo com que ele não seja mais eficiente e ainda prejudique a pele. Para que você descubra se a sua base já não serve mais para o uso, separamos 4 problemas que ela pode apresentar. Veja!

1 - O cheiro da base está diferente de quando comprou

Para saber se algo ainda está bom para o consumo, o primeiro passo é verificar o seu cheiro. Com a base não é diferente: se o perfume que ela exalava assim que comprou já não é mais o mesmo, este pode ser um dos alertas para a qualidade do produtinho. Nesse caso, a melhor opção é trocar a base por uma novinha em folha.

2 - A cor já não é mais a mesma

A principal característica de uma base é que a cor precisa combinar com a sua, por isso essa é uma das maiores preocupações femininas na hora da compra. Mas caso perceba que a tonalidade dela está diferente daquela de quando abriu, seja mais escura ou mais clara, e ela não serve mais para o seu tom de pele, vale pensar duas vezes antes de usá-la. Certamente, a sua base sofreu alterações químicas que mudaram sua fórmula e coloração.

3 - A textura da base está diferente do normal

Se ao pegar a base líquida perceber que a consistência dela está empelotada e endurecida, desconfie. O seu produtinho deverá apresentar uma consistência cremosa e homogênia, sendo no máximo, um pouco mais grossinha. Diferente disso, tudo indica que será necessário comprar um novo produto.

4 - Ela não deixa mais a sua pele incrível como antes

As bases de maquiagem deve servir como aliadas para acabar com as imperfeições da pele, mas sem deixar o acabamento muito pesado. Este é o motivo pelo qual elas apresentam a luminosidade e o acabamento aveludado que tanto procuramos. Porém, caso a sua não esteja mais da mesma forma, procure outra que deixará a sua pele ideal para o que você precisa.