Mistura de batons matte: saiba como fazer a sua própria cor com a misturinha de dois ou mais tons

Saiba como fazer a misturinha de batom matte l?quido com as dicas da mat?ria (Foto: Instagram @dulcejimnz)
Experimente misturar duas ou mais cores de batom matte l?quido para criar a sua cor personalizada (Foto: Instagram @maybelline)
Experimente misturar duas ou mais cores de batom matte l?quido para criar a sua cor personalizada (Foto: Instagram @maybelline)
Mari Saad fez uma misturinha de cores do batom Matte Ink e conseguiu um resultado rosa nude incr?vel (Foto: Instagram @marisaad)
Mari Saad fez uma misturinha de cores do batom Matte Ink e conseguiu um resultado rosa nude incr?vel (Foto: Instagram @marisaad)

Quer saber como misturar cores de batom matte? Ent?o veio ao lugar certo: a gente separou as dicas mais importantes para conseguir um visual impec?vel usando dois - ou mais - batons l?quidos ao mesmo tempo.

Fazendo misturinhas, d? para suavizar uma tonalidade mais escura, escurecer alguma mais clara ou at? mesmo criar um tom personalizado de batom bem a sua cara - que tal?

Siga os truques de make da mat?ria e experimente!

Dica #1: cores mais escuras devem ser aplicadas primeiro

Logo de primeira, a regra de ouro para uma misturinha uniforme e perfeita ? aplicar o batom l?quido mais escuro primeiro - dessa forma ? mais f?cil evitar o aspecto manchadinho quando a cor mais clara for aplicada.

E ? para aplicar normalmente, viu? Do jeito que voc? faria se fosse usar apenas a primeira cor - assim como a gente explica nessa mat?ria aqui.

Dica #2: n?o precisa esperar a primeira camada secar completamente

Outra informa??o bem importante: n?o ? necess?rio esperar que as cores se sequem totalmente para aplicar mais uma por cima, ok?

D? apenas algumas segundinhos, o suficiente para que o batom consiga se misturar sem fazer nenhuma bagun?a nos l?bios! Se a primeira camadinha secar por completo, voc? corre o risco do batom matte craquelar - e isso a gente prefere evitar, claro!

Passo a passo de como fazer uma misturinha com batom matte l?quido

1. Primeiro, comece aplicando um hidratante labial por toda a boca. Ele vai ajudar a deixar o acabamento mais bonito e evitar rachaduras nos l?bios!

2. Espere alguns segundos at? que o produto seja absorvido pela pele da boca;

3. Agora, aplique a primeira camada do batom mais escuro que escolher para a misturinha, sempre come?ando pelo arco do cupido e contornos at? preencher todo o l?bio;

4. Feito isso, espere um pouquinho e j? venha com a segunda op??o de batom matte l?quido e aplique por cima da primeira camada;

5. D? bastante aten??o aos cantinhos para deixar a cor bem uniforme em toda a boca;

6. Prontinho! Sua misturinha de batom matte est? feita.

4 motivos para fazer misturinhas de batom:

Ainda n?o est? convencida de que a misturinha ? uma ?tima ideia? Ent?o separamos alguns motivos para se apostar nesse truque:

- Quando voc? quer suavizar um batom muito escuro ou pigmentado;

- Para escurecer um batom matte que ficou mais clarinho do que voc? gostaria;

- Quando voc? precisa de uma cor de batom bem espec?fica;

- Para testar novas possibilidades de tons na make!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.