Mistura de batons matte: saiba como fazer a sua própria cor com a misturinha de dois ou mais tons

Saiba como fazer a misturinha de batom matte líquido com as dicas da matéria (Foto: Instagram @dulcejimnz)
Experimente misturar duas ou mais cores de batom matte líquido para criar a sua cor personalizada (Foto: Instagram @maybelline)
Mari Saad fez uma misturinha de cores do batom Matte Ink e conseguiu um resultado rosa nude incrível (Foto: Instagram @marisaad)
Saiba como fazer a misturinha de batom matte líquido com as dicas da matéria (Foto: Instagram @dulcejimnz)

Quer saber como misturar cores de batom matte? Então veio ao lugar certo: a gente separou as dicas mais importantes para conseguir um visual impecável usando dois - ou mais - batons líquidos ao mesmo tempo.

Fazendo misturinhas, dá para suavizar uma tonalidade mais escura, escurecer alguma mais clara ou até mesmo criar um tom personalizado de batom bem a sua cara - que tal?

Siga os truques de make da matéria e experimente!

Dica #1: cores mais escuras devem ser aplicadas primeiro

Logo de primeira, a regra de ouro para uma misturinha uniforme e perfeita é aplicar o batom líquido mais escuro primeiro - dessa forma é mais fácil evitar o aspecto manchadinho quando a cor mais clara for aplicada.

E é para aplicar normalmente, viu? Do jeito que você faria se fosse usar apenas a primeira cor - assim como a gente explica nessa matéria aqui.

Dica #2: não precisa esperar a primeira camada secar completamente

Outra informação bem importante: não é necessário esperar que as cores se sequem totalmente para aplicar mais uma por cima, ok?

Dê apenas algumas segundinhos, o suficiente para que o batom consiga se misturar sem fazer nenhuma bagunça nos lábios! Se a primeira camadinha secar por completo, você corre o risco do batom matte craquelar - e isso a gente prefere evitar, claro!

Passo a passo de como fazer uma misturinha com batom matte líquido

1. Primeiro, comece aplicando um hidratante labial por toda a boca. Ele vai ajudar a deixar o acabamento mais bonito e evitar rachaduras nos lábios!

2. Espere alguns segundos até que o produto seja absorvido pela pele da boca;

3. Agora, aplique a primeira camada do batom mais escuro que escolher para a misturinha, sempre começando pelo arco do cupido e contornos até preencher todo o lábio;

4. Feito isso, espere um pouquinho e já venha com a segunda opção de batom matte líquido e aplique por cima da primeira camada;

5. Dê bastante atenção aos cantinhos para deixar a cor bem uniforme em toda a boca;

6. Prontinho! Sua misturinha de batom matte está feita.

4 motivos para fazer misturinhas de batom:

Ainda não está convencida de que a misturinha é uma ótima ideia? Então separamos alguns motivos para se apostar nesse truque:

- Quando você quer suavizar um batom muito escuro ou pigmentado;

- Para escurecer um batom matte que ficou mais clarinho do que você gostaria;

- Quando você precisa de uma cor de batom bem específica;

- Para testar novas possibilidades de tons na make!

Redação: Raquel Carletto