Molhar o pincel para passar sombra? Saiba como deixar a sombra mais pigmentada na maquiagem

Descubra como fazer o truque do pincel molhado para aumentar a pigmenta??o da sombra na maquiagem! (Foto: Instagram @sarahangius)
A sombra preta aplicada com pincel molhado pode se transformar em um delineado gatinho (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
A sombra preta aplicada com pincel molhado pode se transformar em um delineado gatinho (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Molhar o pincel na ?gua ajuda a aumentar a pigmenta??o das sombras em p? e tamb?m faz a maquiagem dos olhos durar mais tempo (Foto: Instagram @jana.poehlmann)
Molhar o pincel na ?gua ajuda a aumentar a pigmenta??o das sombras em p? e tamb?m faz a maquiagem dos olhos durar mais tempo (Foto: Instagram @jana.poehlmann)

Sabe aquela sombra em p? que ? incr?vel na embalagem, mas quando aplicada na pele, o efeito n?o ? t?o intenso assim? ? praticamente um mini drama, n?? Mas existe um truque simples, que voc? pode fazer em casa, e melhora a pigmenta??o em segundos: basta usar um pincel molhado para deixar a cor mais forte! O mais legal ? que voc? n?o precisa comprar na-da extra para fazer o truque acontecer - sem contar que a ?gua n?o estraga o produto! Paleta e pincel em m?os? Vem ver os detalhes da dica.

Por qu? o pincel molhado aumenta a pigmenta??o da sombra?

Se passar sombra com o pincel molhado parece estranho pra voc?, a l?gica ? a seguinte: muitas sombras n?o ficam t?o bem pigmentadas na pele porque o p? acaba escorrendo do pincel ou caindo das p?lpebras, deixando a cor fraca. ? ?gua nas cerdas do pincel vai potencializar a cor e impedir que a sombra caia dos olhos. O b?nus ? que isso tamb?m aumenta a fixa??o, e a make dura por mais tempo.

O pincel: o truque n?o d? certo com o tradicional pincel esponjinha de sombra, apenas com um pincel de cerdas, como o l?ngua de gato pequeno ou pincel chanfrado.

Passo a passo de como deixar a sombra pigmentada com pincel molhado:

1. Separe um recipiente com um pouquinho de ?gua filtrada;

2. Molhe um pouco o pincel na ?gua;

3. Retire o excesso de ?gua com um lencinho ou um papel toalha;

4. Pegue um pouquinho da sombra com o pincel ?mido;

5. Aplique a sombra dando batidinhas nas p?lpebras;

6. Se for usar mais de uma cor de sombra, limpe o pincel, tire o excesso de ?gua e fa?a o truque de novo;

7. Para esfumar, voc? pode usar um pincel seco.

Sombra preta ?mida pode se transformar em delineado

O truque do pincel ?mido pode ser feito com qualquer cor de sombra, mas no caso da preta, ela pode se transformar no delineado gatinho! A dica ? perfeita para quem n?o tem muita habilidade com delineador em gel ou pra quem deseja um cat eye mais discreto.

Para criar o truque, molhe o pincel chanfrado, remova o excesso de ?gua e pegue um pouquinho da sombra preta em p?. Depois, "carimbe" o catinho externo dos olhos para fazer o tra?o do cat eye. Se quiser que o preto fique mais intenso, finalize com um l?pis black por cima ou aplique mais uma camada de sombra molhada.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.