Morena de arrasar: descubra os melhores tons de batom para quem tem cabelos castanhos

Com as madeixas trazendo um toque mais sóbrio, as donas de cabelos castanhos podem se jogar em maquiagens divertidas para destacar cada vez mais o visual. Com a maior versatilidade entre todas as mulheres, as morenas podem brincar entre tons de nude, rosa, vermelho e roxo para criar produções que vão das clássicas até as mais despojadas. Para não errar na hora de escolher o batom ideal, o Tudo Sobre Make separou os melhores tons para colorir os lábios das mulheres com madeixas castanhas.

Morenas de pele clara ficam bem com nudes rosados

Diferente das loiras, as morenas com a pele clarinha podem explorar sem medo os batons mais abertos. Os tons são ótimos para dar mais vida ao rosto, eliminando o aspecto mais apagadinho ou sombrio que os fios escuros podem conferir para a pele clara. O rosa e o vermelho são as maiores apostas dessas mulheres, que podem investir desde cores mais suaves, como o rosa bebê e o vermelho alaranjado, até as tonalidades mais vibrantes, como o rosa pink e o vermelho queimado. Já para o nude, os tons com fundo rosado são bem-vindos, assim como aqueles que levam alguns pigmentos amarronzados, que harmonizam com os cabelos. Já se a escolha for o batom roxo, uma dica é variar entre o tom mais aberto ou com fundo rosado.

Pele média combina com vermelhos vibrantes

As mulheres com pele média podem ir um pouco além na hora de escolher os tons de nude. Para um visual harmonioso, vale combinar as madeixas castanhas com batons com fundo amarronzado. Já para os rosas, as tonalidades retrê são as mais indicadas. As donas de pele morena média, no entanto, podem se jogar nos clássicos vermelhos e usar desde os mais alaranjados até os que se aproximam do vinho. Para o roxo a dica é escolher aqueles com pigmentos azulados.

Morenas com a pele negra podem apostar em batons roxos

As mulheres que exibem peles morenas ou negras e cabelos castanhos, podem usar os batons roxos como seus melhores amigos. Os tons podem variar dos mais abertos e com fundo azulado até os mais fechados. Já para os vermelhos, o ideal é usar os tons mais queimados para destacar os lábios. A pele, que já chama atenção por si só, também pode aparecer ainda mais valorizada com os batons nude com pigmentos marrons. Quando a escolha é o romantismo do rosa, no entanto, vale deixar de lado os tons mais suaves e apostar nos vibrantes.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.